Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro

Vocês também não sabem por onde começar a organizar o casamento?

Beatriz, dia 25 de Novembro de 2019 às 12:39

Publicado em Fórum Organizar um casamento 44

Boa tarde noivinhaaaas, queria desabar um pouquinho... Não sei por onde começar a organizar meu casamento. Não temos muitos recursos, e não sei o que pagar primeiro. O que eu faço???
Boa tarde noivinhaaaas, queria desabar um pouquinho... Não sei por onde começar a organizar meu casamento. Não temos muitos recursos, e não sei o que pagar primeiro. O que eu faço???

44 Respostas

  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estimamos 200 convidados... Mas não definimos quanto queremos gastar...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anna muito obrigada por essa grande ajuda!! Realmente os parentes querem se meter e muito e isso complica muito... Mas seguirei as suas dicas, muito obrigada
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Defina a quantidade de convidados e o estilo de casamento.

    Eu comecei pesquisando primeiro local buffet e decoração que são os itens que costumam ser mais caros.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Utilize o sistema de tarefas aqui do App pra te ajudar nessa fase noivinha!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de tudo, façam primeiro um orçamento e definam quanto podem gastar, a partir disso definam a lista de convidados e depois vão pesquisando preços com fornecedores!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu procurei todos os fornecedores que achava importante de uma vez só (fotografia, buffet e decoração) e fui fechando, depois fui procurando outros fornecedores aos poucos (lembrancinhas, traje noivo e noiva, dia da noiva...)
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro definir os convidados, assim consegue ver a média de pessoas que vai ser, isso é a parte mais importante pra já definir orçamentos.
    Dicas :
    1.Convide realmente quem faz parte da vida e do convívio de vocês, pq gastar muito pra ganhar muito presente é uma ilusão.2. Não deixe parentes interferir na lista, o casal precisa estar de acordo ( se depender de muitas mães/sogras tem parente de sabe-se lá o grau que vcs nunca viram na vida) . Mesmo que vão ajudar financeiramente ( ajuda não é sinônimo de “OK” pra decidirem quem convida. 3. Apague da vida o termo “ Fazer desfeita” isso só atrapalha a definir lista, não existe obrigação no mundo de convidar quem acha que não é do convívio e só vê uma vez no ano.
    Depois definir orçamento e metas pra chegar no orçamento. De forma que não comprometa o dia a dia, a data pode se estender um pouco mais pra que consigam juntar/guardar/poupar.
    Fazer muitos orçamentos, muitos, muitos, faça planilhas e veja o que está incluído e colocar pros e contras.
    Sempre é bom ter um $ extra pq não é garantido que com todos os presentes consigam montar uma casa completa. Esses itens precisam ir tbm para o orçamento mesmo não fazendo parte, pq não adianta uma festa é no fim não ter os itens básicos pra vocês viverem.
    E aposte no Diy ( faça você mesmo) isso se acha que garante um resultado final satisfatório, nessa hora vale chamar as amigas/ madrinhas que tem o dom do artesanato.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo em gira em torno da quantidade de pessoas e de quanto querem gastar
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que agora vocês precisa sentar a alinhar uns pontos, uma agenda ou um caderninho pode ajudar a você anotar e colocar suas ideias.

    Definir lista de convidado ou estipular uma quantia de convidados

    estilo do casamento(grande, pequeno poucas pessoas algo mais intimista, ao ar livre, igreja , salão fechado, apenas no civil e depois um almoço)

    qual recuso do dinheiro(vocês que vão pagar? quando vai vim o valor todo mês, e quanto podem gastar)

    Pesquisar os mais pesados e essenciais que são:

    Local/buffet/decoração/fotografia e/ou filmagem

    pesquisem muitooooooo chorem por descontooo e aproveitem lugares com promoções

    depois somente ir acordando com o que mais gostou, mostra as proposta que conseguiu e ve se eles cobrem o valor.

    boa sorte!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Defina um orçamento e veja a lista de convidados noivinha
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bia... Então o primeiro passo e definir a lista de convidados ,depois vocês comecem a orçar com local e buffet que é o mais importante da festa.
    Vai casar na igreja?
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro pensa na lista de convidados. Ela é a base pro aluguel do salão, do buffet, etc pois são coisas que dependem do total de pessoas a serem acomodadas e/ou servidas.
    Depois, faça um planejamento financeiro. De hoje até o dia do casamento (que seja um ano inteiro) mas defina um valor a ser investido na festa e guarde numa poupança ou se souber, invista para render o dinheiro e ganhar um extra.
    Por último, pesquise bastante aqui na comunidade e na Internet pois tem muita dica valiosa por aí! Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas