Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noivo Curioso Novembro 2023 São Paulo

Vocês são muito detalhistas?

Victoria, dia 21 de Março de 2023 às 17:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Oii noivinhas, espero que estejam todas bem!
Por aqui, tudo indo bem mas queria saber se vocês também são o tipo de noiva super detalhista???
Já ajudei a organizar MUITOS casamentos e agora que chegou minha hora, parece uma loucura o tanto de detalhe que quero levar em consideração.
Adoraria dicas de como vocês tem lidado com isso na organização do casamento de vocês.
Beijos fire-fine.gif

18 Respostas

Última atividade por Monique, dia 23 de Março de 2023 às 13:57
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente kkk eles acham q é simples, assim como um passe de mágica! 😳
    • Responder
  • Victoria
    Noivo Curioso Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, tem hora que somos chatas com isso mesmo rsrsrs meu noivo já aceitou que eu gosto de olhar caaada detalhe, mas por ele, a gente paga um único valor e a pessoa faria tudo, a gente só explicava o que quer 😂
    • Responder
  • Victoria
    Noivo Curioso Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Larissa, realmente tem detalhe que não vale a pena né… mas outros que se a gente deixar, demandam muito tempo e nos deixa cansada.
    Meu noivo nem sempre entende de ter que decidir mínimos detalhes, mas sabe que é meu sonho casar kkk então ele segue dando apoio e ajudando a escolher. Acaba que os homens são mais práticos né
    • Responder
  • Victoria
    Noivo Curioso Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaah então somos duas Le. Apesar de não deixar me corroer, eu tento pensar no máximo de detalhes para que meu casamento traga um experiência especial para nós e nossos convidados
    • Responder
  • Victoria
    Noivo Curioso Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Débora,
    Eu até confio nos meus fornecedores, o meu maior “problema” é, eu quero olhar cada um dos detalhes que estão associados a cada etapa, até os mínimos. E realmente, se a gente fica pensando muito, sempre vai ver algo melhor ou mais bonito e ficar no looping infinito
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vic, primeiro um abraço forte Smiley heart

    Acho que o grande segredo é organização detalhada. Ou seja, anotar tudo para não se perder e ir vendo no papel os avanço de cada detalhe.

    Se sobre um poquinho de orçamento, também recomendo contratar uma cerimonialista e se não der, pedir ajudar para todo mundo que você conseguir.

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Victoria
    Noivo Curioso Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Fe, eu sou exatamente assim!!! Olho todos os detalhes, me preocupo em qual vai ser o modelo de fita usado no bem casado, qual será o detalhe x ou y e isso as vezes é cansativo né!
    Eu nem faço questão que seja tudo absolutamente do meu jeito, mas gosto de me ater aos detalhes e garantir que eu e meu noivo ficaremos felizes e também nossos convidados tenham uma excelente experiência e se sintam especial para nós.
    As vezes a mente não para de pensar nos detalhes e eu me “obrigo” a parar, mas tem hora que só por Deus rsrs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk entendo, pra mim são muitos anos de terapia nas costas que me ajudaram a chegar aqui, porque realmente da uma vontadezinha de ficar melhorando o que já está bom.
    • Responder
  • Victoria
    Noivo Curioso Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Mari, realmente acho que a melhor coisa a se fazer é isso mesmo, mas as vezes é difícil (pelo menos pra mim rsrs) pois quero tudo perfeito, mesmo sabendo que sempre haverá algo melhor.. Difícil é meu cérebro aceitar isso ahahah porque ele gosta de ficar voltando nos assuntos resolvidos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi, eu me considero uma noiva detalhista na questão de harmonização, tudo que escolhi pro casamento foi seguindo um contexto. Acho que o primeiro passo é escolher a paleta de cores e seguir essa linha.. nós fizemos os convites com antecedência e usamos toda a identidade visual dele nos detalhes como lágrimas de alegria, lembrancinhas, kit toilette, plaquinha das cadeiras.. isso me ajudou muito.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me descobri uma pessoa que detalhista é pouco para descrever. Estou obcecada com todos os mínimos detalhes, de absolutamente tudo e isso está me corroendo.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muuito e chego ser chata 😅 por conta disso pesquiso muito antes de fechar qualquer contrato para não me estressar depois, e claro q meu noivo e eu levamos muito em consideração a forma que somos atendidos, se o fornecedor passa uma vibe boa e de alguma forma se sentimos à vontade com eles!
    • Responder
  • Emanuelli
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou nada detalhista kkkk em algumas coisas acabo prestando um pouco mais de atenção mas por ser muita coisa para organizar, acabo não conseguindo ser aquela pessoa detalhista
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Victoria, também sou assim kkkk. Já fui em muitos casamentos e trabalhei com assessoria, por isso fico atenta a vários detalhes que gostaria de ter no meu dia. Tem muitos que valem a pena, por isso é bom salvar todas as referências possíveis, mas agora que estou na reta final percebi que deixei vários de lado tranquilamente, você cansa de pensar em tantas coisinhas que no fim só você vai reparar, assim é menos estresse, você vai ver quando estiver mais perto do seu casório 😉
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não diria detalhista, porque deixei claro aos fornecedores o que eu queria e se atendiam ou não - sou super minimalista e procuro sempre pelo mais simples com a mais alta qualidade, sem dar mil instruçõs do que é e como deve ser porque quando complica demais é que a coisa desanda. Se o fornecedor é bom, não preciso ir no extremo do extremo porque eu confio e sei cobrar pelo o que paguei. O que minha cerimonialista disse é que eu era metódica: ou é do meu jeito, ou não é de jeito nenhum.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um milhão por cento* o numero nao apareceu no ultimo comentario
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ****%, eu sou daquelas que olha a textura do interior do envelope do convite, a barra dos guardanapos do buffet, a simetria da renda do decote das costas do vestido, os ingredientes das guloseimas das lembrancinhas dos padrinhos, a marca do leite condensado que a doceira usará para os docinhos, a cor exata da camisa do noivo para o making off, e tantas outras coisas mais, se não fosse assim eu nem conseguiria fazer um evento, pois tudo isso pra mim importa. O que eu faço para lidar bem com isso é tratar na terapia e usar gatilhos de “desligamento” quando sinto que estou pensando em coisas demais ao mesmo tempo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Vic!
    Eu acredito que não, mas preciso dar aquela resposta clássica de professor de física: depende do referencial.
    Eu tento pesquisar muito até achar um fornecedor que tenho um bom custo benefício, e que entregue o tipo de trabalho que eu quero. Depois que consigo isso acho que entrego um pouco nas mãos deles, pois confio que escolhi algo que eu gosto e que eles irão fazer um bom trabalho.Tento sempre parar quando penso “já estou muito satisfeita com a minha decisão, agora vou deixar isso quieto guardadinho até ser a hora de fazer acontecer”. Tem funcionado bem pra mim, pois sei que se eu continuar pensando sobre algo, sempre vai ter algo melhor do que o que eu já tenho, e nunca vou ficar satisfeita de fato.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas