Hello noivas queridas!
Já ouviram falar na tradição de dar 5 amêndoas confeitadas como lembrança aos convidados no dia C? Não? Vou contar!

Segundo a tradição, as amêndoas simbolizam os votos que os convidados desejam aos noivos. Frequentemente são entregues a cada convidado cinco amêndoas confeitadas. Cada amêndoa representa um voto ao casal. Os votos tradicionais são: Felicidade, Fertilidade, Longevidade, Riqueza e Saúde.
HistóriaO primeiro registro escrito do uso de amêndoas brancas é de 1930 em Boccaccio “Decameron”. De acordo com a Wikipédia, o uso em casamentos e outros banquetes importantes tornaram-se cada vez mais difundidos após essa época. Fábricas para sua produção surgiram entre o final de 1700 e início de 1800.

Antes de serem confeitadas, as amêndoas são selecionadas e preparadas para receber o confeito. Depois são cobertas com um delicioso confeito branco a base de açúcar, mel, chocolate, etc. Em seguida passam por um delicado processo de confeitamento. Por fim, é dado o acabamento e está pronta a tradicional amêndoa branca de casamento.
Em caixinhas
Eu particularmente acho lindo o significado,pretendo dar como lembrança aos meus convidados!