Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins

Você é uma noiva Prática ou Teórica???

Maria, dia 19 de Abril de 2022 às 10:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Guardado
Oi, noivinhas!!!
(Um mini desabafo seguido de enquete)
Nessa jornada de organização do casamento a minha característica de ser prática está se sobressaindo, isso me deixa um pouquinho nervosa pois fico pensando que talvez devesse ser menos assim. Eu prezo pela beleza, harmonia, organização mas sou extremamente prática. Vejo orçamento aqui ali e já fecho, não fico pensando muito até pq além do casamento estou fazendo faculdade, meu tempo é bem corrido. Apesar disso, sei que estou tentando dosar essa minha praticidade sempre deixando meu noivo opinar, sendo que isso é bem difícil pra mim pq quero decidir tudo logo hahahahhaha.Mas é vocês, práticas ou teóricas? Como está a organização de vocês ?

76%

51 votos

22%

15 votos

31 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 24 de Abril de 2022 às 19:22
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou bem prática e faço como você, mas já tive arrependimentos. Às vezes é melhor ser chata e pesquisar mais.

    • Responder
  • Eliane
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou prática, mas negocio bastante antes de fechar com fornecedores. A praticidade é pq estou organizando a festa em meio ao tratamento oncológico. Então quanto menos stress melhor. Já reduzi bastante o orçamento e meu noivo participa das decisões também. 😘
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou prática, faltam 199 dias para o dia C e ja estamos com quase td pronto, local, musicas, fotógrafo e filmagem, totem fotográfico, buffet, DJ, celebrante, vestido, padrinhos, paleta de cores, cascata de chocolate, drinks e buffet. Ainda não encomendei o bolo e os doces mas já está td encaminhado, já sei os fornecedores e falta comprar a cerveja. Acho q estamos indo bem!!!
    • Responder
  • Malu
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou super prática e minha noiva é mais teórica hehehe. Já quero fechar logo tudo, mas tento sempre dar o tempo de ela pensar.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certinha!!!!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Samara!!!!
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me considero uma noiva beeeeem teórica haha, pesquiso tudo, anoto tudo, não fecho nada sem ter certeza antes. Apesar que no meu caso, como será somente a recepão em um restaurante, já está tudo meio caminho andando, só falta fechar a decoração, o bolo e os doces finos. Compramos um apartamento recentemente e confesso q pesquiso mais coisas pra ele do que para o dia C em questão haha

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito!!!!! Meu noivo consegue sempre pensar melhor por ser mais teórico, mas no final sempre fechamos aquilo que eu já tinha pedido 🤣
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahha ameiiiiii!!!!!!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tinha minha vida inteira decidida desde os 15 anos 😂 Lógico que nem tudo foi como planejado, mas...🤷🏻‍♀️ Eu não sei viver sem um planejamento e uma agenda (talvez pela minha natureza virginiana com ascendente em capricórnio). Na verdade, eu quem faço a agenda minha, do marido e do nosso trabalho. Mal descobri que estava grávida e já decidi até às lembrancinhas e local do batizado 😅 Então relaxa~ no final dá tudo certo
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou igual kakakak
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui uma noiva muito prática, igual você!
    Solicitava sempre 3/4 orçamentos de cada area, analisava com calma e já decidia hehe

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui uma noiva bem pratica

    • Responder
  • Gabi Morgon
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo Estado
    Gabi Morgon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou MEGA prática, já meu noivo supeeeer devagar, porém não tivemos desentendimentos em relação a decisão de fornecedores, eu basicamente fiz todos os orçamentos e mostrava as opções para ele e juntos decidimos o melhor. Acho que o fato de fazermos juntos a decisão foi o que não fez com que ele demorasse, pq se deixar por conta própria ele demoraria um século kkkkkkk

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teórica!
    Gosto de saber aos detalhes pelo o que estamos pagando e porque este seria o melhor fornecedor/produto para nós. Não tenho problema nenhum com indecisão, mas faço questão de garantir que a minha escolha seja a melhor dentro do que precisamos. 😊
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Totalmente prática.. eu e o noivo 😁🙏🏼
    Então, se coube no orçamento e o produto é bom, fechamos logo... Zero paciência para fazer mil pesquisas kkkkkkk outra coisa, fornecedor que responde primeiro tem prioridade, ZERO paciência para fornecedor que leva semanas para responder, mesmo que o preço seja melhor.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou super pratica, já sabia o que eu queria, e fiz no maximo 2 orçamentos de cada.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou COMPLETAMENTE prática kkkk, muitas coisas preciso abrir os olhos do meu noivo para que ele possa entender o que estou falando, para evitar muita demora eu decido de duas a três opções de tudo e passo para ele, assim otimizamos nosso tempo, porque nesse caso tempo é dinheiro e muuuuito.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa novinha eu jurava que seria a teórica, mas fui muito prática. Apesar de super indecisa na vida, no casamento eu fui muito certeira e tive muita facilidade. Acho que tudo já estava tão idealizado na minha cabeça e no pinterest kkk que foi só executar. E tudo se alinhou exatamente como eu queria. Tive muitos orçamentos, mas fui muito precisa nas escolhas
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou super prática, antes mesmo de ter uma data para casar eu já sabia o local que eu queria, a cor da decoração e demais detalhes, então só estou fechando as coisas, comprando kkkk. Mas sempre atuo dentro do meu orçamento apesar da praticidade.
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ma, eu sou extremamente PRÁTICA.

    Peço orçamentos e o que me agradar mais, eu simplesmente vou lá e fecho. kkkkkk

    Não tenho paciência para esperar a opinião do meu noivo que é indeciso e tudo acha caro... Sei que ele preza pelo nosso orçamento, mas tem coisas que realmente não da. Vou listar tudo o que eu fechei sem ele ao menos tem ciência e depois só falei e por ele tudo bem kkkkkk

    - Celebrante e músicos para a cerimônia

    - Espaço (vou casar no mesmo espaço que será a recepção)

    - Assessora

    - Meu vestido

    - Buque

    - Photoied (passará no telão na mesma hora que a pessoa colocar a #)

    - Doces finos

    Fora as outras coisas que são pequenas (cabide, brinde para a hora da gravata, caixa pix, as coisas para fazer a caixa dos padrinhos, pais e etc..).

    Isso me irrita, porém, se eu esperar ele dar a opinião, perco as datas e os valores kkkkkkkkk

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou MUITO indecisa. Toda vez que fomos fechar com algum fornecedor fiquei insegura, ainda bem que meu noivo me dá essa segurança que me falta. Sou prática com tudo, porém quando se trata do casamento e da casa, eu fico muito insegura pq quero que seja perfeito e quero ter certeza que estou escolhendo o certo. Mas nada do que um bate papo com meu noivo e uns cházinhos calmantes não têm ajudado. hahahaah

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Maria.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo é superrrrr teórico kkkkkk
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maria,
    Colocar a mão na massa é ótimo.
    Sinto a maior falta. Como não consegui fazer o chá de lingerie antes e farei dia 30 agora estou na fase de colocar a mão na massa no momento, pois julho se não der nenhum imprevisto vou pra lua de mel.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui sou muito prática,mais meu marido Romildo é bem teórico e gosta de ficar pensando e pensando...
    Mais entre estresse e raivas passo bem.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Sheila! Gostei muito, aqui vamos ter que colocar a mão na massa e pedir ajuda aos padrinhos hahahaa
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria,

    Aqui fui bem prática.

    Fizemos para 14 pessoas e já tínhamos em mente o local da cerimônia e da recepção.

    Como fizemos em outro Estado, pesquisei muito as opções de hotel e consegui um com ótimo preço para todos ficarem e isso foi ótimo. Fora a localização.

    E tudo o que pudemos colocar a mão na massa, colocamos. Ou seja, economizamos muito.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha adorei!!!!!!
    Na impede de ser prática e teórica ao mesmo tempo! 🤩🤩🤩
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou prática mas exigente, então não fechei nada sem uma boa pesquisa antes, 95% do casamento está fechado e pago 🙌. Isso inclui orçamento, tento ao máximo desconto pq já passei do orçamento a séculos 😬, porém passei com conciencia e sem comprometer renda 😅 , sou libriana né, então essa parte pega um pouco na minha praticidade, no meu caso sendo elopmente Wedding eu entrei na vibe " eu mereço" e dei uma estrapolada 😂😂.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas