Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Master Abril 2018 Ceará

Vocês vão pedir ajuda pra lua de mel?

Yana, dia 26 de outubro de 2015 às 02:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Gente, eu só fui em um casamento que teve essa coisa da gravata... Não faço ideia de como funciona, se tem outras opções de fazer... Queria ajuda pra lua de mel, mas como pedir? Eu já vi fotos de cofrinhos mas como eu coloco isso na festa? #help

17 Respostas

Última atividade por Yana, dia 8 de Novembro de 2015 às 00:20
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho muito legal Smiley smile talvez pela grana eu só faça adesivos, mas vou pensar em algo
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra pagou nossa lua de mel. Mesmo assim vamos fzer a hora da gravata e daremos chaveirinhos de gravata pra quem contribuir .

    • Responder
  • Elizangela
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraíba
    Elizangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd flor, se der coragem de fazer vou deixar a critério dos convidados. Bjos!!
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho q tira o mínimo Smiley smile deixa livre e com certeza as pessoas vão te presentear de bom grado.
    • Responder
  • Elizangela
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraíba
    Elizangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei legal. Mais acho q ñ tenho coragem. Como já moro com meu noivo e a minha casa é toda novinha pensei em colocar envelopes ou o número da conta no convite. Com o mínimo de 50,00 reais. O máximo fica por canta dos convidados. Só ñ sei se é o certo. Pq vcs acham?
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Aqui em SP é comum, todo casamento tem, mas acho super feio.

    Eu acho que quem quer ajudar oferece a ajuda sem que seja necessário pedir. Meus amigos e familiares também se ajudam bastante, mas não gostamos de abusar, sempre procuramos arcar com nossos próprios gastos.

    Respeito a opinião de todos, já fui a muitos casamentos e 90% deles tem essas brincadeiras, mas nunca acharei bonito ou tradicional (como muitos dizem).

    Beijooos e boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu achei a brincadeira super divertida Smiley smile e já ajudei muitos amigos a realizar as duas coisas, tanto a festa como a viagem, até pra se mudar e reformar já ajudei. É Pq o clima entre meu grupo de amigos é assim, todo mundo se ajuda, tenho certeza que ninguém acharia feio, eu só n sei como fazer... Mas cada um com sua opiniao Smiley smile e eu tb prefiriria a viagem do que ter festa se fosse pra escolher.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho feio e não farei.

    Se fosse pra pedir dinheiro pra lua de mel, eu não casava e ia só viajar mesmo.

    Não engulo pedir dinheiro em casamento rsrs

    • Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou sim! e bem legal.

    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótimas ideia! Obrigada flor :*

    • Responder
  • Moísa
    Noiva Novata Abril 2016 Minas Gerais
    Moísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No casamento de um amigo, naquela parte da lista de presentes eles colocaram cotas para a lua de mel. As cotas iam de 100 até 1000 reais. Acho que é uma boa opção deixarem eles escolherem sabe?

    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cofrinhos

    Cofrinhos

    Obrigada noivinha, acho que vou fazer dois cofrinhos como nessa foto Smiley smile é pedir pra passarem essa tal gravata hahaha

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Julho 2017 Goiás
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixa por conta do padrinho ou do amigo mais extrovertido.
    faz o corte da gravata passa o sapatinho da noiva....
    Vc está bancando uma festa legal para todos e na maioria de quem
    não deu presente de casamento vai te dar dinheiro.
    Minha opinição Smiley smile

    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, uma boa ideia essa! Mas no meu caso, só tenho dois casais de padrinhos Smiley sad
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se os amigos do noivo forem super quietos? Hahahaha oh céus
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conforme os padrinhos estão perguntando o que queremos ganhar, pedimos uma ajuda em dinheiro (qualquer valor) para ajudar a bancar a lua de mel.

    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a gravata funciona da seguinte forma: Os mais chegados do noivo que geralmente agitam, o noivo passa de mesa em mesa e quem quiser contribuir, "compra" um pedaço de sua gravata, geralmente sai entregues umas tirinhas finas da própria gravata ou dão umas mini gravatas em forma de chaveiro. Outra opção é passar o sapato da noiva, essa opção são para as convidadas, coloca se o sapato da noivo numa bandeja e é passado de mesa em Mesa arrecadando o dinheiro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas