Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elisa
Noiva Ativa Março 2025 Goiás

Viver na esperança

Elisa, dia 30 de Setembro de 2024 às 08:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Meninas, de verdade, como vocês conseguem esperar tanto tempo para casar?
No dia que ele falou pra gnt casar, na outra semana eu já fui no cartório, marquei daqui 60 dias, já programei tudo, tá todo certo. Ano que vem em março agendada a recepção e pronto.
Eu vejo vcs esperando um ano ou maisComo vocês conseguem?????

23 Respostas

Última atividade por Sara, dia 30 de Setembro de 2024 às 18:42
  • Sara
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a prioridade era a casa, agora que conseguimos partiu festa☺☺
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Principiante outubro 2025 Minas Gerais
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade, esperamos tanto por questões financeiras mesmo kkk

Pra conseguir juntar dinheiro, conseguir fornecedor com preço bom ou então o melhor fornecedor mesmo.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi. Eu fiquei com medo de fazer dessa forma. Medo de levar golpe mesmo, como temos visto por aí.

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um comentário aqui me chamou a atenção; tá sendo ótimo viver o momento de noiva.
    Acho que eh isso! Deixar ansiedade de lado e vivenciar o noivado 😍
    • Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me senti pessima, porque não queria parecer ignorar essa realidade… falei mais no sentido da ansiedade, mas percebi que todas as noivas querem sim vivenciar o casamento o quanto antes, mas o financeiro realmente conta muito…. ☹️☹️☹️☹️☹️😖😖😖😖
    • Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk dinheiro, fato!
    Mas sabe o que eu fiz? Tem um lugar lindo aqui, restaurante, viela gastronômica, aqui em Goiânia, eles fecham só pro seu evento se quiser. Gente, tem tudo: decoração, buffet, garçons, tudo! Eu fechei lá e pronto… só precisei do vestido
    Pra mim foi bem mais fácil e mais barato…. Percebi que se fosse alugar espaço, decoração, etc etc… tudo sairia bem mais caro
    • Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem essa, vivenciar o momento de noiva.
    • Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Três anos!!!! E eu morreria de ansiedade antes de chegar o dia rsrsrsssss
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, pra mim o casamento começa a partir da primeira reunião com fornecedores. Eu curti muito cada etapa de organização e não foi uma “espera”, foi tudo no tempo certo.
    Parte financeira conta muito também. E o dia passa tão rápido que eu vejo que é uma “sorte” vivenciar o casamento tanto tempo antes na organização.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tem essa questão, quanto menos tempo menor a possibilidade de fornecedores
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada um com sua realidade. Pra fazer o que eu e o noivo queríamos, foram mais de três anos de organização.

• Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Questão financeira, organização, programação, tempo, tem vários motivos

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu noivei em 2022, nisso, eu e minha noiva, começamos a juntar dinheiro para o casamento. Começamos a organizar de fato em setembro do ano passado e vamos casa em fevereiro de 2025. Tudo isso foi para conseguirmos juntar o dinheiro e não passar aperto durante o processo, tanto que estamos bem tranquilas em relação ao dinheiro por conta desse tempo grande de espera.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem N motivos. Quando fui pedida em casamento ainda estavamos olhando apê p comprar. Marquei o casamento p 11 meses depois do pedido. Deu tempo de comprar, reformar e mobiliar o apê além de organizar a festa do jeito q eu queria e c os fornecedores q eu queria. Qdo é mto em cima da hora mtos fornecedores já n tem mais disponibilidade. Além disso, foram 11 meses maravilhosos como noiva. Cada etapa tem seu charme, o período q tive para planejar e sonhar c o casamento foi mto legal. N abriria mão disso p casar mais rápido.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q n so a questao financeira, tem tambem a disponibilidade dos fornecedores, o espaço onde sera meu buffet, foi o UNICO q estava disponivel para data, isso q comecei a pesquisar 11 meses antes, tem igreja q so tem data disponivel pra 1 2 anos, se for o sonho daquela pessoa casar ali, tera q esperar.. entao sao varias questoes q as pessoas levam tempo para organizar.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dinheiro ué, com dinheiro tudo fica mais fácil e rápido. Dá pra casar em uma semana.

Nós fizemos o planejamento de 1 ano antes, e mesmo assim, muitos imprevistos aconteceram.

Agora, se for só casar no cartório mesmo, nós também marcamos e casamos em poucos dias. A festa é que vai muito dinheiro mesmo.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra festa que eu queria fazer, precisava de tempo pra organizar e dinheiro pra juntar. Foram no total 28 meses guardando dinheiro e 15 meses organizando o casamento. Foi difícil esperar, mas foi do jeito que eu sempre quis ♥️
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por condições financeiras mesmo e também o que adiou de já ter acontecido, foi o acidente de moto que meu noivo teve.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra quem tem dinheiro sobrando fica fácil, como a Caroline disse. Nós, que somos pobres realizamos sonhos no aperto e na dificuldade, mas bastante gratificante. Se eu tivesse dinheiro pra montar nosso apartamento e pagar a festa dos meus sonhos em 60 dias, faria, mas infelizmente a vida não é um mar de rosas.
    • Responder
  • L
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaa noivinh@s!!

Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart
    Não percam essa oportunidade, só ganha quem participa!

Beijos 😘

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que pega é a parte financeira mesmo, se tivéssemos dinheiro para pagar toda a festa eu já teria me casado bem antes kkkkk

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elisa, pobre pra realizar qualquer sonho precisa de paciência e planejamento!
    A maioria das pessoas não tem condições financeiras o suficiente para programar um casamento em pouco tempo, ninguém gosta de esperar, acredite.

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse rica casava semana que vem kkkkkkk
    Eu comecei planejar o casamento com 1 ano e 11 meses, estamos arcando com gastos de festa/ casa, então precisava de um tempinho de planejamento pra não ficar endividada.
    Mas, o processo tem sido bem legal, acredito que foi um tempo ok pra me planejar certinho.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas