Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Você tem 'medo' de aluguel?

Jéssica, dia 19 de Abril de 2022 às 13:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 66
Guardado

Olá, Comu! Smiley heart

Quem casa, quer casa, não é mesmo?

Se você e seu amor já decidiram sobre onde vão morar depois do casamento, responda aqui:

👇 Você tem 'medo' de aluguel ou considera o aluguel uma boa opção antes de ter uma casa própria / financiada?

VOTE e comente sobre quais são os seus planos de moradia.

SIM 👀

47%

185 votos

Não vejo problemas

52%

204 votos

66 Respostas

Última atividade por Julianne, dia 31 de Maio de 2022 às 08:18
  • Julianne
    Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo Estado
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas acho que é uma perda de dinheiro, mas no primeiro momento é o que está a nosso alcance
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nisso que pensamos, Ana!
    Comprar algo aqui no Brasil, é ter que pagar a vida inteira por um valor que se triplicou, porque compramos uma, mas pagamos quase três né, complicado demais.

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Maio 2024 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aluguel atrapalha
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ruim o aluguel, nós compramos um apartamento.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente nisso!
    E sem contar que, no meu caso, ter uma casa própria além de ser um risco de sair do estado ou futuramente do país, e deixar para outras pessoas gerenciarem, nesse caso eu digo em relação a quaisquer manutenções, não é tão viável!
    Deixar um imóvel ontem já é difícil de conseguir o crédito, juros super abusivos e cada vez mais caros, o melhor a se fazer é construir um lar em um ap ou casa alugada e pensar muito bem se será possível uma futura moradia própria.Uma outra via seria a possibilidade de ter uma outra fonte de renda, através desse imóvel e futuramente alugar, mas é tudo estudo de caso
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alana, super entendo a sua preocupação!
    Pode ser sem retorno, mas se você parar de pagar o seu financiamento, também será!
    Na verdade o imóvel que você está pagando ainda não é seu, é da instituição financeira que te emprestou o crédito. Então, pensando por esse princípio, nem o aluguel e nem o seu financiamento te darão retornos, nesse momento!
    • Responder
  • Alana
    Noiva Novata Novembro 2022 Bahia
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morremos de medo do aluguel,até pq consideramos um dinheiro sem retorno
    • Responder
  • Mylena
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Distrito Federal
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aluguel infelizmente é um dinheiro que a gente nem vê... Estamos lutando pela nossa moradia própria 🥰
    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum alugar
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problemas, porque sabemos que comprar e financiar um casa hoje não está fácil com o inflação nas alturas.
    Por isso resolvemos começar no aluguel e futuramente compra algo nosso, tendo mais estruturas financeiramente.

    • Responder
  • Francieli
    Noiva Ativa outubro 2024 Paraná
    Francieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum, nem todo mundo consegue casar e ir p casa própria e hje em dia não sei nem se compensa pelo gasto da construção, acho q vale mais a pena investir o dinheiro do q construir
    • Responder
  • Bheria
    Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Bheria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se por crença familiar, ou até o forte inconsciente coletivo isso sempre pesou pra mim.

    Além do ponto de vista de que, enquanto eu pago aluguel, por qual motivo não pago um financiamento de algo que sempre será meu!?

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Sergipe
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não temos parentes para nos ajudar com casa. Vamos alugar um apartamento e até lá se Deus quiser… conseguir financiar uma casa! Hoje anda tudo muito caro, até ela dar entrada em um imóvel.



    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por uma série de razões eu escolhi o aluguel. Os financiamentos estão abusivos e tanto eu quanto meu noivo não paramos quietos kkkk se surgir oportunidades de emprego em outros estados, vamos sem pensar duas vezes, crescemos em famílias acostumadas a mudar de cidade e de casa o tempo todo, verdadeiros nômades kkkkkk então, fincar raízes em um lugar, financiar uma casa e passar 30 anos olhando para as mesmas paredes me dá até agonia kkkk quando eu enjôo da casa ou da vizinhança, simplesmente me mudo 😁😅 Se um dia eu comprar um imóvel, com certeza não será por financiamento, pretendemos economizar quantos anos forem precisos. E, assim que a casa for nossa, tem uma chance de colocarmos para aluguel, só para não ficarmos parados na mesma cidade a vida toda.
    • Responder
  • Fisio
    Noiva Novata Julho 2022 Piauí
    Fisio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moramos juntos, então aluguel não será um problema. Após o casamento o próximo passo é da entrada na nossa casa
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Dia, não vejo problema já estamos adiando.
    • Responder
  • Alana
    Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já moramos juntos, em uma casa própria.

    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Novata Julho 2023 Rio de Janeiro
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Detesto essa ideia de pagar aluguel. Não vejo segurança nisso e é um dinheiro que poderíamos juntar um pouco mais e financiar uma casa.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Novata outubro 2022 Bahia
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não tiver casa própria vai alugada mesmo! E tem gente que prefere até não ter própria.
    • Responder
  • Hallana
    Noiva Novata Novembro 2022 Paraná
    Hallana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema, acho super válido.
    • Responder
  • Joseane
    Noiva Novata Julho 2022 Bahia
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já temos nossa casa própria ,mais n vejo problema em mora de aluguel 😌
    • Responder
  • Talita
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas em aluguel. Ele te dá maior liberdade para mudanças de vida (emprego, cidade, bairro...)
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Março 2024 Paraná
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema também, mas os nossos pais não permitiria nós dois ir morar de aluguel 😞
    Mas se parar para pensar, de qualquer forma vc vai ter que pagar algo, ou o aluguel ou prestação da casa!
    • Responder
  • ANA
    Noiva Novata Agosto 2023 Distrito Federal
    ANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problemas, até porque financiada ou aluguel de certa forma não é nosso. Você pode ser despejado tanto no aluguel, quanto na casa financiada. (É só deixar de pagar um ou dois meses).

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema quanto a isso se for realmente necessário.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus nos dois temos casa própria.. acho que aluguel é um dinheiro que não tem retorno, só isso. Mas é uma questão do casal, se eles não vêem problemas não vejo porque não. Só para nós não vejo vantagem.
    • Responder
  • Nicoli
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo Estado
    Nicoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como temos 2 filhos tenho receio de pagar aluguel, mas graças a Deus meus sogros nos concedeu uma casa para morar, onde já moramos desde o casamento no civil em 2019 quando engravidei da minha primeira filha e agora vamos conseguir realizar nosso sonho de casar no religioso.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende de analisar a situação atual do casal
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De uma coisa eu sei, quem casa quer casa e privacidade familiar.
    Independente se a família vai ceder um espaço ou construir no terreno… não é saudável viver de favor e também próximo a familiares.
    Não vejo problema em alugar ou financiar.Tudo é um bom planejamento!O que eu vejo é que se eu tenho uma casa própria e eu tenho que sair por algum motivo de trabalho ou afins, eu preciso urgentemente vender ou alugar. O que traria um bom retorno.O aluguel já me permite a flexibilidade de imóveis e regiões. As duas opções no momento são viáveis, mas os financiamentos são absurdos, as taxas absurdas. Vai de acordo com o bolso de cada um.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Novata Maio 2023 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conseguimos um aluguel barato em um ambiente familiar, claro, temos o senhor da casa própria, mas o tempo que precisarmos nós estabelecer neste local alugado, ficaremos... Tudo é questão de tempo e planejamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas