Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Novata Julho 2025 Rio de Janeiro

Vocês fizeram a própria papelaria do casamento?

Mariana, dia 3 de Abril de 2024 às 01:34 Publicado em Fórum DIY 8 49
Olá novinhas, venho pesquisado bastante sobre papelaria de casamento porque sou ilustradora aquarelista e queria tentar fazer minha própria papelaria. Vocês fizeram a de vocês? Valeu a pena? Quais itens tinha na papelaria de vocês? Se fizeram podem mandar fotos? Adoraria de ver inspirações.

49 Respostas

Última atividade por Evelin, dia 30 de Abril de 2024 às 21:30
  • E
    Noiva Novata Setembro 2024 Santa Catarina
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, estou fazendo nossa própria papelaria também, convites fiz e já entreguei, mandei imprimir na gráfica em papel aspen perolado, todos elogiaram de lindo que ficou, o restante da papelaria já estou fazendo a arte mas vou deixar pra imprimir mais perto, pois caso em setembro. Até agora economizamos muito com isso.

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha! Depende muito do que você vai querer. Por exemplo, você é aquarelista, mas as vezes não quer seus convites em aquarela, aí acho super válido buscar profissionais que fazem o que você tem em mente e o que quer transmitir através da sua papelaria.


    Caso contrário, aproveita sua profissão para fazer a sua cara e ainda economizar um pouquinho rsrsrs.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convites eu fechei com uma empresa que fez uma mega promoção de Black Friday, aí fechei a quantidade mínima de 50 unidades, mas ele mesmo sendo tradicional, vai vir super simples. Aí eu comprei lacres, vou comprar papel foil para colocar as letras douradas do jeito que eu quero. Eu paguei 189,00 reais pelos 50 convites.


    Agora o restante da papelaria, eu vou comprar os papéis e vou imprimir no trabalho.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo tudo que posso por aqui, convite fiz a arte pelo Canva e mandei imprimir no Canva mesmo, a mesma coisa com os individuais. Tags, menu, estou trabalhando pra fazer tudo. Caixa das madrinhas eu também to organizando tudo a parte, anotando valores pela Shopee e SHEIN pra comprar e montar
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos tudo em casa. Artes no canva e impressões na gráfica e em casa. Os convites e adesivos das lembrancinhas imprimimos na gráfica, manual de madrinhas, identificadores dos kits de banheiro e tudo mais imprimimos em casa.
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por fazer também, as artes estou fazendo no Canva e vou imprimir e comprar as coisas pela Shope. Está tudo tão caro que oque eu consigo fazer, estou fazendo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comprei na shopee
    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Unica coisa que encomendei foram os convites.

    Lagrimas de alegria

    Manual dos padrinhos

    E a caixa dos padrinhos eu fiz a arte e meu primo imprimiu para mim.

    Os convites optei por encomendar por conta do preço. Paguei super em conta

    • Responder
  • Giulliany
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Pernambuco
    Giulliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou mesclando entre fazer e encomendar... Mas você sendo aquarelista, acho que ficaria super especial fazer!
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Principiante outubro 2025 Minas Gerais
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por fazer tambem, as artes estou fazendo no Canva e vou imprimir e comprar as coisas pela Shope. Está tudo tão caro que oque eu consigo fazer, estou fazendo.
    • Responder
  • Fabricia
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde você comprou as florzinha?
    • Responder
  • Lauriana
    Noiva Principiante Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Lauriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma fiz no canva meus convites
    • Responder
  • Keslly
    Noiva Novata Dezembro 2024 Goiás
    Keslly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso em fazer a minha kkkk estou tentando economizar ao maximo

    • Responder
  • Taíse
    Noiva Novata Abril 2024 Rio Grande do Sul
    Taíse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós contatamos apenas para os convites e convites dos padrinhos. O restante fiz tudo! Vou buscar hoje, que casamos nesse sábado!

    Ficou bem mais econômico!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos pot fazer
    Muito mais econômico e eu adoro fazer as coisinhas

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz e valeu muito a pena. Ficou lindo, do jeitinho que queríamos e saiu muito mais em conta.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha , eu e minha mãe que é papeleira estamos fazendo minha papelaria .
    Os convites dos padrinhos já fizemos , já estamos confeccionando os convites dos convidados e até mesmo o kit banheiro iremos nos mesmo fazer..

    Esse foi meu convite para os padrinhos e demosseilles (dentro colocamos o manual , dois bombons , e os acessórios que cada um deve usar)
    Vocês fizeram a própria papelaria do casamento? 1
    Vocês fizeram a própria papelaria do casamento? 2


    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, tudo bem? No meu casamento fiz praticamente tudo sozinha, sabe? Tudo está tão caro, e pra economizar acabei comprando tudo o que eu precisava pela Shopee. Pra fazer as caixas dos padrinhos utilizei caixinhas de mdf, criei as artes no Canva e imprimi em papel adesivo vergê, e foi 99% das coisas compradas na Shopee. O meu convite eu pedi a folha principal em uma loja da Shopee (a arte do convite criei no Canva, e mandei pra eles por PDF), o corpo do convite fiz em papel vegetal, e amarrei fita de cetim. Tudo foi simples, financeiramente falando, mas não teve um que não elogiou o convite. Todo mundo ficava encantado tanto com as caixas dos padrinhos como com os convites. Ao todo, entre convite dos padrinhos e dos convidados gastei 1000 reais (60 convites de convidados, 25 caixas de padrinhos, damas e pagens)


    Vocês fizeram a própria papelaria do casamento? 3
    Vocês fizeram a própria papelaria do casamento? 4
    Vocês fizeram a própria papelaria do casamento? 5

    Vocês fizeram a própria papelaria do casamento? 6
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós pretendemos contratar uma empresa para elaboração da identidade visual, pois gostaríamos de um brasão/monograma únicos. Mas, o desenvolvimento da papelaria eu mesma quem vou fazer, com os itens criados. Porque as empresas cobram muito mais caro para fazer as plaquinhas/convites/etc…
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Novata Abril 2025 Paraná
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!! Eu acho que realmente economiza muito você fazer sua própria papelaria, eu estou fazendo as artes de tudo desde o convite, até às plaquinhas que vão na mesa com a numeração. Eu acho que vale muito a pena, como já falaram em comentários aqui, o próprio Canva tem a parte da gráfica, já dá para imprimir por lá mesmo que a qualidade fica muito boa!


    Abaixo coloquei duas fotos, uma que estou fazendo a arte para por nas mesas e a outra é como quero deixar na mesa!

    Espero ter ajudado! Vocês fizeram a própria papelaria do casamento? 7Vocês fizeram a própria papelaria do casamento? 8

    • Responder
  • Pollyana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Mato Grosso
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz, saiu bem mais em conta, mas você tem que ter paciência para fazer.
    • Responder
  • Gislene
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz a minha, valeu muito a pena, tudo ficou muito com a nossa cara, mas tive bastante trabalho para encontrar os papéis adequados para impressão e copiadoras que imprimisse e recortasse a quantidade que eu precisava.


    Se for fazer olhe com bastante antecedência, meus convites impressos atrasaram.
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou lindas! Parabéns🥰🥰
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao cheguei nesta parte ainda, mas pretendo fazer por conta própria para economizar
    • Responder
  • Jennifer Cassineli
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo
    Jennifer Cassineli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Fizemos todas as Caixinhas de padrinhos, e de daminhas e pajens, optei por convite virtual já que alguns convidados moravam longe.
    Se você sabe e tem disposição, faz! Vai economizar e vai ficar do seu jeitinho!Vocês fizeram a própria papelaria do casamento? 9
    Vocês fizeram a própria papelaria do casamento? 10
    Vocês fizeram a própria papelaria do casamento? 11

    Vocês fizeram a própria papelaria do casamento? 12
    Vocês fizeram a própria papelaria do casamento? 13

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que sei que foi economizar, é em papelaria. O Canva tem gráfica também, então você pode fazer por lá e imprimir. E se não gostar eles enviar outra.
    Tenho feito bastante coisas lá e imprimindo por lá também, são valores bem em conta, comparado a uma papelaria fina.
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariana!!! tudo bem? eu também estou fazendo minha própria papelaria, tenho algumas experiências com Design, mas sou uma grande fã de desenho, eu ainda estou finalizando os convites, mas fiz um desenho meu e do meu noivo pra usarmos como identidade visual do nosso casamento.

    • Responder
  • Jhennyfer
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Rio de Janeiro
    Jhennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simmm, fiz o convite, manual dos padrinhos, convite das daminhas e pajem...
    • Responder
  • Gislene
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, fiz o Manuel a convite dos padrinhos e amei, ficou do jeitinho que imaginava, o convite do casamento pedi um profissional para finalizar, pois achei que ficou pouco elegante, não tinha muito cara de convite.


    Mas fiz a impressão e comprei o envelope no mercado livre, economizei bastante e amei o convite.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Meu noivo é designer e fez pra gente, ficou incrível
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz ainda, mas pretendo.

    Quero fazer ilustração pro Save the Date e para os convites. Se tivermos verba, queremos fazer um flipbook animado pra dar como lembrancinha junto com os bem-casados.

    Não tenho nada ainda, mas quando tiver pretendo compartilhar por aqui.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu marido é designer, então ele fez todas as artes, convite de padrinhos, convite do casamento, os chinelos, as Tags, menu

    Algumas coisas imprimir em papel verge e ficou lindo, os convites dos convidados e menu imprimimos na gráfica online printi

    E tão bom fazer as coisas do casamento, sentir que foi feito por vocês

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas