Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Julho 2025 Paraíba

Vocês acham que a cerimonialista é super necessário ?

Giovanna, dia 13 de Janeiro de 2024 às 10:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 27
Guardado
Orçamento baixo e fico pensando se realmente é necessário ou se posso fazer da forma que eu achar melhor

Sim

75%

85 votos

Não

24%

27 votos

27 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 26 de Março de 2024 às 01:19
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    SUPER!! Não seria nada sem a Sandra. Ela é a facilitadora da minha vida. Já falei com ela que se não fosse casar com meu noivo me casaria com ela só pra ela manter minha vida alinhada kkkkk
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Curiosa Maio 2025 Minas Gerais
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, se for fazer uma recepção ou algo assim acho que seria uma boa opção contratar, mais se for algo simples tipo somente ''cerimonia'' as vezes você consegue alguem até mesmo da familia que não for entrar para te ajuda na organização do cortejo no dia e ta tudo certo rsrsr.... (Minha opnião, se eu não fosse fazer recpção faria dessa forma)
    • Responder
  • Maressa
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Paraná
    Maressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não teremos cerimonialista, nosso casamento é pequeno e os amigos farão essa parte no dia, estamos organizando tudo sozinhos
    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho necessário, porém para mim financeiramente iria pesar, eu não contratei.

    • Responder
  • Emily
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Distrito Federal
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente, a única pessoa que sabe da sua realidade é você mesma e de como vai ser seu casamento, eu por exemplo por enquanto não estou contando com uma e nem pretendo. Como vai ser pequeno só para amigos próximos e família vou deixar alguém próximo responsável por isso. Caso eu não consiga vejo se acerto uma para o dia. Mas nada é impossível, veja se pode contar com alguém pra isso 😘 sabemos que cada real economizado para quem não tem orçamento é ótimo
    • Responder
  • L
    Noivo Curioso Fevereiro 2024 Rio de Janeiro
    Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles ficam responsáveis pela organização e controle de tudo na festa !
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza. Eu posso dizer que aproveitamos ao máximo o casamento por conta disso. Não precisamos nos preocupar no dia do casamento com nada e isso fez toda diferença.
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, necessário talvez seja, mas eu por exemplo não tenho como incluir no orçamento, então vou fazer um almoço e ensaiar com os padrinhos a entrada e ordem deles, vi tbm um vídeo de uma noitinha q deixou uma pessoa responsável por isso, da própria família
    • Responder
  • Noivinha
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho necessário, já fiz festas de grande porte então estou acostumada. Mas para quem não tem experiência na aérea, eu super indico
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Março 2026 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja essencial pelo menos no dia!!
    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que para o dia é necessário sim
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    SUPEEER NECESSÁRIO! Ela vai cuidar de tudo enquanto você estará aproveitando seu casamento, sem preocupação

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho demaiis, me ajudou muito ela a me organizar, ei estava perdidinha de por o de começar, oq eu tinha que ver ... etc
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito importante, para alinhar ordem do cortejo, músicas, entrega dos acessórios.
    Isso é importante e ajuda muito não só os noivos, mas também os convidados e os padrinhos, além de nos deixar mais calmas no grande dia
    • Responder
  • Thaay
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Thaay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levo super em conta o sonho da pessoa Se você acha que não necessariamente precise de uma festa perfeita mas se prescisa perfeito também eu não abro mão da minha festa ..
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista no dia não pode faltar! Durante o processo pode ser feito por você mesmo!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com orçamento mais apertado, pode fazer sem assessoria, mas cerimonialista é fundamental
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pelo menos para o dia é bem necessário para organização de tudo, sozinha não rola 🥲
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, principalmente para o dia/ semana, eu considero essencial! Sao eles que irão organizar - e cobrar - todos os fornecedores: os horários de chegada, inicio dos serviços. E os convidados, padrinhos e todo o cortejo de entrada tbm organizam! Normalmente os cerimonilistas e acessores tem 2 pacotes, um completo, que atuam desde o incio e um mais “básico” que contempla os prepararivos do evento nos ultimos 15/7 dias que antecedem. Esses pacotes mais básicos sao mais baratos! Talvez se encaixe mais no orçamento Espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você precisa de alguém que administre todo o roteiro da cerimônia no dia.
    Sozinha, não rola...

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Contratar apenas para o dia é o ideal para economizar e ainda assim ficar tranquila para aproveitar o dia, pois terá um profissional para cuidar de tudo e não deixar nenhum problema chegar em você

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Julho 2025 Paraíba
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então posso contratar só para o dia ou então dá essa função para alguém ?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq ela ajuda a organizar na hora do casamento
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista é quem trabalha no casamento no dia, é indispensavel, agora assessoria não é preciso, ja ajuda a economizar
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dia passa muito rápido e tem muita coisa pra fazer, então uma cerimonialista no dia é indispensável.
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha ninguém pode olhar pra você e dizer que é impossível que você não vai conseguir, porque ninguém sabe como está o seu orçamento e sua condição e tempo pra organizar tudo. Se você tem esse tempo ou até mesmo uma rede de apoio (madrinhas que conseguem fazer corre de procura e orçamento contigo) você consegue SIM sem a assessoria. Outra coisa é que no dia estar sem assessoria é bem complicado e por isso você pode dar prioridade pra fechar um espaço que já tenha esse serviço no pacote.

    • Responder
  • Ellem 💒
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraíba
    Ellem 💒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super necessário, uma mão na roda principalmente no dia do casamento, porém se o orçamento está limitadíssimo, você vai precisar delegar essa tarefa a alguém proximo e de confiança para fazer essa organização no dia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas