Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

AMANDA
Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo

Vocês irão fazer chá de cozinha? ou outro tipo de chá

AMANDA, dia 12 de Janeiro de 2020 às 19:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Noivinhas,

Eu estou em dúvida se faço ou não chá de cozinha,

Considerando que:

Quando sou convidada para chás não fico muito animada rs, pelas brincadeiras etc;

E que não tenho muita disposição para organizar festas em geral;

Meu único receio é não fazer e me arrepender.

Vocês irão fazer algum tipo de chá? O que levou a decisão?

27 Respostas

Última atividade por Carol, dia 13 de Janeiro de 2020 às 13:49
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, eu não farei. Primeiro porque eu acho que quando fazemos qualquer tipo de evento que uma pessoa deve levar um presente, tudo deve ficar por nossa conta. Em chá de panela, os presentes são itens básicos como rodo, vassouras, panos de prato, potes de plástico e etc. No fim das contas o valor que eu iria gastar com comida e bebida para o chá, compensa mais pegar e comprar os itens. Pretendo fazer só chá de lingerie que será uma coisa mais intima, portanto os gastos serão menores.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou fazer o chá de panela/cozinha, pretendo não gastar muito e pedir ajuda das minhas amigas ( porque elas já fizeram eventos, decorações ), vai ser algo bem simples, mas bem legal porque é uma forma de descontrair e ao mesmo tempo adquirir presentes para o seu enxoval noivinha. Eu não gosto muito de certas brincadeiras como pintar o rosto, por isso vou estabelecer brincadeiras mais sadias que não necessite disso. Se resolver fazer o chá, posso te passar as brincadeiras que irei realizar 😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, nós não vamos fazer o chá de cozinha ou o chá bar, pq já fizemos o Chá de casa nova, pode ser que eu faça só o chá de lingerie com as convidadas/madrinhas.

    O legal dos chás é a interação com os convidados, pq o chá antecede o casamento, acho bem legal. Já que você não gosta muito das brincadeiras você pode ver outras alternativas diferentes ou ver alguma brincadeira que você goste.

    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Eu fiz e amei, não me arrependo!

    No inicio eu estava com um pouco de receio devido as brincadeiras... Mas foram tranquilas e saudáveis.

    Sugiro que converse com as pessoas que estão ajudando na organização, falar do que vocês gostam e do que não gostam também é importante.

    Acredito que devemos aproveitar tudo o que tiver nessa fase, sabe. Cada detalhe importa e devemos fazer de todos os momentos únicos e especiais.


    Boa sorte noivinha! Smiley kiss

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não ia compensar pra mim, eu sou bem exagerada
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu preferi fazer chá de lingerie.

    Gosto muito de cozinhar e queria comprar meus próprios utensílios de cozinha, por isso o de lingerie foi minha opção. Acabei fazendo um chá bem diferente, sem aquelas brincadeiras típicas de chá (que eu acho chato), contratei uma maquiadora pra dar aula de automaquiagem pras meninas e foi um momento muito legal com as minhas melhores amigas, valeu super a pena fazer.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer apenas pra compartilhar o momento com quem eu gosto!
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu quero fazer chá bar, mas será apenas um dia que vamos reunir pra comer churrasco, beber muito, e se divertir em uma chacara, não quero brincadeiras nem nada disso hahaha vou montar uma mesinha com brigadeiro e beijinho, com um bolo de cerveja, e esta otimo hahaha

    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não curte brincadeiras, não precisa fazê-las. Dá pra ganhar bastante utensílios domésticos, mas se você não faz questão, então pode dispensar ou pedir pra alguém lhe ajudar na organização.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fazer, mas não vai ter brincadeira pq eu não gosto, não é nossa cara.
    Vou tentar pensar em algo descontraído e chamar os mais próximos. Todo mundo diz que vale a pena fazer.
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou noivinha, até porque o tanto de coisas que eu vou ganhar vai compensar muito, em relação a organizar a festa, pedi pra alguém te ajudar, sua mãe ou alguém próxima, e em relação a brincadeira, se quiser não fazer, não faça, um que eu fui mesmo não teve e não foi algum que fez falta.
    • Responder
  • Alana
    Noiva Ativa outubro 2020 Pernambuco
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não gosto de ir e não vou fazer. 😅 Acho que um casamento é tanta coisa pra organizar e pensar que acrescentar mais compromissos só atrapalha e tenho dúvidas se vale a pena.
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não me animo quando sou convidada pra esse tipo de evento. Chá de lingerie então eu gostaria de jamais ser lembrada, rs. Como já moramos juntos, não vou fazer nenhum chá. Não tenho tempo nem disposição pra organizar também. E estou certa de que não vou me arrepender. Então pese se os presentes e a interação com as pessoas no evento farão mesmo tanta falta a ponto de te fazer se arrepender. Boa sorte.
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se eu for fazer rs

    Farei como você, sem brincadeiras e gastando o mínimo.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo! Gostei dos seus presentes!

    Eu também tenho esse medo de ninguém ir, porque no geral as pessoas que conheço não gostam de chá de cozinha.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gosto disso de chá com homens e mulheres.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Porque decidiu em não fazer?

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz e não me arrependo...mas vale a pena pela diversão.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu irei fazer!


    O chá de cozinha ajuda bastante nos detalhes pequenos no dia a dia do lar. São itens que nem lembramos e são úteis demais na cozinha.
    Meu chá não terá brincadeiras, será um café da tarde, com bolos, pão de queijo, chá, café, leite, suco e pão com presunto e queijo.
    Minha lista de pessoas para o chá é só família e as madrinhas! Bem restrita pra não gastar, decoração do chá irei fazer pra não gastar mto.
    Mas se você tem dúvida de fazer coloca na ponta do lápis quanto fica pra comprar todos os itens que poderia ganhar no chá e quanto você gastaria pra fazer, às vezes as pessoas da família também ajuda na comida.
    No meu chá terei ajuda da minha família, por isso não gastarei mto! No máximo uns 150 reais.



    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Optamos por fazer o Chá Bar, queremos tanto homens quanto mulheres (e gostamos de cerveja então super combina Hehe)
    E vou fazer o de lingerie apenas com mulheres e algo bem íntimo.
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você irá fazer só o de cozinha? Ou outro tipo de chá também!

    Sim amada nada é obrigatório! Apesar de amar abrir presentes hahaha.


    • Responder
  • Nicole
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Goiás
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça noivinha. Super Vale a pena 😍
    Eu fiz, e ganhei de tudo, desde panelas que sonhava em comprar, eletrodoméstico. Foi muito lindo. No início fiquei com medo, pensei que quase ninguém iria, mas pra minha surpresa muitos foram, e quem não foi depois me deram o que eu nao havia ganhado 🙏🏻.
    Vocês irão fazer chá de cozinha? ou outro tipo de chá 1


    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vou fazer !!
    Sempre gostei de participar dos que fui chamada e vejo como uma oportunidade de reunir pessoas queridas além de ganhar presentes (amo ganhar e abrir presentes rsrs)
    Mas se você está com essa dúvida, não ficou animada nos que você foi, acho que não tem que fazer.Isso não é algo obrigatório, na verdade nada é!Mas faça aquilo que te agrade e te faça bem!
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso nisso Verônica nos gastos do chá que podem ser usados na festa ou lua de mel.

    Eu não sou fã de chás.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se eu fosse fazer seria assim versão simples/tradicional. Bom que teve ajuda! Smiley heart

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei fazer noivinha pq ja moramos juntos, então não precisamos de nada pra casa nova. Fora q não tenho mtas amigas pra fazer algo assim. Então optei por não fazer. Acho um gasto desnecessário, usarei pra minha lua de mel
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não iria fazer, mas minhas amigas estão todas animadas e querendo me ajudar com os detalhes, vou fazer um chá de cozinha bem simples com salgadinhos, docinhos, bolo e refrigerante.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas