Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriellen
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Você conhece o conceito de "sequel Wedding?"

Gabriellen, dia 2 de Abril de 2021 às 17:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 8
Noivinhas, boa tarde!


Com a pandemia, se popularizou a modalidade de casamento em sequência, ou "sequel wedding". O que isto quer dizer e como funciona? Bem, sabem aqueles famosos que fazem vários casamentos diferentes? Ex.: Marina Ruy Barbosa fez um elopement wedding só ela e o noivo na Tailândia, um civil, um religioso só para a família e um big casamento para demais convidados. Isso é um sequel wedding.

Na pandemia, os casamentos em sequência tem se tornado uma boa opção. Não necessariamente você precisa fazer igual à Marina, mas dividir as listas de convidados e fazer mais de 1 comemoração ás vezes é mais seguro e em alguns momentos é mais econômico.
Estou cogitando fazer 2 comemorações porque eu e meu noivo moramos em estados diferentes. Seria um civil e outro religioso, divididos entre os 2 estados.
Pesquisei valores e percebi que seria mais em conta mesmo porque abriu-se a possibilidade até de fazer em uma casa bonita de amigos que não cobrarão para usar para o evento e ainda poderemos ter mais pessoas especiais perto da gente de modo presencial do que teríamos se fosse 1 festa só. Também vi que por ser algo mais intimista o valor da alimentação proposta é reduzido, pois dá para ser algo que a família mesmo prepara ou um brunch bem feito combinado com uma linda mesa posta! ♡
Nesta opção de comemoração nada fica de fora, dependendo da programação dá até pra ter a dança dos noivos e brincadeiras de interação! E aí, gostaram da ideia? Alguma sugestão? Fariam um sequel wedding?
Beijinhos!

8 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 19 de Abril de 2021 às 16:08
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um conceito bem legal, se eu tivesse grana sobrando eu até faria!!!

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabriellen! É um conceito bem legal e que tem feito sentido pra muitos casais!

    Se popularizou por causa da pandemia, mas tenho certeza que a ideia vai seguir mesmo depois, pois é uma boa alternativa pra quem tem família em cidades diferentes!

    Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei a ideia diferente mas não faria
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Gabi,

    A ideia é boa, mas acho meio fora do contexto sobre o que eu acho que é um casamento (= reunião de pessoas que nos amam e que amamos), então para mim não serve. Em 2019 fui a um casamento assim. Os noivos se casaram no civil em uma cidade e fizeram a festa por lá. Um mês depois se casaram na igreja, na cidade onde estavam a maior parte dos familiares e amigos, sem nenhum evento seguido. Sei lá, achei estranho, porque o casamento civil foi bem restrito a quem pode fazer uma viagem.

    Prefiro um evento único para reunir as pessoas todas em um único momento. Smiley shame

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei a ideia bem legal 😄, mas não faz nosso estilo, então não faríamos!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da ideia!!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez seja o que nos reste. Hoje cogitamos o adiamento da festa (eu ainda estou com vontade de cancelar), mas manteremos o civil e a lua de mel. Aí farei um envelopment.
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Achei a ideia interessante, mas não faria. Gosto de reunir grupos diferentes no mesmo lugar, entrosar todos os amigos. Sentiria falta disso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas