Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro

Vocês acham exagero começar organizando um casamento para 2023

Jéssica, dia 12 de Julho de 2019 às 11:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Oi noivinhas! Tudo bem? Sou nova aqui na plataforma e minha ideia já é começar a planejar tudo para 2023 ainda. Vocês acham que é um exagero da minha parte ou realmente agir tudo com bastante antecedência é o melhor?

Já estou anotando contato de fornecedores, solicitando orçamentos, etc...

22 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 21 de Fevereiro de 2022 às 16:44
  • Priscila
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Duas estou aguardando uma paleta de cores pra decidir a cor, mas ja fechei local, cerimonia, dj, buffet, celebrante, fotografo e decoração (so preciso decidir a cor) ...

    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também irei casar em 2023, vamos se comunicar para as ideias e orçamentos....
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm vou me casar 2023 to perdida com tendências de cores decorações etc ....
    • Responder
  • Franciane
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, vi agora sua postagem rs eu também fiquei com esse pensamento, mas eu acho que não estou começando agora a me organizar. Estou super ansiosa re
    • Responder
  • Everton
    Noivo Constante Setembro 2019 São Paulo
    Everton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você está certa...
    Vai juntando dinheiro pq é tudo muito caro, porém está mais do que certa...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Ceará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha! também irei casar somente em 2023 e já to vendo vários orçamentos de tudo! sei que muitos valores vão mudar até lá, mas não custa nada ir decidindo aonde e o que quero para juntar o dinheiro logo de agora!! qual sua data? a minha é nov de 2023
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jéssica, bem-vinda à comunidade!

    É ótimo começar a organizar com antecedência, mas quatro anos é bastante tempo! O ideal é aproveitar esse tempo para juntar dinheiro e se planejar financeiramente. Inspire-se, claro, mas lembre-se que muita coisa pode mudar nesse tempo. Os fornecedores geralmente abrem agenda com 2 anos de antecedência, então você dificilmente conseguirá valores reais para o seu ano.

    Deixo aqui alguns testes pra ajudar:

    Testes que toda noiva deve fazer

    Um beijo! Smiley smile


    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Novembro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ir se inspirando, montando uma pastinha para guardar o que gosta, mas é cedo sim! Até lá muita coisa muda, são tendências novas, coisas modernas que chegam...
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho cedo para pesquisas, inspirações, planejamento e principalmente o mais difícil, guardar dinheiro.

    Mas acho difícil você conseguir orçamentos para 2023. Você pode fazer como eu fazia em 2017, quando noivei: inventei uma data fictícia do casamento em 2018 e pedi vários orçamentos para começar a ter noção do preço das coisas.

    Acho cedo para fechar contratos! Muito tempo antes, empresas mudam, fecham...
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, seja bem vinda.
    Olha na minha opinião quanto mais cedo vc iniciar suas pesquisas acredito que terá mais tempo para pagar e também você poderá escolher com calma. Vai pegando as dicas das noivinhas e noivinhos da comunidade. Boa sorte... Felicidades
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que por enquanto você pode pesquisar itens e montar pastas com sua ideias. Você dificilmente conseguirá orçamento para 2023 agora, então peça para, se possível, os fornecedores enviarem o orçamento pra 2020, assim você pode ter uma previsão dos gastos.
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exagero não é... mas acredito que não consiga fechar contrato por estar muito longe.

    É bom já ir sabendo o valor dos fornecedores sim ... mas não se afobe, tem muuuuito tempo e você pode aproveitar bastante rsrsrsr

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas meninas Smiley heart Smiley laugh

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tá certíssima xará... Já vai se organizando mesmo, até para já começar a pagar.

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha para começar a pesquisar e guardar dinheiro não é cedo, e bom vc já ir olhando para vc ter uma ideia de valores é o estilo que vc quer, em relação a fechar fornecedores e meio complicado, primeiro que a maioria só abre agenda com 2 anos de antecedência, fora que muita coisa muda, então para fechar contratos dependendo do estilo do seu casamento entre 1,5 e 2 anos e um bom prazo
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que planejar, conhecer a moda, avaliar mais ou menos os fornecedores, e conhecer o gosto de vocês, e principalmente definir um orçamento e estilo é uma boa.

    Mas contratar e começar a pagar pode ser entre final do ano que vem e começo de 2021 ainda fica susse!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal sim. Eu não daria conta de passar tanto tempo vendo a mesma coisa, mas com ctz é bom para juntar dinheiro etc
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio eu iria me casar em 2021 porém a faculdade vai está tomando todo o meu tempo e com isso adiei para 2022. Já fechei negócio o contrato do buffet,porém vamos pagar somente próximo a data. Hoje em dia tudo está extremamente caro,acho que o quanto antes se programar,melhor fica.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queria ter tido todo esse tempo bride!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q faz o certo.
    Organizar e guardar dinheiro.
    Acho q fechar fornecedor já é complicado.
    Mas organizar tudo.... ok
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vindaaaa!
    não acho exagero começar a pensar em ideias, juntar dinheiro, pesquisar, fazer orçamentos...

    mas eu acho precipitado vc começar a fechar contratos agora, pois as coisas mudam com o tempo, e vc pode mudar de ideia! aí fica complicado trocar, etc...

    Espere para fechar seus contratos faltando 1 ano, ou 1 ano e meio!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, seja bem vinda! Pra fechar contratos ainda é cedo, mas como vc disse pode ir pedindo orçamentos considerando a porcentagem de aumento do valor para o seu ano e ir guardando dinheiro em conta poupança, vendo inspirações, enfim. Eu comecei a ver meu casamento faltando 2 anos e fiz minha primeira contratação faltando 1 ano e 8 meses... acho que pra contratação 2 anos é o tempo ideal, por enquanto, vc pode levantar ideias para aderir no seu dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas