Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Viver na mesma casa que os sogros. É viável?

Renata, dia 16 de Março de 2023 às 10:05 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 24
Guardado

Olá Comu!

Já diz o ditado: " quem casa que casa", mas também sabemos que as vezes isso não é possível e temos que nos adaptar a cada situação. Smiley winking Mas, o que acham de viver na mesma casa que os sogros? É possível? Smiley sexy

Viver na mesma casa que os sogros. É viável? 1

VOTE e comente como é a relação com a familia do seu amor👇

Sim, moramos todos juntos😍

2%

2 votos

Sim, por necessidade

21%

22 votos

Não, sem chance

71%

73 votos

Te conto nos comentários!

5%

5 votos

24 Respostas

Última atividade por Gizelle, dia 10 de Abril de 2023 às 13:20
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso é sem chance. Mas depende da situação de cada um e da relação com os sogros. Apesar de me dar bem com minha sogra, eu prezo muito pela minha privacidade e na minha cabeça não faz sentido nenhum eu sair da casa em que cresci e onde tenho meu espaço e minhas coisas para ir morar na casa de outra pessoas, o mesmo penso em relação ao meu noivo ir morar junto com a minha mãe. Essa foi uma questão que quase levou meu relacionamento ao término, meu noivo queria que fossemos morar com os pais dele e eu fui enfática ao dizer que não, depois ele propôs que fosse só por um tempo, mas eu sempre pensei que isso poderia gerar um comodismo e a gente nunca sair da casa dos pais dele ou só sair depois de eu insistir e me desgastar muito, então permaneci firme e disse que então era melhor cada um seguir seu caminho. No final ele acabou concordando comigo. Tempos depois aconteceu um episódio muito chato com minha sogra em relação à privacidade, aí meu noivo passou a ter total certeza que o melhor é termos nosso próprio cantinho
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso como você! Eu viveria com meus pais ou sogros em caso de necessidade da parte deles (por doença ou idade). Foram isso, cada um na sua
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se um dia for extremamente necessário para os pais (se precisarem de cuidados de saúde devido a idade ou coisa assim) eu iria, com receio, mas iria. Somente por isso. Agora se for pra "economizar" com algo, só mesmo em último caso e ainda assim com prazo. Passei por isso com meus pais e acabou com o casamento deles.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Principiante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo somos muito novos e apenas ele trabalha, por esse motivo não temos condições de pagar um pedreiro nem nada do tipo, o que nos restou pedir ajuda meu pai que é profissional na área, mas ele trabalha com os clientes dele e somente aos fins de semana pode nos ajudar... então provavelmente em setembro a nossa casa ainda não estará pronta e vamos precisar ficar uns meses morando com meus pais! É bem chato, mas é necessário, no futuro estaremos na nossa casinha e felizes! No começo realmente é muito difícil e não temos condições de fazer agora, e ta tudo bem!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós estamos fazendo de tudo justamente pra não precisar morar com parentes depois de casar.
    queremos nossa liberdade, deixar nossa casa do nosso jeitinho, mas pelo andar da carruagem estamos tendo que cogitar essa possibilidade.

    • Responder
  • Á
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já Moramos juntos no mesmo quintal que meus pais e acho tranquilo ,o bom é que somos muito unidos .
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos queremos nosso cantinho ne rsrs
    • Responder
  • Marco
    Noivo Curioso Abril 2023 Minas Gerais
    Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não daria certo, no meu caso não daria certo mesmo

    • Responder
  • Linda
    Super Noiva Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Linda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós estamos fazendo de tudo justamente pra não precisar morar com sogros depois de casar.
    queremos nossa liberdade, deixar nossa casa do nosso jeitinho.. e meu noivo nem cogita essa possibilidade srsr

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui acho totalmente inviável .
    Mas nao podemos dizer nunca, pois um dia possamos precisar, Deus queira que não

    • Responder
  • Thasilla
    Noiva Novata Novembro 2023 Bahia
    Thasilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei me casar daqui a 1ano e após o casamento passaremos uns 7meses na casa da minha mãe porque todos nós nos mudaremos para outro estado, então para diminuir gastos já que vai ser uma mudança grande, preferimos ficar alguns meses lá
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente, sem chance alguma, eu amo minha privacidade, como sai de casa tem tempo, nao me vejo morando em casa de outra pessoa..

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem chance nenhuma. Eles entram por uma porta, eu saio por qualquer outra, independente da situação.
    frying-pan-slap.gif


    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Moramos sozinhos, mas em caso de necessidade e com prazo de validade não vejo porque não.

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inicialmente vamos morar sozinhos!

    Mas planejamos a casa para receber nossos pais quando eles tiverem bem velhinhos e precisarem da nossa ajuda.

    Por enquanto, cada um na sua KKK

    get-out-move-out.gif

    • Responder
  • Christian
    Noivo Ativo Setembro 2023 São Paulo Estado
    Christian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só em caso de última necessidade mesmooo, mas nós não queremos isso não, de maneira alguma.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já passei 1 mês com meus sogros (um periodo de reforminha que não dava pra ficar em casa) e todo ano viajamos no fim de ano e passamos 1 mês todos juntos também, a convivência é ótima e eu sou super mimada por eles, e MESMO ASSIM eu não moraria com eles nem com meus pais nem sequer no mesmo terreno. Acho que temos que casar no momento em que temos condições de sair da casa dos pais, se não for assim dá pra continuar namorando/noivos e planejando o casamento

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não da certo pra ambas as partes, pelo menos na minha opinião... pra começar uma vida nova, temos que ter nossa casa, eu não vejo a hora de sair de casa pra dar o meu jeitinho, imagina levando todo mundo junto, ficaria igual kkkk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu acho que eu não moraria, porque não concordo com algumas situações do padrasto do meu noivo e atitudes da minha sogra, mas adoro ela como pessoa e nós damos super bem. Já meu noivo está morando com a gente por necessidade no momento, mas ele tem uma ótima relação com meus pais, ele também não concorda com algumas situações na minha casa que eu desabafo mas ele fica na dele.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo meus pais e sogros mas jamais pensaria em algo assim, foi por isso que demoramos 10 anos pra casar kkkkkkkk

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui decidimos que só casaríamos após ter condições de morar sozinhos, na nossa casa ou aluguel. Construímos no terreno dos meus pais e moramos lá por dois anos, só nos mudamos porque surgiu oportunidade em outra cidade. Sempre deu certo e meus pais respeitavam bastante, não sei se conseguiríamos morar com a família dele
    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo meus sogros, mas quando durmo lá minha sogra bate na porta e parece que vai derruba-la.

    Além dela ficar gritando logo cedo.

    Eles tem apenas um banheiro, tem que ficar esperando todos usarem.

    Minha sogra é um pouco relaxada com limpeza.. me estressa...

    Enfim, moro em uma barraca, mas não moro com eles.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por questão de necessidade, morei com meus pais por quase 2 anos depois de casada.
    Pra mim, foi uma experiência tranquila, não tivemos problemas... mas nem todos são assim!
    Como tinha um objetivo maior e tempo determinado, tudo colaborou... mas não é algo que recomendo 100%, pois nos privamos da liberdade!

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei em "Sem chance" por que EU particularmente jamais me casaria sem ter meu próprio espaço, nem que fosse um kitnet minúsculo de aluguel. Precisamos da nossa independência e privacidade pra desenvolver as próximas fases do relacionamento, morar juntos pela primeira vez não é nada fácil. Ter sogra (ou mãe, ou qualquer outro familiar) junto é pedir dor de cabeça.

    Dito isso, nós não podemos controlar todos os fatores da vida né, e em caso de extrema necessidade, e por tempo determinado, com data pra sair acho até ok. Mas morar sem expectativa de sair da casa dos sogros eu não daria conta jamais.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas