Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Franciele
Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais

Você já fez a "entrevista" com o padre? Me conte mais sobre essa experiência!

Franciele, dia 17 de outubro de 2022 às 21:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 13




Estou ansiosa com esse momento, e gostaria de saber a sua experiência!

13 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 20 de outubro de 2022 às 18:41
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran, a nossa será em janeiro.
    Ele é um amorzinho, vai fazer uma visita pastoral em casa, muito simpático e agradável.. nós já conversamos por vídeo.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui onde vou casar - Caxias do Sul/RS - não teve entrevista com o Padre.
    Na verdade, nós que fomos atrás do Padre para saber como seria a cerimônia, pois apesar de católicos praticantes, não sabíamos nada sobre o rito do casamento.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Franc, salvei o post para acompanhar... Nossa conversa está agendada para primeira semana de Novembro, quando finalizar os proclamas.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fran. Por aqui fizemos sim. Foi algo bem tranquilo tanto pra mim como para meu marido.

    Fizemos primeira uma entrevista separados, onde o padre perguntou se estávamos casando por livre e espontânea vontade, se já fomos casados antes, se há algum impedimento do parceiro em relação a frequentar e educar os filhos na fé da igreja católica, se estamos nos casando por amor ou por algum outro motivo e mais algumas perguntas seguindo essa mesma linha q não me lembro. Depois fomos chamados juntos na sala onde o padre nos desejou um casamento feliz e nos deu conselhos sobre como manter um casamento feliz e ter sempre Deus conosco.

    Meu marido não é católico e isso não foi um problema. As perguntas foram as mesmas, só acrescentou um pergunta que ele não me impediria de praticar a fé católica por ele não ser da mesma religião.

    • Responder
  • Quésia
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Quésia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O padre é o tio do noivo, então estamos tranquilos. EU nem sabia desta conversa, descobri com este post. rs. Será que todo lugar tem?

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fran, olha isso 👉 Entrevista com o padre Smiley smile

    Por quê está ansiosa? Conta tudo pra gente!

    E se ainda não passou por aqui 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO , pode ser de muita ajuda!

    Posso ajudar em algo mais?

    Um beijo!Smiley flower

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha fiz no meu primeiro casamento, caso novamente em abril... mas assim que a nulidade sair, caso na igreja. A entrevista com o padre é super tranquila, bem de boa mesmo. Ainda mais se for o padre que já conhece, é bem descontraído.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nós realizamos somente uma conversa quando pensamos em contratar para ser feita nossa cerimonia e foi de boas, mas acabei optando por celebrante mesmo.

    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, o meu foi super tranquilo, inclusive amei rs. Ele pegou muito no pé do meu noivo, pois eu sou filha unica e não tenho mais mãe, ai a responsabilidade é em dobro. E olha que meu noivo foi so batizado na catolica, mas a filha dele é envangelica agora e ele não frequentava igreja nenhuma. Foi super tranquila, falou o pós e os contras, conselhos, e conversou bastante rs.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também morro de medo dessa entrevista! Sou católica e meu noivo não, então não sei como será a experiência. Espero me surpreender positivamente kkkkk
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Agosto 2023 Minas Gerais
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confeso que tbm estou bastante ansiosa com essa reunião... eu sou católica e meu noivo evangélico porem não segue nada de religião. Meu noivo tbm nao fala Portuguese... entao nao sei como vai rolar eles nos separar pra conversar Smiley atonished

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não casarei na igreja pois meu noivo e eu somos de religiões diferentes (sou católica e ele evangélico).
    Mas acalma seu coração noivinha, a entrevista com o padre normalmente é com o casal depois individual pra ver se os noivos estão aptos para casar e se entender a importância do matrimônio.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô morrendo de receio disso! Uma colega foi fazer a entrevista e foi hostilizada pelo padre. Isso pq ela é evangélica e o noivo é católico. Apesar de marcar a entrevista com outro padre de outra cidade, isso me deixou apreensiva.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas