Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado

Vocês fizeram enxoval?

Mayara, dia 19 de Julho de 2024 às 08:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Estou há 11 meses do casamento e já comprei algumas coisas, porém minha família disse para eu parar, pois farei chá de cozinha e ninguém terá nada de baratinho para me dar e depois terei muitas coisas repetidas e terei que doar.


Vocês que tiveram chá de cozinha, fizeram enxoval?

9 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 28 de Julho de 2024 às 16:25
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz depois do meu chá de panelas, porque realmente ganha muita coisa noivinha. Depois do chá, meu noivo e eu compramos o resto pra não ter perigo de ter algo repetido
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, principalmente se o chá for muito perto do casamento, tbm me sinto mal de ir sem nada, mas se os noivos decidem fazer o chá com muita antecedência do casamento eu acho até viável pq não fica uma coisa atrás da outra pros convidados, é uma alternativa para quem não abre mão de fazer ao meu ver

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! Apesar de serem divertidos esses chás, penso muito em como é mais uma coisa para o convidado gastar dinheiro, e colo isso pode pesar. Já deixei de ir para esses eventos pois não tinha condições de dar o presente, e me senti mal de ir sem nada.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha avó está fazendo o meu há um tempo, ela já me deu jogo de cama, de mesa, toalha e etc. ela tem me dado há anos em datas comemorativas, tipo natal e aniversário. Esse ano pedi de aniversário coisa de casa para as pessoas, e ganhei mais algumas coisas. Utensílios não vou ganhar de ninguém, pois não pretendo fazer chá de panela.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei apenas pela lista do casamento pois achei que seria muita coisa pros convidados comprarem, além de se preocuparem com roupa, maquiagem e cabelo do dia ainda teriam que ver dois presentes, mesmo que pro chá não fossem todos os convidados, achei melhor ficar apenas com uma lista e fazer meu enxoval a parte. Mas se você quiser muito esse momento você pode fazer uma lista de presentes fictícia e ganhar dinheiro no chá de panela ao invés de presentes físicos, assim você troca depois para o que você quiser.

    • Responder
  • Tarcyla
    Noiva Ativa outubro 2024 Pernambuco
    Tarcyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei muita coisa antes, dois anos antes ja tinha começado a comprar. Comprei coisas especificas que queria e sabia que não ia ganhar em um cha de panela e outras coisas que apareciam nas promoções. Confesso que foi difícil no chá de panela (fiz lista online) pq estava quase sem opções ja que a maioria ja tinha comprado. Porém uma coisa essencial que fiz foi não comprar toalhas ou jogo de cama. Sendo assim no chá ganhei muitaaass toalhas e jogo de cama (o que nunca é demais) então não me arrependi de começar a comprar antes so aconselho a ir com calma e não comprar tantas coisas
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Na minha opinião, compraria o essencial e esperaria o chá, depois compraria o que faltasse .
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comprei bastante de coisa de cozinha, uns 3 anos antes já ia comprando algo.
    Hoje em dia o que me falta é coisa baratinha, pano de prato, umas coisinhas de cozinha.
    Por aqui não farei chá de cozinha, por que meu orçamento já esta muito apertado.
    Foi meu aniversário, uma das minhas madrinhas me deu essas coisas pequenas de cozinha, ralador, coador de café etc ...
    Acho que dependendo o que você comprar, se puder é bom ir comprando sim.
    Eu comprei antes jogo de jantar, jogo de panela e algumas coisinhas de cozinha.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho montado meu enxoval há quatro anos e pretendo fazer algum chá kkkkkkk

    coisa de casa é infinita, sempre falta algo baratinho kkkk

    Eu tenho muita coisa, mas falta muita coisa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas