Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco

Você nasceu com raízes ou asas?

Damares, dia 18 de Janeiro de 2017 às 10:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 52

Bom dia, Comunidade!!! Smiley smile

Ontem encontrei esse texto na internet e se encaixou perfeitamente na minha situação... já descobri que sou do grupo que nasceu com raízes rsrsrsr, por isso tô sofrendo com a mudança de cidade, de trabalho, de estado civil, de tudo! Agora é com vocês: em qual grupo se encaixam?

.

Tem gente que não se importa em ficar a vida inteira no mesmo lugar, tem gente que não consegue nem ficar oito horas em uma mesma sala. Tem gente que nasceu com raízes, outros com asas. Você é do tipo que vai ou do que fica?

.

O mundo está dividido em diversos tipos de pessoas: as que gostam mais do mar, as que preferem campo. As que esperam o inverno, as que aguardam com afinco o verão. E existem também as que ficam e as que vão.

Não é fácil ser do tipo que fica, nem do tipo que vai. Por vezes, quem fica sente vontade de ir, já quem vai, sente uma imensa vontade de ficar. É difícil entender que não há possibilidade de ter asas e raízes ao mesmo tempo, ou então jogar a âncora na areia e içar velas. Você faz ou um ou outro. Algumas raras pessoas conseguem mudar, afinal estamos em eterna mudança, mas é difícil aquietar algo que já vem dentro da gente.

Aqueles que ficam sentem-se bem assim, e abandonar – pessoas, lares, cidades, lembranças, é algo muito difícil. Quando a vida os incita a ir, eles preferem continuar ali. Por vezes, são chamados de acomodados – anos no mesmo emprego, anos com a mesma pessoa, nunca deixou sua cidade. E a vida, e o mundo? Esses questionamentos podem mexer com eles, atiçar algo em seus corações, mas quando olham a sua volta, apenas entendem. Podem ir, desde que a condição seja voltar, rapidamente. Eles querem ficar.

Ah, as pessoas que vão… Deixem-nas ir. Não significa que elas não amem, não sintam saudades, não se importem – apenas o coração delas é grande demais, e elas precisam sempre estar em expansão. Quando enclausuradas, sofrem muito. Não cabem em escritórios, não cabem em ternos, não cabem em si – movimento é a palavra de suas vidas. Alguns acham que esse tipo de pessoa é indecisa, inquieta e até frustrada, pois parecem estar sempre em busca de respostas. Não. Na verdade, pessoas que vão não se importam tanto com as respostas – seu combustível é feito pelas perguntas. Questionam o tempo todo, pensam o tempo todo, observam o tempo todo. Encantam-se pela quantidade de maravilhas que o mundo pode oferecer, seja em uma cidade da moda como Paris ou num boteco abandonado de esquina.

Acontece, por vezes, de pessoas que ficam se apaixonarem por pessoas que vão. Daí a vontade de içar e ancorar, criar raízes e voar, correr e ficar parado. Eu poderia aqui escrever conselhos, poderia dizer fica, vai, espera, aceita. Mas nada posso dizer. O amor é movimento, energia, é vida pulsando dentro e fora de nós, e exatamente por isso é muito pessoal. A única coisa que me arrisco em falar é: Sinta. Se permita. Amplie o sentimento, não guarde para si. E aceite o tipo de pessoa que o outro é também. “É difícil aprisionar os que tem asas”, disse o poeta. Também é difícil arrancar os que são feitos de raízes.

Texto extraído daqui:

http://amor.ano-zero.com/2014/11/26/sobre-raizes-e-asas/ Smiley heart Bom dia pra vocês! Eu vou correr contra o tempo aqui no trabalho...

52 Respostas

Última atividade por Damares, dia 6 de Fevereiro de 2017 às 08:17
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hhahahhahaha ainda bem! Me ensina a voar também?

• Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho raizes. Mas com o tempo aprendi q mudanças sao importantes. Dificilmente tomo a decisão de mudar, acabei de me dar conta disso. Não gosto de correr riscos.
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate maravilhoso Smiley heartEu tenho asas e meu fofinho cria raízes, acho que deu certo por isso! Ele me ensinou a fincar raízes em algumas situações e eu o ensinei a voar de vez em quando, haha.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou sem palavras. Sou raízes, sempre; mas quero voar também rs

Como noiva é uma mistura de emoções...

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2018 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom,estamos em constante mudanças. Era feita de raizes,criei asas e agora novamente raizes. Smiley xd
    • Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade... cada pessoa vê as coisas à sua maneira.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Janeiro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindooo! Amei, pura verdade.. tudo é questão do ponto de vista.. para uns é bom e para outros ruim.

Eu sou a de asas, sempre fui e confesso que depois que iniciei meu relacionamento com meu noivo criei um pouco de raizes e ele as pequenas asas .. engraçado né ?? Estamos meio a meio. Tentando cada vez mais ficarmos juntos e unidos, cada um fazendo o possível para alegrar e agradar..

Mas o futuro ... ah não sei como vai ser ! Mas torço, oro para que seja feliz e abençoado ...

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com isso, que nascemos com raízes e ganhamos asas^^ Afinal, ninguém nunca achou q eu ou mesmo meu noivo sairiamos de nossas respectivas casas [de família]; e, agora, compramos nosso cantinho^^ Estamos com um pouco de ansiedade, felicidade e medo disso, mas nada vai nos interromper desse fato, hehe

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahhahahahha, que bom, então, Renata!

Sei, ter raízes ou ter asas tem cada um o seu lado bom... mas eu não me aceito bem como raiz, acho que é esse o problema!

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E se eu te disser que nasci com raízes e ganhei asas? Todo mundo apostava que eu voltava para o Brasil em "2 dias" e já são 10 anos morando fora! E ter raízes ou ter asas não é bom, nem ruim, entende? A gente só precisa se aceitar assim Smiley heart Muito bom esse debate!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

verdade!!

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou exatamente assim, também e preferia que não fosse! A gente sofre muito por coisas aparentemente insignificantes... acho que sou muito apegada ao passado, e digo igual você: a vida seria mais leve se a gente não fosse assim!

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais fácil assim...

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que sou um pouco dos dois.

• Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza sou a que cria raizes. E pra ser sincera, gostaria de não ser assim. :\
    Familia, amigos, noivo, minha cachorra e meus gatinhos... Sofro muito de saudade quando estou longe, mesmo diante de brigas tensas não viro a cara ou deixo de ter contato... As vezes sinto ate que estou fazendo papel de tonta... Sou bem dificil de desapegar. Estou no mesmo trabalho já ha 11 anos! hauhhua Meus antigos relacionamentos, sempre sofri muiiiiito nos rompimentos...

O dificil de ser assim é que acho que sofremos mais com as mudanças, né? Gostaria de ser totalmente desapegada, acho que a vida seria mais leve e tranquila!

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hhahhahhahha, entendi!

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

mas as minhas raízes foram saindo aos poucos, mas, às vezes, eu me vejo com elas novamente... é complicado explicar.

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Isabely! Que bom que gostou!

Você é das que prefere ficar?

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, então você tem asas!!!

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou as duas, dependendo do setor da minha vida. na verdade, ao longo dos anos, aprendi a desapegar, a não ser tão saudosista...

mas, sempre fui questionadora, aventureira, leve... é difícil definir.

• Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo!!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahah raizes
    • Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom! Provavelmente será em março, mas a data não é oficial... estamos totalmente sem grana e a casa
    está sem terminar!

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas raiz ou asa???

Smiley laugh

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei Dam. Eu sou uma árvore kkkk
    • Responder
  • H
    Super Noiva Março 2017 Santa Catarina
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso temos em comum...o fato de não pretendermos ter filhos também

Você alterou a data do casamento? vamos casar quase no mesmo dia

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal! Somos duas...

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que corajosa, você!

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tem um pouco de cada rsrsrs...

• Responder
  • H
    Super Noiva Março 2017 Santa Catarina
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal a contribuição do texto Damares!

Sou do tipo de ter raízes também

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nasci com asas, gosto mesmo é de voar, de mudanças de encarar tudo novo.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Esperta Setembro 2017 Pernambuco
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nasci com um pouquinho d cada... O q é novo smp me causa medo d ir em frente, mas qnd decido ir...pronto !!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas