Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Vocês vão casar ou virar empregadas do marido?

Michelle, dia 27 de Maio de 2020 às 18:00 Publicado em Fórum Vida de casal 0 24
Boa tarde, noivinhas,

Hoje no trabalho estávamos conversando aleatoriamente quando surgiu o papo de como o casal lida com as coisas e eu fiquei prestando atenção em ouvir minha colega contar que o marido dela quase não ajuda em nada, fiquei pensando na situação.

Pois bem eu não consigo entender porque eu sempre tive medo de ir morar com alguém e virar empregada, mas pelo contrário, quando meu noivo veio morar comigo ele me ajudava até demais, aquela coisa de quando a esmola é demais o santo desconfia, depois um tempo diminuiu, até que eu resolvi sentar e conversar, eu não aceito isso de que fulano ajuda em casa, gente fulano não ajuda nada ele mora na casa é obrigação de ambos fazer as coisas, e dividir tarefas pra gente também não fluiu, porque às vezes eu chegava da aula super cansada e tinha que fazer determinada coisa, às vezes ele estava mais cansado que eu, então chegamos à conclusão que não custar ver as coisas ir fazer, por exemplo essa semana eu trabalho só de manhã e ele o dia todo a maioria das coisas eu que estou fazendo, quando eu fui trabalhar e ele ficou ele que fazia praticamente tudo, para concluir acredito que é cansativo ficar pedido pra um ou outro fazer as coisas, e isso desgasta e muito a relação, enfim e vocês como lidam com as tarefas da casa?

Beijos 💕

24 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 2 de Junho de 2020 às 00:42
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Michelle é só conversar com o seu jeitinho especial!!! Que você vai ver que não vai te sobregarregar!!!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Acho assim que se só um trabalha fora, não tem nada demais quem está em casa ficar com um pouco mais de tarefas, afinal é questão de tempo hábil. Mas aí achar que só porque não trabalha fora a pessoa tem que ser empregada? Serviço doméstico cansa também e muito! Conversa e bom senso é a chave.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aqui também de uma forma ou outra entramos em equilíbrio

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Definição do que o meu pai fez a vida inteira, ate minha mãe cansar e mandar ele embora

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ISSO, se ele trabalha e ela não isso não da o direito dele achar que ela deve virar empregada.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa eu não definiria melhor, concordo plenamente que a responsabilidade é de ambos e que ninguém deve ser empregado de ninguém, também vejo situações em que cobram mais a menina do que o menino e não aprovo de maneira nenhuma também.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso que tenho em mente noivinha, cada um fazendo algo não torna chato pra ninguém

• Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Marido me ajuda em tudo. Quando faço o almoço ou Jantar ele lava a louça e vice- versa. Nos outros serviços gerais também. Assim tudo sempre esta arrumadinhone não sobregarrega ninguém.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, está aí algo muito comum.
    Eu sempre digo que percebo que muitos homens procuram nas esposas uma nova mãe. Resultado disso é uma mulher sobrecarregada ao trabalhar fora, cuidar da casa e cuidar dos filhos.

Mas vai muito da nossa sociedade machista, a criação do homem quando criança é diferente da mulher. Vejo muito, até em amigas minhas que tem filhos, obrigando a menina a ajudar com afazeres da casa enquanto o filho não é obrigado a nada. Vivi isso em casa. Era eu e mais dois irmãos.

Eu não suporto, não suporto mesmo ser feita de empregada, a pessoa achar e viver como se tudo tivesse que estar prontinho pra ela pq essa é minha função como mulher.

Eu vou casar com outra mulher e esse papo já rola muito por aqui também. Já frisei muito que não aceito, a casa é das duas, as responsabilidades são das duas. Conversar é essencial e talvez até mesmo dividir as tarefas de forma igualitária é uma opção.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal a forma como lidam com as tarefas Mi, acredito que cada casal deve conversar e ver a melhor forma de lidar com isso e com as demais questões da vida a dois.

Aqui nos dividimos tarefas por partes da casa e há quase 3 anos vem dado bem certo!

Com essa pandemia, estou trabalhando em home office e ele que tem feito o almoço pra gente, pois nos finais de semana geralmente eu quem cozinho, e a louça fica pra ele rs!

• Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ainda tem mulher que fala: ah coitado trabalha muito... Pior é: nossa que legal, seu marido/filho ajuda em casa... Pressupondo que é a mulher que tem obrigação de fazer tarefa doméstica. NAO. Casa dos dois, tarefas dos dois.
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior são os discursos: ah mas tem que cuidar da sua casa. E se a casa tá suja ou bagunçada a culpa é da mulher. Eu só penso: ah pronto, agora moro sozinha? O problema é que nossa cultura cria eternos meninos. Depois não sabem porque os relacionamentos não duram...
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só esse giff me define!!!!
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma conversa que sempre tenho: a casa é dos dois, a obrigação de cuidar é dos dois. Viu que precisa fazer, vai e faz, independente de "divisão de tarefas". Devo isso ao fato de meu pai ter sido um homem a frente do tempo dele nesse quesito. Ele sempre fez tarefa doméstica, passava roupa, passava enceradeira (gente era taco kkkkk ), lavava louça, normal. Ele não tinha era tato comigo segundo minha mãe. Então isso pra mim e pro meu irmão é algo natural.

Já deixo claro antes de casar pra evitar briga. Combinado não sai caro.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o q a Key disse.

Bom, antes de casarmos eu e o marido conversamos muito sobre como seriam essas coisas de tarefas domésticas. Primeiramente q não é "ajuda" de nenhuma das partes, na nossa visão é "afazeres da nossa casa" então qd 1 faz, não é ajuda, é mero dever.
    Dito isso, vou falar sobre nossa experiência, meu marido começou a trabalhar fora de casa aos 7 anos de idade, logo, nunca foi acostumado a fazer nenhum serviço doméstico, sempre a mãe fez!Eu por outro lado sempre estudei e fazia tudo em casa junto com minha mãe.
    Eu morria de medo de meu marido levar a vida q sempre levou na casa dele, sendo assim esse foi meu primeiro questionamento. Afinal, eu nao dou conta de cuidar de mim, casa, casamento, futuros filhos, emprego etc.... O nosso acordo foi exatamente o q a Key disse, os afazeres iriam ser distribuídos conforme o tempo de trabalho fora de casa de cada um, disposição do dia etc....
    Logo q casamos eu estava trabalhando, então a gente dividia os serviços assim; almoço ele, janta eu, limpeza os 2.
    Porem, hj somente ele trabalha e eu estou desempregada, logo, eu cuido da casa inteira e ele faz o básico (limpa o quintal e garagem...)

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí é demais kkkk, mas acontece mesmo, infelizmente!

Eu juro que não sei qual o problema das mães de homens que não ensinam eles a fazer serviço. Sério!

O meu marido só aprendeu a fazer essas coisas de casa quando foi estudar fora, porque era obrigatório fazer essas tarefas domesticas no alojamento!

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu e meu marido a gente decidiu morar juntos antes mesmo da gente se casar, desde o início a gente sempre dividi tudo, na verdade ele sempre me ajudou e isso não acabou, na verdade ele faz muito mais do que eu. Nesse ponto eu não tenho o que reclamar ... a gente lida com isso muito bem, ele super compreensivo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle,

Meu noivo só não sabe cozinhar (coisa que não gosta e por isso não aprendeu), mas cuida da casa como ninguém e eu sou desleixada para essas coisas, então já acordamos que se ele quiser comida e roupa lavada, vai ter que fazer as tarefas da casa também. O que ficamos que é tarefa DELE: Lavar a louça, jogar o lixo, lavar o banheiro. As minhas: Fazer comida, Secar a Louça e lavar as roupas. De resto, nós dividiremos os afazeres. Até pq quando nos casarmos ainda faltará 1 ano para que eu conclua a faculdade e será muito mais cansativo para mim do que para ele. Então o mínimo que ele pode fazer, é limpar a casa. 😅🤗😘
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle...
    Confesso que abri o debate meio com o pé atrás, por conta do título... Kkkkkk
    Mas... Eu penso que esse tipo de coisa, tem que ser o que funciona pra cada um, né?!...Por aqui, a maioria das coisas a gente meio que divide, mas nós dois cozinhamos, nós dois limpamos... Mas eu sou bagunceira e meu noivo eymais organizado... Então, a gente meio que acaba entrando em equilíbrio...Não precisamos pedir que o outro faça tal coisa, a gente simplesmente faz e ok!... Pra gente funciona assim... Mas cada casal tem que ver como as coisas funcionam, e principalmente, entrar em um acordo...Acho que é isso... 😉😘😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que titulo pesado em

Aqui dividimos as tarefas , um faca uma coisa e o outro outra coisa , nao tem dessa de so eu faco ou so ele faca , hoje em dia nao pode mais exitir algo dessa forma ( a nao ser q uma pessoa fica sempre em casa e a outra saia de manha e volte so a tarde)
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a gente divide e não precisa pedir. Um sonho. 💜
    Mas vai do que funciona para cada casal, da rotina, e dee conversar né?
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim entendo e concordo com você, tarefas mais “complicadas” eu também prefiro trabalhar e estudar e ainda sim eu fazer, mas eu vejo situações no qual o marido não pode estender uma toalha no sol, levar o lixo eu quis me referir a coisas simples entende?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michelle

Esse assunto rende pano pra manga kkkkkk
    Concordo com o que keyte falou que existe sim muito criação! Muito pai e mãe que não acostumaram a pessoa durante a vida a fazer as coisas e quando essa pessoa casa vai achando que tudo vai continuar cm eh na casa dos pais ( tudo na mão)
    Acho que o diálogo eh fundamental e ele deve ocorrer antes mesmo de se dividir um ambiente
    Outra coisa tb n adianta eh brigar o tempo todo e criticar a pessoa Você só sai de chata e sempre acaba fazendo as coisas no finalOu seja , o comportamento do outro não muda
    Eh preciso que o casal enxergue que eh uma dupla, uma cumplicidade , uma parceria
    Tem casal que funciona com divisão de tarefa Tem casal que não Tem casal que eh mais fluido (meu caso) em que quem vê acaba fazendo e tem atividades que um gosta mais de fazer que o outro Mas que nada impede de se trocar e as coisas fluem pq o foco eh o bem comum
    As pessoas tem que parar de enxergar como uma obrigatoriedade Tarefas todos teremos sempre Se vc morar junto ou morar sozinho, isso não vai mudar Mesmo quem tem empregada doméstica ou diarista tem coisas que todo mundo tem que fazer ou ao menos pagar pra alguém fazer 😂Eh prezar pelo bem estar do casal em si sabe
    E vamos criar nossos filhos assim neh gt? Filhos são espelho de criação e do que veemEntão se queremos mudanças temos que mudar tb
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mi, antes de julgarmos se irá virar empregada precisamos analisar algumas coisas.

A criação (a maioria dos homens são mimados pelas mães, então obviamente não fazem nada) e nós como esposas infelizmente teremos que ser "babás" em alguns momentos até eles aprenderem a nova rotina.

Se ambos trabalham - eu acho injusto quando a mulher fica em casa o dia todo e o homem trabalha, mas quando chega ainda precisa fazer serviço, porque tipo: ela tava em casa!

E se a mulher aceita- muitas mulher pedem ajuda para o marido, mas se ele não faz do jeito dela, ela sai brigando.

Eu por exemplo, não gosto que o meu marido limpe a casa, mesmo se ele passar o dia lá e eu trabalhar... quando ele não trabalha a tarde, ele limpa, mas não limpa do jeito que eu gosto, entretanto eu não brigo, não reclamo e também não refaço o serviço no mesmo dia.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas