Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Maio 2020 Ceará

Vocês se dão bem com a futura sogra e as cunhadas??

Martiniana, dia 19 de Maio de 2020 às 17:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Fico meio insegura pq sinto que minha sogra e as irmãs do meu noivo não torcem por mim. Inclusive fiquei sabendo até q elas já falaram de mim pelas costas por conta desse casamento, (a esposa do meu cunhado veio me contar tudo pq assim como eu,ela tbm sofreu e sofre com as irmãs do marido) ela me disse que ele é muito jovem para casar e que a gente deveria continuar apenas morando juntos pq essa história de casamento cicil é só pra dificultar a vida do homem (moramos junto há 2 anos). Fiquei chateada demais com tudo isso q descobri.

30 Respostas

Última atividade por Évani, dia 20 de Maio de 2020 às 01:06
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tenho sogra, ja é falecida e não cheguei a conhecer. Minha cunhada hoje em dia é minha amiga, nossa relação melhorou qdo ela teve um bebê pq eu me aproximei mais, mas antes não nos gostávamos
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha cunhada é show de bola, nunca deu trabalho. A minha sogra é um ser mto difícil, ela é super prestativa e sei que gosta de mim, mas tem uma personalidade mto dificil

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha sinto muito por você estar passando por essa situação! Tente focar que a relação é entre você e seu noivo, e que ele sim está disposto e embarcando em sonhos junto com você. Tente não deixar essa negatividade pesar tanto, e conviva só o necessário com essas pessoas.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria muito me dar bem com a família do meu noivo, mas minha sogra, meu cunhado e a namorada dele me odeiam ... o resto da família tenho quase certeza que só falam comigo por educação, isso quando falam com educação né, pq as vezes a prima dele faz questão de mostrar que não gosta de mim.. acho que só tem 1 primo e a vó que gosta de verdade de mim.. meu sogro também é totalmente apático na situação, nem diz que gosta nem que não gosta, parece q ele só “atura” ... queria muito que a família gostasse de mim, pior que nunca fiz nada p causar isso, foi “ranço a primeira vista” deles cmg
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que chata essa situação... Mas não fique assim nada melhor do que o tempo para mostrar as reais intenções das pessoas, elas irão perceber que você só quer ser feliz com seu marido e irão mudar de ideia
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação chata né, o melhor que vc faz é ignorar.

    Eu graças a Deus me dou muito bem com minha sogra e cunhados, é uma segunda família pra mim Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me dou super bem com a sogra e com 1 cunhada.
    Mas mesmo se dando bem, prefiro manter uma distância considerável. Sabe a linha do limite?
    Eu não pretendo ultrapassar. Pq tenho medo de me machucar etc
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra tbm não é minha fã, mas fazer o que né!

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na boa, imagino seu sentimento. Mas isso não tem que ser incômodo pra você. Sabe, a gente idealiza uma relação com os parentes do parceiro, mas tem hora que simplesmente não acontece. E na boa, sua concunhada também não tá certa de falar delas pra você. Ainda que ela tenha sofrido, isso é intriga sabe. Não é legal. Se você tivesse que saber algo, saberia por elas (sogra e cunhadas). Então não se deixe levar pelo diz que me disse. Porque a concunhada pode até ter sofrido e tal, mas toda história tem dois lados e você só sabe um deles.


    Por outro lado, se você não sente uma aproximação da sogra e cunhadas, não force. Você não tem nenhuma obrigação de conviver a não ser o inevitável. Não se prenda a expectativas. O que importa é que ele te ama, que vocês decidiram se casar e que ele está sendo HOMEM de casar com você, porque concordo plenamente que casar e morar junto são coisas BEM diferentes..
    Por fim, deixo essa reflexão que fiz aqui há um tempo https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sobre-expectativas--t597951
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha te compreendo, a família dele também disse "é muito novo" mas eu n.dou bola, e elas lá e eu cá .. Fique bem com seu noivo, não deixe isso afetar vocês
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, que situação complicada, seu noivo sabe?
    Converse com ele a respeito, e procure não lugar para isso.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata! ;(
    Por aqui me dou super bem com minha sogra e meu cunhado graças a Deus, mas te aconselho a focar no seu relacionamento e não levar as opiniões delas em consideração, o importante é você e seu noivo serem felizes!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E tenso , acho que vocês tem que ser sinceras e conversa
    • Responder
  • Grazieli
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Grazieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra e minha cunhada é como mãe e irmã pra mim.. graças a Deus eu não tenho o que reclamar..


    Mas não fique chateada com os que elas pensam de você, o tempo vai mostrar pra elas que você é a mulher maravilhosa para o filho/irmão delas!
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui minha sogra já deixou claro q não gosta de mim apenas me atura pq faço o filho dela feliz, é mas ou menos isso... e com a cunhada no início ela n ia mt com minha cara mas dps veio pedir desculpas e disse q julgou sem ao menos me conhecer direito hj a gnt se dá muito bem, ela é como se fosse uma irmã pra mim, tô pensando em até chamar ela pra ser nossa madrinha (por enquanto apenas pensando) haha.
    Mas em relação ao oq vc falou não liga não pode ser ciúmes ou implicância msm, converse com seu noivo pra ver oq ele acha disso, é sempre bom conversar sobre tudo.
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre me dei muito bem com a minha sogra, meu problema toda era minha cunhada mais nova ela sempre se metia nas brigas e tal.. até q ela tbm casou e mudou totalmente.. hoje em dia ela não se mete em mais nada graças a Deus.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me dou bem com a minha sogra e minha cunhada, mas moramos em estados diferentes, não sei se influência, rsrs
    Mas minha sogra é ótima, me trata muito bem, carinhosa e meu noivo impõe os limites de lá e eu de cá quando achamos necessário (de ambos os lados).

    No seu caso, noivinha, tente abstrair! Sei que é difícil porque esperamos ser aceitas pela família da pessoa que amamos, mas há coisas que saem da nossa ingerência. Continue sendo você mesma e tocando o sonho de vcs de casar, no final, é só você e seu noivo que viverão o matrimônio, então deixe as opiniões que não agregam em nada para lá.
    Lembre-se: “nem todo mundo vai entender o seu caminho, mas tudo bem, o caminho é seu e não deles”.
    Te desejo serenidade e paz. Que vc consiga aproveitar essa fase tão especial para o casal.
    ❤️
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suuuuper bem! Minha sogrinha é uma mistura de amiga e mãe Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Martiniana...

    Eu me dou bem com meus sogros sim, e com meus cunhados tbm...

    Graças a Deus, não temos maiores problemas...

    É importante você expor essa situação para o seu noivo, pois é chato conviver assim...

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, complexo

    mas acho interessante ele estar ciente. sao pessoas presentes na vida de voces, ele tem que ta sabendo o que acontece


    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, minha sogra é maravilhosa! Já a cunhada...rs!

    Eu gosto muito dela, mas já aconteceram várias situações esquisitas entre nós, ela parece a sogra na verdade, defende o irmão mesmo quando a situação nem exige defesa,hahahaha.

    Assim, eu moro longe tanto da sogra quanto da cunhada, em outro estado, agora se mora perto se o seu futuro marido é muito grudado com elas pode ser que você tenha problemas.

    O ideal é relevar o que der pra relevar e o que não der converse com seu noivo, faça ele ficar do seu lado, pq com familia é complicado "competir"


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita maldade delas, mais não deixa isso te chatear não, o importante e que vcs estejam felizes...
    Minha sogra e muito boa pra mim ela é como uma segunda mãe, meu noivo ate brinca e fala que ela fica mais do meu lado sempre kkk e minha cunhada tbm mto boa pra mim , considero ela como uma irmã, nunca teve nenhuma situação cheta ... bjjs
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me dou bem até com a minha sogra. Pensamos muito diferentes em muitas coisas mas eu evito de falar certas coisas com ela. O que mais pega é que meu noivo é muito grudado com ela mas ele tem melhorado isso. Já meu cunhado é um anjo, nem tenho o que falar dele. Mas com base no que disse, eu cheguei a uma conclusão a bastante tempo, que tanto sogras como cunhadas elas vêem tudo como competição e não como agregação.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2020 Ceará
    Martiniana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade vc tem razão. Ainda mais pq elas dependiam dele financiamente e depois q decidimos casar, não pudemos mais ajudar ngm pq teríamos mtos gastos e aí foi q percebi elas chateadas comigo. Pq ele ajudava elas financeiramente mesmo ele recebendo pouco, mas como elas não trabalham fixo e tem filhos e são maes solteiras, ele foi a salvação delas por mto tempo. Mas infelizmente a pessoa tem q cuidar de si tbm e ele não poderia ajudar elas a vida toda. Mas enfim, que Deus nos abençoe sempre. 💕🤗
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mart!

    Normalmente o que mais vemos é a sogra e a cunhadas não gostarem da futura esposa, mas apenas por ciumes, ou quando elas costumam ser muito dependentes do filho e irmão.

    O que você pode fazer é conversar com seu noivo, explicar a situação e pedir que ele fale com elas, afinal, imagina ter a sogra como pior inimiga? Não da para viver assim né?

    A minha sogra também me faz passar raiva de vez em quando, e no meu noivado ela ficou louca! às vezes da vontade de ir embora, mas eu relevo porque sei que no fundo não é por mal.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém! Força aí, noivinha!

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2020 Ceará
    Martiniana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda nem conversei com ele sobre isso. Tenho medo de atrapalhar em algo ja q vamos casar mês q vem. Ta complicado. 😕
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2020 Ceará
    Martiniana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa é cada uma q a pessoa tem q passar né?? Ja me acusaram ate de querer dar o golpe da barriga. Logo eu que nem quero ter filhos tão cedo e ainda mais meu noivo é pobre assim como eu, ou até mais q eu. Como pode eu dar golpe da barriga em um cara assalariado?? É cada uma.... Deus nos abençoe.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra também não gosta de mim só porque não tenho dinheiro. Até já fez macumba pra separar a gente e me matar!! Quando estamos juntas apenas mantemos a cordialidade por conta dele, ele não sabe de nada. Em relação a irmã dele, é só por parte de pai então falo pouco com ela, mas nos gostamos.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação chata..

    o que seu noivo fala sobre isso? importante voces estarem sempre bem conversados e na mesma pagina

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas