Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo Estado

Você já quis desistir?

Jeniffer, dia 28 de Março de 2022 às 10:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Você em algum momento no longo processo de planejamento do seu casamento já quis desistir?
Seja da cerimônia ou da festa e só casar no civil;
O estresse e a ansiedade tomou conta e você viu que não conseguia colocar seus planos em prática e se sentiu tão cansada a ponto de desistir?Me conte sua história.

12 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 30 de Março de 2022 às 13:14
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse pensamento é inevitável, ainda mais nos dias de hoje... Se vc for pensar racionalmente ninguém entraria nessa! Mas um casamento é um sonho, uma realização do casal, as vezes a primeira coisa que vão realizar juntos... e todas as adversidades devem servir apenas de incentivo.

    Que seu casamento seja lindo... não desista, se esse é o seu sonho! Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jeniffer!
    Nossa muitas vezes, por questões financeiras, minha família e a do meu noivo é imensa, por achar que eu estava indo atrás desse sonho sozinha. Até meu noivo me levar até a igreja e marcamos a data do casamento kkkk

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jeniffer, então! Fui a igreja em 01/09/2020 para marcar minha cerimônia para 11/09/2021 e no decorrer dos preparativos foram acontecendo coisas que me fizeram remarcar para este ano 09/09/2022 .
    Sempre quis uma cerimônia religiosa e nunca quis festa ,bebida e estresse.
    Em 2021 não consegui nem a cerimônia.Mais este ano as coisas estão caminhando e creio que este ano vou conseguir a minha tão sonhada cerimônia.Quando fizer 25 anos que estou com meu marido farei uma festa ( falta pouco agora 11 anos🤣).
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Acho que 90% das noivinhas já pensou.

    Eu pensei sim por conta de problemas dos outros que colocaram expectativa no meu casamento, quem não me deixou desistir foi meu noivo e minha teimosia

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha
    Nessa época ficamos a flor da pele mesmo rsrs. Acaba fazendo parte devido tantos detalhes. No meu caso, o que pesa seria os custos. Hoje em dia tudo está mais caro especialmente no mundo dos casamentos.
    Eu e ele estamos construindo e infelizmente não iremos conseguir planejar as duas coisas (casa+casamento) Venho de uma família religiosa e era importante que fizéssemos um processo só, mas devido a realidade será um pouco difícil, como é meu sonho desde criança não queria fazer de qualquer jeito ou deixar de fazer, então optamos casar na igreja um pouco depois do casamento civil pra conseguirmos planejar. Confesso que não é fácil, pois a ansiedade bate e você pensa que não vai sair como planejado. Mas o que me acalma que pra tudo tem solução e nada é em vão. Saiba que não está sozinha nessa ❤️
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Váriassssssssssssss vezes. Rsrsrrs, mas sou um pouquinho orgulhosa e acredito muito que quando começamos algo, temos que terminar para não atrair atraso de vida .
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jeniffer, eu já tive vontade sim.. mas por problemas que outras pessoas me trouxeram e me deixaram extremamente triste o que me fez pensar em casar só no civil.. Porém minha mãe e irmãs me fizeram pensar que é um sonho que sempre tive e não posso deixar as pessoas estragarem ele.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jen, sinceramente não. Desde o início do noivado já tinha bem esclarecido quais eram os meus limites, minhas vontades, expectativas e o lugar das pessoas nesse processo. Isso me poupou de MUITO!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jeni. Nunca pensei em desistir por ser um dos meus maiores sonhos e ter colocado tanta expectativa nisso a vida toda mas não posso negar que as vezes bate um desânimo, uma ansiedade, cansaço, medo de dar tudo errado e não conseguir pagar tudo.
    Mas a maioria dos sonhos dão trabalho, é difícil, precisa de um esforço danado mas no final vale a pena, não podemos desanimar de coisas que queremos muito porque lá na frente podemos nos arrepender de não ter tido força o suficiente.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jeniffer. Sinceramente não! Eu sempre falei que se fosse pra casar, eu só casaria se fosse com direito a cerimônia na igreja e festa. E assim será! Esperamos 10 anos pra ter condições de fazer o casamento do jeito q eu sempre quis e esperaria mais se fosse necessário (inclusive adiamos em 1 ano por causa da pandemia), mas não abriria mão disso. Foi e continua sendo mto esforço mas não me arrependi nenhum segundo.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Jeniffer, acho que 90% das noivas já pensaram em desistir um dia, eu já pensei inúmeras vezes, mas logo penso que é o meu sonho, e volto atrás, mas é muito exaustivo todo esse processo.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Jeniffer.

    Eu já pensei em desistir várias vezes devito ao alto preço de tudo, ficava pensando se vale a pena gastar tudo isso por apenas um dia, mas meu noivo não me deixou desistir e passou a sonhar com a nossa cerimônia de casamento tanto quanto eu, pois ele sabe que é o meu sonho desde sempre.

    Agora tento pensar o menos possível na questão dos valores e procuro formar de economizar para não pesar muito para nós. Se Deus quiser dará tudo certo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas