Hello brides!
Vamos saber mais sobre esse acessório queridinho dos casamentos?
O que é o corsage?
É um mini buquê de flores dado para as madrinhas, damas de honra e até mesmo para a mãe da noiva e do noivo, ou seja as mulheres mais importantes e queridas para os noivos no casamento, tornando-se uma demonstração de afeto.
Em qual braço é usado?
Em geral no braço esquerdo.
Qual a sua origem?
Surgiu nos Estados Unidos e logo se espalhou, tornando-se uma tradição em casamentos de todo o mundo.
Como escolher o modelo?
Para escolher o acessório perfeito, é importante levar em consideração alguns pontos relacionados ao formato e à coloração. Com relação à cor, vale a pena avaliar alguns detalhes. O acessório deve combinar com o vestido se este tiver um tom definido. Já se não houver cor específica para as roupas das madrinhas, a recomendação é que o corsage seja de uma tonalidade neutra. Branco, pérola, marfim e rosa antigo são algumas das possibilidades. No entanto, há quem ouse com tons mais expressivos, tais como o amarelo ou o violeta. Isso vai depender do estilo da noiva.
Fonte: https://www.aslembrancinhasdecasamento.com/corsage-para-madrinhas/
Inspirações:
Corsage1
Corsage2
Corsage3
Corsage4
Corsage5
Corsage6
Confesso que estou bastante em duvida se faço para as madrinhas no meu dia C ou não. Acho bastante bonito colocar nas madrinhas juntamente com a flor na lapela dos padrinhos, os dois possuem um significado lindo de amizade.
E vocês o que acham?