Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo

Vocês já se arrependeram da festa ?

Amanda, dia 15 de Julho de 2020 às 16:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Noivinhas,



Em algum momento vocês já se arrependeram de estar fazendo uma festa tão grande e com tantos gastos ? E pensaram que podiam ter feito um mini wedding ? Procuro não pensar isso, mas as vezes fico assim quando vejo o quanto estou gastando a cada mês

27 Respostas

Última atividade por Teresa, dia 18 de outubro de 2020 às 01:00
  • Teresa
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NÃO!

    Eu não me arrependo de nenhum centavo que gastei, mas digo que durante a montagem de tudo tive alguns momentos de aflição nesse sentido.

    E vou dizer também que a ideia de mudar para um mini nem sempre significa que gastarão muito menos. Lógico, reduzindo os convidados o custo diminui mas os detalhes aumentam rs

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns! Meninas não desistam - vale cada centavo! NUNCA imaginei que fosse falar isso rs

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu e minha esposa conversamos muito sobre isso.

    Arrependimento não é a palavra certa, mas quando vemos o total investido as vezes bate uma dúvida se esse valor não poderia ter sido investido em outro lugar.

    Massss, ao mesmo tempo, a nossa festa é uma vitória. Pensamos na importância de comemorar o casamento LGBT, e se temos essa oportunidade vamos fazer com estilo.

    Então, quando bate esse pensamento de "arrependimento", passa rápido.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda! Eu não queria festa, queria era viajar muuito na Lua de Mel e investir no nosso cantinho... mas meu noivo fez questão da festa e meus pais também. Meu casamento sera para 550 pessoas e só por aí você já imagina o tamanho do custo... E aí vc também entende o motivo pelo qual a festa pra mim não era prioridade: família muito grande, muitos amigos, etc... Enfim... ainda preferia a viagem kkk mas agr tbm, é decisão superada e vou aproveitar cada segundo e cada centavo investido! Kkkkk
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já. Minha festa é para 150 pessoas e as vezes me pego arrependida por fazer para essa quantidade. Hj penso que poderia fazer para menos, ainda mais na pandemia.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Amanda!

    Já passou pela nossa cabeça sim, principalmente depois que tivemos que adiar o casamento. Ficamos muito tristes com toda essa situação e pensamos em cancelar tudo e fazer um elopement wedding. Mas nos questionamos se não íamos nos arrepender depois, se tomássemos essa decisão. Nos dedicamos tanto para esse momento e escolhemos cada fornecedor com tanto carinho, que mudamos de ideia. Acho que vai valer muito a pena, é um momento único na vida de todo casal! Smiley heart

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não penso nisso não.
    Acho que é um momento único e algo que sonhamos.
    Levamos as lembranças de tudo que vivemos e isso que importa.Adoramos festas e já sabíamos dos gastos
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi lindeza, quando a gente precisou adiar o casamento isso passou nas nossas cabeças, em cancelar e usar o dinheiro pra outra coisa, mas pensamos bem e no nosso caso depois a gnt ia se arrepender de não fazer a festa rs, mas foi uma das poucas vezes que pensamos nisso Smiley love

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu ainda não casei mas não me arrependo não, e olha que ainda tive que adiar , porém faria da mesma maneira. Sempre tive consciência dos gastos que uma festa de casamento pode gerar então comecei a me programar financeiramente 3 anos antes
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, penso nisso até hoje (3 anos depois). Mas isso porque nunca foi meu sonho (nunca mesmo), e vejo que, pelo gasto e desgaste que tive, poderia sim ter aproveitado o dinheiro e meu tempo de melhor forma, em investimentos melhores. Mas, aquilo: sonho é sonho; meu marido até hoje jura que compensou muito tudo o que fizemos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não.. Nosso casamento será para 60/65 pessoas e por aqui escolhemos a dedo,pois serão apenas pessoas próximas e presentes.
    E por esse motivo, estamos pagando com o maior prazer ( mesmo com as dificuldades que aparecem) pois não estamos convidando pessoas porque algum parente quer, ou coisa do tipo.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agora durante os preparativos isso passa muito pela minha cabeça quando vejo o montante que está sendo pago por mês. Dá vontade de desistir! Isso pq meu casamento é pra 120 pessoas. Já não acho tão grande assim.

    Mas depois passa esse sentimento e sei que vai ser um dia especial e lindo.

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Espírito Santo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    SIMM! durante essa pandemia pensei muito nisso. Penso que poderia ter pego o dinheiro e investido na nossa casa. Ate pensei em cancelar a festa mas nao teria o dinheiro todo de volta. A solução está sendo diminuir lista de convidados para nao ter que adiar a festa mais uma vez. Vamos fazer um mini wedding. Porem eu me arrependeria se nao fizesse a cerimônia/recepção, é meu sonho!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei e mudei. Meu ca saamento inicialmente era pra 150 pessoas e comecei a pensar em fazer algo mais intimista. Acabou que o casamento foi pra 75 pessoas e eu não me arrependi.
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda nao casei mas me arrependi a tempo e cancelei o "festão". O momento da pandemia me fez refletir bastante qnto a tudo. Principalmente o fato de gastar rios de dinheiro pra nego comer em festa e sair falando mal, pessoas q vao e nunca mais vao nos procurar, pessoas q nem ligam tanto pra nós assim...E nesse meu processo de cancelar a festa, pude ver a vddeira face das pessoas. Inúmeras pessoas até ignoraram o aviso de cancelamento, nao perguntaram como estávamos, se estávamos precisando de algo. Ou seja, no final, a verdade é que é apenas uma querência do nosso ego. Vou fazer um mini wedding, entrarei de noiva, casarei com a benção de Deus e com a presença somente dos que verdadeiramente se importam conosco: nossos pais e nossos padrinhos que foram escolhidos a dedo (apenas 3 madrinhas e 3 padrinhos). O lema "o menos é mais" estou levando pra vida e vendo q realmente funciona

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende do quanto compartilhar o casamento é importante pra você. Se puder optar por gastar menos e agregar todo mundo que realmente é especial, acho um mini wedding super válido!!

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou nos preparativos... o que passa as vezes é pensar no que eu poderia pagar com aquele dinheiro que ta indo pro casamento.

    Mas eu acho que a gente pensa isso mais na parte dos preparativos quando a gente ainda não consegue visualizar o dia com tudo completo. Confesso que as vezes fico com dó de pagar algumas coisas, mas é uma celebração que vai criar memórias pro resto da vida.

    Não estou fazendo tudo do mais caro, fizemos algumas escolhas mais conscientes justamente pra não bater o arrependimento depois kkkkkk Então estamos gastando sim, é um casamento pra 150 pessoas, não estamos escolhendo nada do mais caro mas estamos colocando coisas que gostamos pra tornar o dia especial.

    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem hora que realmente penso nisso, mas aí penso vai vim convidadoa de outra cidade, como não fazer festa?! . Kkk
    Mais estão fazendo de uma forma que não fica absurdo de caro, apesar que qualquer coisinha que faz fica caro.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo ..... kkkk por aqui nossa lista oscilou bastante até ser definida... justamente porque avaliamos nome por nome e porque a pessoa deveria estar lá.. kkkk

    mas noivinha, já que definiram dessa forma, e não tem como desconvidar ninguém kkkkkkkk aproveite os preparativos e no dia, curta muito! Smiley heart não deixe espaço para arrependimentos posteriores ... faça seu sonho ser realizado em cada detalhe.... e não pensa muito no orçamento não ... kkkk é seu dia, vale apena!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só me arrependi um pouco depois que tive que adiar duas vezes devido a pandemia, ai me desanimou bastante.

    Foi a primeira vez que pensei que podia fazer outra coisa com o dinheiro, mas logo passou,rs!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, essa e a questão, tanto eu quanto ele preferimos algo mais intimista, porém foi tomando uma proporção gigante, e hoje vejo que chamamos pessoas demais que podíamos ter deixado de fora 😔
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se é o sonho de vocês noivinha... não há porque arrependimentos! Smiley heart

    aqui optamos direto por mini wedding... mas porque preferimos nesse formato mesmo, mais intimista Smiley catface

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, fizemos uma festa para 150 convidados. E não me arrependo de nadinha!!! Foi tudo perfeito, melhor que sonho!! Acho que o segredo é pesquisar muito e ter certeza de tudo o que está sendo contratado. A gente optou por não contratar muita coisa que muita gente costuma contratar (não contratamos banda de cerimonia nem de festa, não contratamos chinelos, não contratamos doces finos, etc). A gente fechou o contrato do espaço/buffet que já tinha diversos serviços inclusos, o que foi MUITO bom. E o espaço é um sonho! A gente realizou o nosso sonho do jeitinho que a gente imaginava, até superou as expectativas!! Então o segredo aí é realmente focar no que REALMENTE importa pro seu dia ser incrível. Valeu cada centavo investido!! Smiley heart

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, me arrepender não é a palavra, mas às vezes bate a culpa por estarmos investindo tanto em algo que nem é nosso sonho (sendo que temos uma casa para reformar). A gente só vai fazer pq gostamos muito de festa de casamento e queremos compartilhar essa alegria com os amigos.

    E muitos amigos casados nos falaram que as coisas acabam fluindo. E tem acontecido isso conosco, tudo dando certo, sem muitos apertos.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não! Sempre quis e minha família eh super animada, sei que será bem legal
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, sempre quis e nem penso em ser de outro jeito o casamento 😅
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso nisso sempre. E olha que minha festa não é tão grande assim. São 150 convidados. Mas por mim, faria um mini wedding para 50 pessoas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas