Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thays
Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo

Você acham que um amor cura com outro amor?

Thays, dia 16 de Junho de 2014 às 19:37 Publicado em São Paulo 0 22

Seu relacionamento terminou, e você está sofrendo ou sofreu muito...

Ao encontrar uma outra pessoa em pouco tempo, pode cicatrizar todo sofrimento e dor que passou com o término do relacionamento anterior?

Ou vocês acham que a melhor coisa é dar um tempo para si, tentar esquecer o que passou, e aí dar uma chance para conhecer outro alguém??

Se sim ou não, porquê??

Contem suas histórias meninas, quero saber! Pode até servir de consolo para mim... beijooss a todas =D

!Quebrou-se as correntes

22 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 24 de Setembro de 2014 às 23:07
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho flor.

    Terminei um relacionamento bem longo e muito difícil, e fiquei 4 anos solteira.

    Sinceramente? Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida! rs

    Fiquei mais independente, aprendi a me valorizar, a ficar sozinha... quando conheci meu noivo, estava muito bem comigo mesma, por isso que comecei um relacionamento sabendo que, se fosse pra ficar sério, ia dar casamento rs

    Claro que tem um pouco de sorte, não estou me achando, o que quero dizer é que aprendi a ter mais foco! E não me deixei mais magoar tanto Smiley laugh

    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É verdade Thays, é muito bom ter alguém que nos ame de verdade. Que Deus te abençoe e felicidades...

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thays! Sempre acho que as pessoas precisam de um tempo para pensar nos seus erros e amadurecer com eles! Comigo foi assim da ultima vez! Algumas vezes terminei um namoro e emendei em outro em um curto espaço de tempo! Mas acredito que o seu coração é o seu guia! Tive um namorado que foi dificil de esquecer! E acho que ele não queria que eu esquece estava sempre me procurando é horrivél porque nunca tinha vivido isso! Até que um dia cansada de esperar ele acordar pra vida! Disse que não ia mais ficar naquela situação e foi quando desencanei aos poucos... Me mantive muito ocupada e me permitindo viajar a lugares diferentes! Sabe era dificil esquece-lo porque todas as outras pessoas que me relacionava não gostava de verdade, e acho que era porque eu ficava presa naquele sentimento! Mas em uma das minhas viagens com uma amiga conheci meu esposo! Não estava procurando nada! Já fazia dois anos que estava solteira! Mas foi olhar... Sei lá... Algo estranho... Intenso... Transformamos em amor! Mas como diz a minha mãe a melhor coisa é o Tempo! Tudo passa!!!Tudo sara!!!! Tudo melhora!!!!! Confie em Deus e entregue seu coração a ele!!! Se você não gostar da pessoa de verdade é porque ela não é para ser sua! Na hora que tiver de ser sua você irá saber!

    • Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada minha linda!!! Acho que quando percebemos que devemos nos amar mais e procurar nos entender melhor, os relacionamentos têm maiores chances de melhorarem para nós, não é mesmo... Grande beijo Smiley smile

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é pq sou durona que quando eu gosto não é de verdade, a diferença é a forma de lidar com as coisas, eu sempre aviso meus relacionamentos que uma vez acabado, está acabado mesmo. Não volto atrás, se eu termino com alguém pode ter certeza que passei dias refletindo se era isso mesmo, se ainda gosto da pessoa ou não, e se alguém termina comigo eu entendo que esta pessoa já não me quer mais na vida dela, viro a página, acabou.

    Eu não acho que precisamos ficar pensando na pessoa que namoramos anteriormente para fazer as nossas coisas, pois acabou, é passado. Viver lembrando da outra pessoa só machuca e traz insegurança.

    Comigo nunca teve aquela coisa de terminar com alguém, começar a ficar com outra e terminar com a outra pra voltar com a pessoa que eu estava antes, não é da minha pessoa, se eu estiver com alguém é verdadeiramente, e sem nem pensar em voltar com ex.

    Eu acho que não devemos sair em busca de outra pessoa no desespero, mas também não temos que ficar nos privando da vida por ex. Em respeito a si mesmo.

    É vivendo que as coisas acontecem, a vida toma novos rumos, alguns esquecem mais rápido, outros mais devagar. Mas eu acredito mais no amor próprio. rs

    Não estou criticando seu ponto de vista, é apenas um contra-argumento, e mais uma vez digo: mesmo sendo durona, quando eu gosto é de verdade mesmo, poxa, os brutos também amam rsrsrs.

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é um outro amor que cura o outro, é o ser humano aberto para novas chances de ser feliz que renasce. Temos que amar a nós mesmos em primeiro lugar porque só assim poderemos amar outro de forma sadia. Se não deu certo, reflita, erga a cabeça e aí sim um novo amor em algum momento surgirá. Novo amor não é remédio nem cura. É o novo, é a virada de página!

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha eu tenho 18 anos hoje, e começei a namorar muito cedo aos 13 anos, e ele tinha 15 anos namorei durante 3 anos novinha né... durante esses 3 anos que namorei, só foi sofrimento, e choro quase todos os dias, ele me traia, tinha ciumes de mim por qualquer coisa, e hoje eu entendo sabe, ele era um muleeke, muito novo, e até hoje eu não sei como durou 3 anos ... talvez pelo fato de ser meu primeiro namorado, a gente sempre terminava e voltava... e o ultimo término foi dia 21/12/2013, estava decidida que não ia namorar ninguém nem tao cedo, e no dia 21/01/2014 um mes certinho já estava namorando, o meu noivo... Pois é foi algo rápido .... conheci ele no curso que faço na Microlins, e ele tinha começado a trabalhar lá, e eu estava indo justamente porque iria começar a trabalhar tambem, no meu primeiro dia de trabalho nós ficamos, fora do ambiente de trabalho é lógico... e depois de 1 semana ele me pediu em namoro, sabe eu não queria namorar, estava decidida, mais eu já estava apegada, o jeito dele falar comigo, o carinho, a maturidade ele tem 29 anos...

    Então é capaz de curarmos um amor com outro, mais não é só este quesito, eu não quis ficar com meu noivo, pra esquecer alguém, e sim eu quis ficar com ele, pelo jeito dele, porque ele me fazia me sentir bem, e eu me permiti de tentar um recomeço, eu me permiti de tentar ser feliz com alguém... então se vc quer esquecer alguém, se permita de conhecer pessoas novas, de tentar ser feliz com outra pessoa, mais é logico, se essa outra pessoa te fazer bem... Smiley winking

    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao Jessica eu to tendo dificuldades para gostar d alguem. Ja é a segunda vez q me decepciono depois d confiar mt.. amei duas pessoas q me fizeram mt mal depois.. o maior problema era a SOGRA q nao gostava d mim.. e isso foi nos dois namoros q tive e hj to traumatiza. Meu primeiro namorado ta noivo de uma menina pelo qal ele me traiu. E meu segundo ex namorado q ate hj eu gosto dele.. ele esta namorando outra pelo qal ela nem conhece ele direito.. e quero tirar essa tristeza d mim.. faz um ano q ele terminiu cmigo e é dificil d superar ainda mais q mora perto da minha casa e as vezes vejo ele.. tenso.. isso é um resumao e tudo msmo.. beijao desculpa o enorme texto kkk
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que isso Samara gosto d compartilhar historias e saber d vcs tbm.. puxa vc sofreu mt e foi mt corajosa ao terminar.. parabens pela coragem pq sei q qando a gente ama d vdd as vezes eles nos maltratam mas o amor q sentimos é tao forte q nao nos imaginamos sem eles.. mas q bom q vc esta cm alguem q faz feliz
    .. bjs
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mi Ramos vc foi o comentario mais inteligente cm palavras bem equilibradas e colocadas.. concordo plenamente cm vc.. algumas pessoas fazem do termino do namoro cmo algo q parece q nunca tinha namorado cm akela pessoa cm quem terminou.. tempo é tao bom pra si msmo cmo pra quem vc terminou pq talvez esteja sofrendo ainda.. pensar nas nossas atitudes é fundamental.. esse auto analise deve servir para TODOS.. beijaoo e parabens pelo comentario
    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É sim né, melhor pra nós, para os outros e pro nosso Smiley heart

    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo cm vc Jessica.. ate para amadurecer atitudes .. tempo é essencial..
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Loanda.. puxa gostaria de ser durona igual vc.. mas sou mt sentimental.. quando gosto é d vdd e faço tudo pela pessoa.. mas axo q nao seja simples em questao d virar a pagina cmo se fosse d um livro. Axo q cada pessoa é diferente.. mas resumindi axo q ao terminar um relacionamento deve dar um tempo respeitando a si msmo.. tempo para amadurecer e assim PENSAR em querer alguem novamente..pq conheço pessoas q mal terminaram o relacionamento.. fica triste por uma semana e logo esta em busca d outra pessoa. Creio eu q isso nao se chama superaçao d fim d namoro. Mas a pessoa quer se meter em encrencas sem conhecer a outra pessoa e sem se conhecer e tbm nao pensa na pessoa cm quem terminou q talvez pode ter ficado mt mt mt mal.. bom essa é minha opniao kk
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Dezembro 2014 Rio Grande do Sul
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu o mesmo comigo Samara! Mas eram 4 anos e não sete. E fazem dois meses e já estou até de casamento marcado!!

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faço das suas palavras as minhas.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, é que eu sou meio durona, não sofro muito com fim de relacionamentos, mas não acredito que um amor cure outro.

    O que pode acontecer é que você conheça alguém mesmo que em pouco tempo que você goste mais do que da outra pessoa.

    Por exemplo, o meu namorado, ele é bem mais sentimental do que eu, quando o namoro dele anteior terminou ele ficou bem triste. Minha amiga quis me apresentar pra ele só pq sou divertida, pelo menos pra conversar, mas conforme ele foi me conhecendo, ele foi deixando de gostar dela. E foi natural, sem intenção, sem forçar a barra.

    Eu não acho que é questão de um amor curar outro, mas de você virar a página.

    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, também não acho que um amor cura outro. Acho que cada um tem a sua beleza, acho que precisamos do tempo pra amar, e quando não dá certo, precisamos do tempo pra recobrar a felicidade, o amor próprio, a alegria, enfim, acho que precisamos de tempo pra tudo e até encontrar um novo amor. Pra compartilhar felicidade com alguém Smiley heart

    Mas me diz, tu tá passando por isso?

    Beijo.

    • Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que um novo amor cura o anterior, de jeito algum. É como se fossem feitas substituições de uma pessoa por outra. Digo isso porque vejo pessoas trocando 6 por meia dúzia, o que dá no mesmo. Na minha opinião todo termino de relacionamento pede uma reflexão própria de nossas atitudes. O que acertamos, o que erramos e o que tiramos da relação. Se logo que acaba um relacionamento eu correr pra outro, qual tempo tive para a reflexão. Tempo e paciência é o melhor equilíbrio para o espaço entre o termino e o reencontro de uma nova possibilidade. Pra mim um amor não substitui outro, até porque hoje eu sei quem é o meu verdadeiro amor. Smiley heart Smiley smile bjs
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho que um amor cura outro não...acho que para amar alguém e ser feliz de verdade vc precisar estar bem consigo mesma para depois ter outra pessoa. Senão vc acaba depositando todas as suas fichas em um outro relacionamento e esquece de você mesma

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que ajuda a curar, mas não é mérito dop novo amor, é mérito de quem se permite amar novamente Smiley smile

    pq tem mtas pessoas que se magoam, são traídas, ou simplesmente o relacionamento termina, ai não dá chance para outros amores, fica sempre com um pé atras e não se entrega de verdade para o novo amor, não se permite ser feliz, acha q todo relacionamento vai terminar em mágoa e não é assim =/

    um novo amor ajuda sim, mas a parte que sofreui deve estar disposta a tentar de novo Smiley heart

    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cura Sim. Tive um namoro de quase 7 anos, sofri muito pois descobrir que ele me traia constantemente, mas pra piorar a situação eu não aceitava que ele me deixasse mesmo sabendo de toda a história. Ele passou a me tratar muito mal e me dizia coisas do tipo: se você não aguenta "joga a toalha", eu sofria muito por que não me imaginava sem ele e ao mesmo tempo sofria por saber que ele não tinha o mesmo amor por mim. Comecei a pedir pra Deus me mostrar se era com ele que eu devia ficar ou se não fosse que ele saisse da minha vida. Depois de muita oração eu mesma terminei com ele, claro que não foi fácil, afinal 7 anos não são 7 dias né, mas enfim terminei e após 1 mês por incrivel que pareça Deus colocou uma pessoa maravilhosa em minha vida, já o conhecia mas nunca tinha passado em minha cabeça a possibilidade de ficarmos juntos, hoje estamos com 1 ano e 7 meses de namoro e 1 mês de noivado e graças a Deus somos muito felizes juntos.

    Portanto, peça muita direção pra Deus e não tenha medo de se entregar a um novo amor.

    Desculpa o texto ser muito grande. rs

    Bjs...

    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q cura sim!
    Mas eu prefiro me desapegar completamente p dps namorar outra pessoa.
    Meu noivo foi meu segundo namorado, qnd terminei.com o primeiro fiquei uns 2 anos solteira, p esquecer mesmo e dps me envolver por inteira em outro relacionamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas