Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Principiante Abril 2025 São Paulo Estado

Vocês chamariam um parente que já foi importante na sua vida e hoje não é mais?

Gabriela, dia 13 de outubro de 2024 às 08:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Guardado
As vezes me pergunto, será que tenho que viver do passado e convidar uma pessoa que já foi presente na vida? E agora não é mais... o que fazer

Sim

27%

12 votos

Não

70%

31 votos

7 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 16 de outubro de 2024 às 12:37
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No entanto, se você tiver espaço vale a pena trazer de volta o que um dia foi precioso, a vida é corrida, nem sempre conseguimos acompanhar isso não quer dizer que devamos esquecer aquele que se afastou por algum motivo, caso esteja com os convites contados deixe para uma desistência ou algo do tipo.
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Janeiro 2026 Santa Catarina
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um casamento é um momento muito especial, exclusivo e importante pra apenas convidar alguém por educação!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei "não" mas também concordo com as meninas de que depende.
    No meu caso, não só não tenho mais tanto contato com esses parentes como existe um mal estar emtre eles e a minha família próxima. Em outras circunstâncias (caso fosse só a falta de contato), talvez eu convidasse essas pessoas por entender que o casamento pode ser um momento de reaproximação de pessoas que são queridas, apesar de distantes. Mas na minha realidade isso não fazia sentido.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Cíntia, acho que depende muito. Eu vou convidar pessoas que não tem tanto contato atualmente, mas que sei que torcem por mim, mesmo de longe. E pra mim, é isso que importa. São pessoas que foram muito importante para mim um dia e estavam do meu lado em fases diferentes, então o convite é como retribuir a história do passado.

    Agora, se for só por consideração, por exemplo, uma vizinha que te viu crescer, um parente que ia às vezes na sua casa, eu sinceramente não chamaria.

    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a vida é feita de fases e talvez uma pessoa que eu tenha amado muito e ainda tenha muito carinho, também pode não fazer mais parte da minha vida e fase atual e tá tudo bem, algumas vezes não faz mais sentido manter o convívio por vários motivos. Então prefiro deixar a lembrança bonita e seguir, há muitas pessoas assim na minha vida! Que apesar de amar muito, fomos por caminhos tão distantes que já não faz mais sentido, então não vou chamar.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou fã do: se não é mais importante na minha vida, pq estar presente em um momento tão único e que lembrarei para o resto da vida?
    Por aqui deixei de convidar alguns parentes que não convivo mais e nem tenho mais contato, sem dúvida alguma foi a melhor decisão que tive.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende. Se é uma pessoa que eu tivesse perdido contato, mas que ainda seja muito querida por mim, chamaria, sim. Tenho duas primas com quem não tenho mais o mesmo contato de antes e que pretendo convidar. Nossas vidas foram por caminhos muito diferentes e hoje não temos mais a amizade da infância, mas como gosto muito delas, irei chamar. Acho que cada caso é um caso...

    Agora, se você está se perguntando se vale a pena e associa o convite a essas pessoas a "viver de passado", talvez você já tenha a sua resposta, Gabriela! Siga o seu coração.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas