Olá noivinh@s!
Vim falar um pouquinho sobre significados!
Pelas dúvidas e questionamentos que vejo por aqui na comunidade e conversando com as pessoas, tenho deduzido que muita gente hoje em dia faz muita coisa e inclui itens na cerimônia e festa de casamento, simplesmente porque está na moda, porque a assessoria sugeriu, e na realidade nem parou para pensar por que está fazendo/colocando aquilo.
As assessoristas que me desculpem, rs, acho que há profissionais e profissionais, mas parece que muitas indicam coisas como um scripit e indica igual para todos os clientes. Como se seguisse um roteiro: pra fazer casamentos, eu vou colocar: A, B, C, D, etc... e aí coloca tudo isso pra todos os clientes, que aceitam pela confiança e falta de tempo e não tem condições de pensar diferente.
Além disso, pessoas que mesmo sem assessoria, pesquisando na net, vê o que todo mundo está fazendo e quer igual - a tal moda.
Mas eu penso que casal e cada casamento tem suas particularidades e gostos e o que é legal para um pode não ser legal para outro e que é preciso sim entender o porquê você está colocando cada coisa que está colocando.
Exemplos:
- por que terá o kit festa? porque todo mundo tem ou porque você se enxerga realmente neste tipo de brincadeira.

- por que a noiva vai jogar o buquê? eu vou fazer isso, porque é tradição e porque tem um significado, mas eu entendo esse significado, não estou fazendo por fazer.

- por que o noivo vai jogar a tal da boma pros solteiros? ah vc viu a bomba numa lojinha online e achou legal, é isso q o noivo vai jogar? mas vc parou pra pensar no significado disso? Vc está casando e dizendo aos seus amigos solteiros que o casamento é uma bomba? por que casou então?
- plaquinhas com frases: por que vai utilizar essas frases? copiou da moda ou pensou em cada frase uma a uma e o que cada uma significa pra vc? qual a mensagem que vc quer passar?

- por que está inserindo uma determinada música? por que está na moda ou ela é especial pra vc? entende a letra das músicas em inglês?

- casar na igreja: falando de mim, eu não irei me casar na igreja. Simplesmente porque não sigo uma religião que celebre casamentos em igreja. Mas acredito no significado da celebração de uma cerimônia de casamento e vou fazer a minha cerimônia de acordo com as minhas convicções.
Acho lindíssimos casamentos em igrejas e acho o significado uma coisa linda também e de Deus! E é importantíssimo para as pessoas que seguem as religiões doutrinadas em igrejas.
O que eu não entendo às vezes é a dúvida de algumas pessoas sobre se casarem na igreja ou não. Você seguiu a religião a vida toda? É uma pessoa de fé? Faz diferença pra vc casar na igreja? É sua mãe que quer?
Casar na igreja é algo tão rico de significados que é uma pena que pessoas se casem dessa forma simplesmente por casar.... fica aqui minha humilde opinião e reflexão
Acho que quem sonha casar na igreja e não abre mão por tudo que aprendeu na religião a vida inteira, está certíssimo. Agora quem nunca deu bola pra religião e de repente vai casar na igreja pq "deve ser assim" mas nem sabe pa tá fazendo aquilo, deveria repensar no seu estilo de vida e nos seus sonhos e desejos e no significado do casamento, como deve ser a celebração para ter a importância pra vc.

E podem haver tantos outros exemplos que não estou lembrando agora, rsrs... Eu não gosto de preconceitos e respeito tudo e a todos, e nunca critiquei nada que vejo em casamentos alheios porque o casal escolheu aquilo, inclusive tenho amado os casamentos que vou
Mas acho apenas mesmo que vale o questionamento de entender o que se faz, e não fazer por fazer, afinal é o dia mais importante não é mesmo? =)
É isso aí comunidade, lindos casamentos cheios de significados especiais a todos!!!