Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andrielly
Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo

Vocês no meu lugar também pediriam esse valor para os convidados?

Andrielly, dia 20 de Julho de 2021 às 13:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Guardado
Novinhas, vim pedir a opinião de vocês.

Amei um local para o casamento e eu quero muito que a maioria dos convidados fique hospedado no final de semana do casamento no local, maioria mora longe como eu e seria muito legall!!

Porém se eu e meu noivo pagarmos a estadia de todos ficará caro para nós e o local tem um min de 100 pessoas e Max 120 pessoas para alugar e esse será a média de convidados nosso, não chamaremos mais que isso, queria chamar até menos.
E os outros lugares qhe vi são bem mais caros e não comportam a qualidade de pessoas e eu queria pedir um valor "simbolico" de 375 reais (valor que foi passado para nós) por pessoas que for ficar alojada e falta 2 anos para meu casamento, então sairia super baratinho.

Claro, eles entenderiam

34%

21 votos

Não, eu pagaria sozinha

65%

40 votos

24 Respostas

Última atividade por Majü, dia 26 de Julho de 2021 às 15:44
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que eles ficariam mais confortáveis eles mesmo decidindo onde vão ficar

    O que vc pode fazer é lançar a ideia para elas, mostrar o benefícios da estadia.

    Mas não acho que vc deva pagar sozinha, considerando que é um valor significativo.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei em "Não, eu pagaria sozinha", mas acho esse valor muito alto.

    Eu deixaria as pessoas decidirem onde se hospedar.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não pediria, eu daria a eles as opções de hotéis locais e valores e deixaria que eles decidissem se querem ficar ou não.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Meu casei em outro Estado e a maioria dos convidados teriam que pernoitar lá.

    Eu e meu esposo e mais dois casais passamos três noites nesse hotel, minhas duas cunhadas que estavam mais próximas da cidade uma noite. Minha irmã com marido e filhos optaram por alugar uma casa na cidade vizinha e o casal de padrinhos dele fez bate volta.

    Quando fechamos o hotel eu consegui uma promoção para todos, passei aos convidados e deixei eles bem a vontade para optarem ou não.

    No seu caso eu pesquisaria outras opções e passaria aos convidados para decidirem o que for mais viável.

    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendi direito!? Seriam 375,00 de cada convidado!?🤔 Se for isso mesmo, eu não pediria; tentaria ver algum local mais em conta visando as condições deles..
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que você poderia dar a eles a opção de ficarem hospedados no mesmo local, mas deixar eles livres caso não seja possível.

    No meu site de casamento como a maioria mora longe (mudei recentemente de cidade) eu coloquei a opção de hotéis para eles, com vária faixas de preços ai eles decidem.

    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu simplesmente indicaria aos convidados o local da hospedagem e os deixaria livre para decidir. Não é legal, nem justo, impor onde as pessoas devem ficar, tampouco, os contranger pedindo um valor que não é nada simbólico.

    Nesses momentos é bom ter empatia e se coloca rno lugar do outro.

    Eu pensaria se eu teria condições e se acharia agradável pagar o deslocamento até a festa, o aluguel de roupas, salão de beleza, presente e ainda o "valor simbólico" para pagar a diária no local que os noivos escolheram para mim. Isso contando apenas eu e meu esposo.

    Agora imagine uma fampilia de 4 pessoas ou mais?

    Com toda a certeza do mundo, EU não iria pedir esse valor aos convidados e também não pagaria.

    Você apenas convida, as pessoas decidem como vão e como ficarão.

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei em "Não, eu pagaria sozinha", mas acho esse valor muito alto.

    Eu deixaria as pessoas decidirem onde se hospedar.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu daria como sugestão para as pessoas que moram longe, mas cabe a elas decidiram se querem. Sugeriria também negociar com o local um preço melhor, achei o valor bem salgado..
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a opinião da Ana Clara, noivinha.

    Tem que avisar antes sobre a hospedagem, assim os convidados ficam livres se querem ou não

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eles entenderiam
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o valor muito caro. E como as meninas ja falaram, acredito que pode ter a opção das pessoas se hospedarem mas nao pode ser uma regra
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acho viável, o preço ta salgado, os convidados ja gastam com roupas, maquiagem, presentes e ainda teriam mais esse gasto, daria dor de cabeça pra vc ficar cobrando pagamento de cada…
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o seu caso é um pouco parecido com o meu...
    A família dele e uma parte da minha moram em SP, e nós moramos em Curitiba. E queríamos que a família ficasse conosco, se hospedar.
    Então procuramos uma chácara que tem uma casa grande ao lado, ela comporta cerca de 20 pessoas para dormir. Como não são muitas pessoas, fechamos a chácara para dois dias, sábado e domingo + hospedagem de 20 pessoas. Vamos pagar tudo, só vamos pedir para a família levar cobertas e travesseiros, pois não tem.
    Veja se consegue encontrar um local mais barato que vc possa pagar pra todo mundo, ou que cobre 100 por pessoa, pq quase 400 por pessoa ficou salgadinho.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Eu nunca pediria esse valor para um convidado, pois além do presente, da roupa e do deslocamento, não gostaria de ser obrigada a pagar essa quantia para me hospedar.

    Um casal de amigos casou em um local que possuía hospedagem, mas eles deixaram livre para quem quisesse ficar lá ou em outro hotel e até mesmo ir embora após a festa. Acho que assim você deixa as pessoas mais a vontade do que impor esse valor que é bem considerável.

    • Responder
  • Andrielly
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Andrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!!! vou seguir seu conselho 🥰


    Obrigadaaa
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pediria, muito alto o valor. Mas se alguém perguntasse do alojamento eu daria a opção
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como convidada de um casamento sempre vou pensar no que é pertinente para mim, se os noivos não estão oferecendo o espaço, eles não podem obrigar que eu me hóspede onde eles querem.
    Uma coisa é uma sugestão, outra é coagir os convidados a ficarem no espaço. Eu acho que pega meio estranho.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que essa parte da hospedagem deve ser algo apenas para os que querem mesmo. Nós pensamos em fazer assim, onde casamos tinha essa opção, mas depois desisti pq eu acho que me daria muita dor de cabeça administrar isso: quem aceitou, quem pagou, quem está devendo, se atingimos a cota mínima, se passamos da cota máxima, etc, etc.

    No seu caso, eu informaria da possibilidade e já ia sondando quem aceitaria ficar no local. Se atingir a quantidade que você precisa, ótimo. Se não, melhor indicar outros locais próximos que vocês (noivos) não precisem se comprometer.

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é válido você analisar o perfil dos seus convidados., pois, alguns podem não ter essa vibe de ficar hospedado ou podem não ter condições financeiras ....pq as vezes o que pode ser pouco pra alguns para outros pode pesar, né! Considere se tem famílias grandes, se tem pessoas desempregadas..enfim acho que analisa-los é o primeiro passo.

    E meu voto foi "nao" pq eu, por exemplo, no momento não me comprometeria a um evento neste formato, pois, estou super sem grana : ( e esta pode ser a situação de outras pessoas.

    E espero que vocês possam realizar a festa como estão desejando e sonhando... e como você mesma disse tem bastaaaaante tempo então já dê o primeiro passo que vai dar certo.

    • Responder
  • Andrielly
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Andrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade gente, não tinha pensando!!


    Vou pesquisar mais
    Obrigadaaa 🥰
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei em não, mas tentaria encontrar algum outro lugar mais em conta.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Eu não pediria jamais quase 400 reais por pessoa, imagina uma família que tem 4 pessoas por exemplo? Sairia caríssimo ao meu ver.

    Vc pode alugar a chácara para o casamento e informar que quem tiver interesse em se hospedar, o valor é esse por pessoa. Quem tiver interesse e condições, fica. Quem não puder, vai apenas ao casamento.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei que sim mas tenho ressalvas. Acho que você não deve pedir diretamente, e sim avisar para os convidados que existe a possibilidade de hospedagem se eles precisarem. Tente negociar um desconto talvez pra não assustar os convidados com o preço.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas