Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado

Vocês acham bar uma coisa essencial no casamento?

Mariana, dia 15 de Novembro de 2023 às 22:56 Publicado em Fórum Festa 1 22
Guardado
Meu noivo e eu somos da congregação, porém boa parte da minha família é católica e muitos dos meus amigos e padrinhos são festeiros e gostam de bebidas, porém temos a questão que irá alguém da nossa igreja fazer uma oração na hora da cerimônia, não sei se depois ficaria um clima chato ter bebida na festa.


O que acham?

Com bar

52%

54 votos

Sem bar

47%

49 votos

22 Respostas

Última atividade por Emilly, dia 20 de Fevereiro de 2024 às 06:34
  • E
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Noivinha, tudo bem?


    No meu casamento eu não vou colocar bar, porque eu e meu noivo não bebemos e parte da família bebe. Porém como o dia é seu e do seu noivo vai de vocês, eu e o meu não consumimos bebidas, então decidimos não colocar, até porque é um dinheiro que a gente não vai de certa forma consumir/ usufruir. Acho que as pessoas que forem convidadas devem ser de certa forma escolhidas a dedo, até porque o casamento na minha visão é um lugar onde pessoas próximas estão para comemorar a felicidade do casal e não somente para comer e beber. Claro que sempre vai ter um ou outro que pode sim vir a comentar algo negativo sobre o fato de ter tido ou não bebida, então no final das contas vai de vocês mesmo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vai muito dos seus convidados
    A maioria bebe? Talvez seja legal colocar

    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivo tbm não bebemos, somos católicos. Nossa família toda bebe e gosta de festa, mas não colocaremos pq não gostamos. Será apenas um jantar com suco, refrigerante e água.
    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Eu e meu noivo também somos cristãos assim como toda nossa família, mas temos alguns amigos bem chegados que bebem. Desde o inicio já era algo certo de não colocar bebida alcóolica, porém me veio essa mesma preocupação, de se tornar um casamento chato para esses amigos. Até que chegamos a conclusão de que quem gosta da gente de verdade vai estar feliz com ou sem bebida, a festa precisa ir de acordo com os princípios de vocês não dos outros. Fique em paz com sua decisão, e se não estiver confortável, não coloque para agradar. Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem bar. Ninguém morre porque vai numa festa onde não são oferecidas bebidas. Eu e meu marido somos católicos mas não bebemos absolutamente nada de álcool - só tivemos porque estava no pacote do buffet mas, se tivéssemos que pagar a parte, não teríamos. Se é algo que não importa para os noivos, então é desnecessário.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2024 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum! Tendo bebida com e sem álcool!!
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, passei pela mesma situação que você. Na dúvida de ter ou não o bar, marquei gabinete com minha pastora e pedi uma direção. Ela disse que eu só não posso me anular e preciso ver se é algo que me chatearia ou se eu acho indiferente. Eu e meu noivo não bebemos, então seria apenas para os convidados, incluindo meus sogros que bebem. E, como minha postura e do meu noivo é a que de fato importa, eu não me incomodo de colocar bebida para os demais. Então não é algo que anularia minha vontade.

    • Responder
  • Tarcyla
    Noiva Curiosa outubro 2024 Pernambuco
    Tarcyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não faria, não acho legal e também já até disse a alguns amigos meus que gostam de festejar e Ingerir bebida alcoólica que a festa é MINHA e do meu NOIVO então kkkk por nossa religião, e tudo o que desejamos, dispensamos o bar. E não haverá bebida alcoólica, ainda assim…haverá uma banda evangélica para animar e tudo mais.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que acabamos nos arrependendo muito quando decidimos fazer uma coisa pelo os outros. Mesmo os convidados sendo parte da festa, o casamento tem que combinar com os noivos e também acredito muito que não devemos escandalizar e estragar a imagem que certas pessoas tem da gente por causa de uma noite…
    Achei chique a ideia o buffet servir um vinho, acho menos polemico do que um bar e mais conciso.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Somos católicos, eu não bebo meu noivo sim, além da maioria dos familiares. Por esse motivo acabamos por optar pela bebida no buffet e bar.
    No seu caso eu acho que é algo mais pessoal, não tem certo ou errado, mas sim o que faz sentido para você e para o seu noivo. Se vocês que o álcool pode atrapalhar, podem não ter. Mas se acham que a festa vai correr bem independente disso não tem problema.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei bar e tivemos opções com e sem alcool.

    A festa também é para os convidados, então pense se os seus bebem...

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari, bom dia!
    Os bares oferecem opções não alcoólicas, e acaba sendo uma boa!
    Eu coloquei bar no meu, incluindo com ou sem álcool, e todo mundo bebeu muito, incluindo o povo da igreja...

    Não acho que fica clima chato não. Tenho um tio pastor que fez a celebração e ficou na festa de boa comendo e tomando pinas coladas 0% álcool rsrs

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só corrigindo o que algumas noivas disseram ali abaixo, católico pode beber sim.

    Mas, se você e seu noivo não bebem, não veem sentido ou não gostam, não se preocupem com quem bebe ou gosta, porque dá pra fazer um casamento animado e maravilhoso sem bebida.
    Invista em diversidade de sucos, refris, chás, coquetéis sem álcool e decorados, e vida que segue. É o seu casamento, então, a regra é sua! Smiley heart

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o meu casamento é essencial pq nós bebemos e nossos convidados tbm.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai da quantidade de pessoas que bebe. Se a maioria bebe, talvez seja interessante pôr
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, somos Cristãos por aqui.
    No nosso buffet tinha opção de cerveja, vinho e drinks inclusos.
    Tiramos a cerveja e vinho. Deixamos os drinks com opção sem álcool.
    Na minha família o pessoal gosta de beber também, mas como eu e meu noivo não bebemos e é um principio nosso, também não teremos no casamento.

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana, seu casamento não vai ficar chato se não tiver bebida, certeza! Já fui em casamentos e aniversários que não tinham bebidas e que foram muito bons. O que eu vejo os noivos e aniversariantes fazendo é colocar opções diferentes de bebidas sem álcool para variar o suco/água/refrigerante e investindo em animação para a festa, assim o entretenimento é garantido, os convidados se empolgam com as animações e acabam quebrando o gelo.
    Mas eu sou do time que o seu casamento tem que ter o que te agrada, se você gosta de um vinho e ele é permitido em sua igreja, por que não? Você não precisa ter um bar pra servir o vinho, o próprio buffet pode se encarregar disso, você só precisa comprar e deixar com eles.
    Eu não bebo, não por motivos religiosos mas por motivos pessoais. E eu me acabobde dançar em toda festa que eu vou desde que a música esteja animada e eu esteja de barriguinha cheia hehehe.
    Inclusive esse detalhe você precisa conversar com o buffet, o pessoal de buffet por aqui fala geralmente no casamento sem bebida alcoólica o pessoal come mais, pergunte pro seu buffet se por aí tem essa questão ou se percebem ser igual.Meu casamento vai ter bar, metade de minha família não bebe porq questões religiosas, mas meu noivo bebe e a outra metade da família também. Então vamos investir nisso pra festa, mas o bar também vai servir drinks sem álcool e eu também comprei espumantes e vinhos sem álcool pra variar pros que não bebem não ficarem só no tradicional, fora a água de coco.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, bom dia! Então, nesse caso é mais por tradição mesmo, não bebem altas quantidades para se embriagar, porém um vinho de vez enquanto até passa na CCB, eu particularmente gosto de vinhos e penso muito em relação a hora da pista e tudo mais, morro de medo de virar um casamento chato sabe?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia!! Meu casamento todo tem sinais e toques de Deus também, sinto forte desejo de colocar um ancião para fazer a celebração do casamento, por isso também não vejo sentido em um bar alcoólico.
    Só tenho um pouco de medo sobre a questão de talvez ficar um casamento chato ou algo assim
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha tudo bem? Eu e meu noivo também somos cristãos, e temos muitos parentes que também bebem. Porém nós somos mais rígidos com isso, nosso casamento está sendo consagrado a Deus, então de forma alguma colocaríamos bebidas, pois vai contra nossos princípios.
    Somos radicais. Sim?
    Mas pra nós o primordial é agradar a Deus, por isso não cogitamos isso nem por um segundo, pra que não haja risco de embriaguez!.. Mas fica a critério de vocês! Vocês que sabem, mas não acho que seja legal não! Smiley smile
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, boa noite

    Eu não coloquei bar no meu por questão financeira, achei muito caro, e pelo menos metade do meus convidados não bebiam. Mas não queria deixar de servir algo, no buffet já tinha cerveja. Ai me deram a ideia de servir vinho lambrusco, é suave e frisante, lembra um champanhe, só que doce. Todos os convidados amaram

    comprei os meus numa black friday da amazon

    Vocês acham bar uma coisa essencial no casamento? 1



    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari, pelo que sei tanto catolicos quando quem é batizado na ccb não podem beber, então por esse lado nao faria sentido. Mas como sou do time que pensa que tem que ter o que os noivos gostam, se vocês beberem acho que é bacana ter sim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas