Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo

Vontade de desistir de tudo, mais alguém?

Ingrid, dia 24 de Janeiro de 2020 às 10:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Meninas, o debate de hj é mais um desabafo...

Depois de sofrer uma decepção terríveis com meus pais de consideração

(Veja meus debates anteriores que vai entender),

Hoje foi o dia de sofrer com a sogra. Ela está viajando e meu noivo está sozinho em casa. Faço a marmita dele e tal... Mas n dormimos juntos pq vamos casar virgens.

Ela me mandou uma mensagem hj dizendo que iria voltar pra SP só pra alugar a casa que o meu noivo mora e voltar pra Bahia, ir morar lá. Nosso casamento é em dezembro, estamos pagando as coisas e tal...

Respondi ela numa boa dizendo que o casamento seria só em dezembro, então onde o Rafa ficaria se ela vai alugar a casa que ele mora?

E disse: Mesmo que a senhora vá pra Bahia, não deixa de vir ao nosso casamento.

Até aí td bem...

Eis que a bonita me manda um áudio de 3 minutos dizendo o seguinte:


Não sei pq vcs estão gastando, se matando pra fazer festa pros outros.

Vocês deveriam ter casado no civil já. Não adianta por vestido branco e fingir lá na frente, pq eu já sei que vcs fizeram, não sou besta. Não precisa ter medo de mim ou do pastor, Deus vai pesar a mão sobre voces. Estão tomando ceia, louvando... Mas eu já sei de tudo.



Gente, foi disso pra pior.


Eu já chorei tantoooo! Primeiro por ela não fazer questão de ir no casamento do próprio filho.

Segundo por nos acusar de estarmos em fornicação. Só Deus sabe o quanto a gente se reserva, claro que já demos uns amassos e tal. Mas nunca chegamos lá. Oportunidade não nos faltaram...

Mas temos cargo na igreja... Eu jamais faria as coisas de Deus estando em pecado.

Me senti humilhada, totalmente injustiçada.

Fico pensando se vale a pena, me desgastar tanto na obra de Deus, sofrer para manter a nossa virgindade e receber isso de volta! Só murro na boca do estômago. Pensei em desistir de td.

Tô sem rumo e principalmente SEM FORÇAS!


Então eu a respondi assim:


A festa não é para os outros, é pra nós, pois sonhamos com isso.

Eu jamais faria as coisas na igreja estando em pecado.

Já teríamos falado com o pastor. Mas já que você está afirmando que já temos uma vida ativa, irei hoje marcar um exame ginecológico que alegue minha virgindade. Darei uma cópia a você e outra ao pastor.

E mais uma coisa, quando chegar vamos ao médico juntas e você verá pessoalmente o exame.

Faço total questão!


Mandei mensagem pra minha mãe pedindo pra ela ir comigo no médico como testemunha.


Gente, eu sei que essa é uma situação humilhante, que não preciso provar nada a ninguém, mas eu faço questão de desmascarar a mentira dela. De não dar brecha pra ela comentar mais nada sobre o assunto. Pra mim é uma questão de honra! Estou há um ano namorando, noiva sem iniciar a prática sexual.


Não por causa da igreja ou algo assim, mas por termos princípios cristãos. É uma escolha nossa a qual temos orgulho de perseverar. Estou em prantos. Já fui chorar no banheiro do trabalho 3X...


Vou marcar o médico e pedir que alegue que sou virgem...


Acho que tem essa possibilidade, pois quando fui fazer um ultrassom, a médica colocou assim no rodapé:


OBS: Paciente virgem...


Meninas, me ajudem pfv. Principalmente as cristãs... Tenho passado por tanta perseguição e lutas. Não sei mais o que fazer...

21 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 27 de Janeiro de 2020 às 12:54
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu nunca passei por isso, mas já sofri situações similares desde que começamos a organizar nosso casamento!!
    Eu e meu noivo também somos cristãos, tocamos na igreja, ele auxilia jovens nos cultos e ambos virgens e iremos nos guardar até o nosso casamento e já fui apontada por primas por, num encontro de família estarmos deitados no gramado um do lado do outro, eu com a cabeça apoiada no peito dele... Já fui apontada por minha irmã por um dia, para uma foto, eu ter sentado no colo dele por alguns minutos... Já fui apontada por uma tia por um dia, enquanto a gente estava conversando sobre as coisas da organização do casamento, acabamos adormecendo um do lado do outro, com o celular na mão!! Eu ouvi tantas coisas horrorosas e piaram tanto na minha ideia por causa desses acontecimentos inocentes que eu tive vontade também de desistir, de fazer só uma cerimônia no civil e ir viver minha vida ao lado do meu noivo...
    Mas e o sonho de menina, de me casar vestida de noiva e ver a reação dele enquanto eu estiver entrando? E as palavras que Deus mandou, dizendo que cumprirá todos os desejos dos nossos corações nos mínimos detalhes!?
    Por isso te digo que deixe que pensem, que digam e que falem e por mais que isso doa, tente não deixar de afetar!!! Deus sabe da sua sinceridade e do propósito de vocês, em optarem por se guardarem e não desista dos seus sonhos!! Quando estamos prestes a receber uma vitória (no nosso caso, o casamento) surgem muitas batalhas e provações, mas muuuitas mesmo, todas elas para realmente nos desanimar, nos confrontar, nos fazer querer desistir de tudo... Mas coloque nas mãos de Deus que vocês irão vencer e serão felizes!!

    • Responder
  • Jheniffer
    Super Noiva Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse ano do seu casamento, vai ser de provação, mas você é forte para enfrentar tudo isso.
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que agiu super certo. Eu faria o mesmo! Faça o teste sim. Deixe seu noivo ciente desta situação, pois é muito desagradável. Ele tem que ter tido alguma postura com a mãe em relação a isto. Pelo menos!

    Que ranço desta sogra! kkkkkkkk Enlouqueceu foi?!

    Mas não desiste não. Realmente, todas devem ter o momento de querer desistir de tudo por estresses. Só que passa e vc dá graças a Deus por não ter desistido. Fé! Não culpe a Deus pelo seu esforço. Ele vale a pena sim!!!!! Ore por esta sogra, porque só Deus mesmo para ajudá-la ser alguém melhor. Fique bem! Smiley kiss

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iiiiiiii, novinha.

    Eu também sou virgem, mas meu namorado não e vou casar assim. Na igreja que ele frequentava não tinha ensinamento sobre esses assuntos, mas eu sempre tive. Esses dias a tia dele falou com minha sogra que a gente ( eu e ele) com certeza fazíamos coisas pois somos muito grudados. Gente, muita gente me julga pelo meu físico, ele mesmo me julgou antes de me conhecer, pensava que eu era menina solta. Sou negra, cabelo black, bundão,... acham que eu sou um tipo de pessoa que sai com vários caras e tals. Aí depois que trocam palavras comigo veem que não sou nada disso. Essa tia dele conversou muito pouco comigo, mas enfim. Muita gente acredita que já fizemos, inclusive minha mãe que vive perguntando. Assim noivinha, você não tem que provar nada a nínguém isso é entre você, seu noivo e Deus. A pessoas falam e o diabo vem usa elas para acabar com nossa paciência. Meu conselho é ore, ore e peça a Deus direção em tudo o que fizer.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irmãzinha
    Fiquei muito sentida ao ler seu debate imagino o que vc esteja sentindo 😢
    E senti de te pedir para ler a passagem de Efésios 6; 10 ao 18 - Armadura do Cristão.
    Deus conhece seu coração, Deus sabe tudo o que fez e o que não fez, nossa castidade guardamos para guardar o nosso amor e eleva-lo para Deus, isso não é nenhum tipo de vantagem na terra ou vantagem para os homens, não é a sua sogra que tem que saber que você faz a vontade de Deus e sim Deus quem tem que saber. O inimigo não quer a família, não quer que façamos a vontade de Deus, não quer que sejamos fies ao nosso Pai, então, ele nos põe em linhas de fogo para nos diminuir nos fazer desistir nos fazer achar que é impossível ou nos desmotivar de agradarmos a Deus, porém, não deixa isso mecher com vocês.Seja forte, busque forças em Deus Leia essa passagem Não guarde mágoa da sua sogra, ela só foi o meio que o inimigo usou para te atingir confie na justiça do Pai.Deus te abençoe Beijos 😘
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou cristã e entendo plenamento seu sofrimento, pois eu e meu noivo estamos nos guardando mas já sofremos INÚMEROS comentários e afrontas sobre nossa espera. Dói mesmo. Mas oq eu te aconselho é que vc não sucumba ás afrontas de Satanás. Nós, discípulos de Jesus, sofremos mesmo por Ele. E mtas vezes gente da nossa família ou de dentro da igreja que sao usadas pra nos fazer isso. Mas Deus exige que nós paciência e dar a outra face. Não se descabele pra provar algo que vc NAO PRECISA PROVAR PRA NGM, SÓ PRA DEUS. Deus conhece o teu coração. E vc pode ter certeza q Ele vai pesar a mão sobre a sua sogra pois ela está infringindo um mandamento: está levantando falso testemunho de vcs. Relaxa em Deus, ora por Ela, levante a cabeça e nao tenha vergonha pois vcs nao tem nd a esconder. NAO SE ENTRISTEÇA, TENHA CORAGEM, O VDDEIRO CRENTE É AQUELE Q SOFRE PERSEGUIÇÃO. Meu pastor costuma dizer que: se vc não sofre perseguição e afrontas, vc nao tá sendo crente direito. Como está escrito em Tiago, a gnt tem q se alegrar em passar por tribulações pelo nome de Jesus.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid! Vocês estão no caminho certo e o inimigo lança setas para desanimar. Quem sabe de você, e você e Deus! Não se entristeça pelo que os outros falam, pois não conhecem a sua verdade e honestamente você não precisa provar nada para ninguém.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei a resposta, Jam...


    Sensata! Smiley heart

    • Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não consigo nem imaginar o que deve estar sentindo. Também sou evangélica e por princípios cristãos também não temos uma vida sexual ativa. Só lhe digo uma coisa não duvide se vale a pena servir a Deus mesmo com acusações e perseguições, entrega nas mãos de Deus ele sabe de todas as coisas e sonda nosso coração. Eu em particular não faria nenhum exame afinal não tenho que provar nada a ninguém isso é algo entre eu Deus e meu noivo, caso acontecesse o pastor, mas se você se sentirá melhor fazendo, faça e entregue a ela.

    Lembre-se que os problemas vem para nos afligir, parar, enfraquecer e entristecer, mais acredite que ao seu lado está o maior e melhor advogado, amigo, conselheiro, consolador e pai que é o nosso Deus, e não a o que temer apenas acredite, confie e honrara cada lagrima minha linda. Lhe desejo toda felicidade e paz consigo mesma.Smiley kiss

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid...

    Eu sinto muito que você tenha passado por isso... Mas infelizmente, muitas vezes passamos por provações mesmo, e isso serve para o nosso crescimento e amadurecimento...

    Eu penso como você: Você não tem que provar nada a ninguém!! A vida é sua, e quem vai dar conta dela à Deus é única e exclusivamente você!

    Mas... Se você se sente melhor fazendo isso, para que ela pare de perturbar sua paciência, faça!!

    Mas, é muito importante manter a calma...

    E digo mais: Não desista do seu relacionamento, do seu casamento, do seu sonho...

    Coloca nas mãos de Deus, Ele sempre faz o melhor...


    Fica bem...

    Beijinhos... emoji_u1f618.png

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha aquieta seu coração, uma coisa te digo quanto mais próximos de Deus estivermos, mais tribulações vêm, pq o inimigo não quer pessoas que já estão próximas a ele pq essas ele já tem e ele odeia união assim usa pessoas mais próximas a nós para nos atingir!

    Dobre seus joelhos e peça ajuda do Senhor que tudo irá ficar bem.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma situação bem chata. Sou católica, e estava junto com meu marido a 6 anos. Meu marido não era mais virgem mas eu era e ele aceitou minha decisão de esperar.
    Dormiamos na mesma casa quando eu vinha visitar ele já que ele morava há 6 horas da minha cidade natal. E quando falamos que iamos casar na igreja, fui muito julgada porque "como um casal de 6 anos nunca fez nada e vai casar na igreja?".
    Eu acho que você não deveria gastar tempo para provar pra sua sogra que você é virgem. SOMENTE VOCÊ SABE A SUA VERDADE! E ISSO BASTA!Se vocês querem casar, casem! Se querem casar na igreja, casem!Se vocês dois quiserem conversem com sua sogra, mas essa situação não vale a pena nenhum sofrimento ou cansaço por parte sua.Vai dar tudo certo no final, você vai ver!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi linda, eu sou cristã, sou da Presbiteriana, bem conservadora, beeeem careta rs


    Vamos lá, essas acusações vão surgir sempre sempre sempre, ela fala da boca pra fora, porque não sabe se expressar e acaba jogando dessa maneira, bem mal-educada mesmo.

    Você não precisa juntar tesouro na Terra, você, como eu, sabe que tudo isso aqui é passageiro...então deixe que te acusam, quem te rege, tua sogra ou o teu Senhor Jesus? Se for tua sogra, então peça a Deus pra lhe mostrar como servi-Lo melhor...mas se quem te rege é o Senhor Jesus, porque então está preocupada com o que ela acha?


    "Fico pensando se vale a pena, me desgastar tanto na obra de Deus, sofrer para manter a nossa virgindade e receber isso de volta!"

    Hoje você vai se ajoelhar e pedir perdão a Deus pela besteira que você disse, você vive a Palavra pra o quê? Pra provar os outros que você é certinha ou pra glorificar ao Senhor?

    Erga seus braços, louve ao Senhor e agradeça à Ele pelo Espírito Santo lhe manter firme nessa escolha, é graças à Ele que você se segura, nunca foi mérito seu, nunca será!


    Esqueça sua sogra e continue sendo obediente ao Senhor.

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação mais chata, noivinha... Mas uma coisa é certa, como as meninas já falaram, se sua consciência perante Deus está limpa, não há nada que possa te acusar.
    Quanto ao exame, sei que no momento da raiva pensamos de uma forma, mas tenta repensar e ver se isso é a melhor coisa a se fazer, se você vai se submeter a isso apenas por uma acusação falsa, ou esperar Deus justificar vocês, até porque o tempo é a melhor resposta e Deus nunca deixa ninguém que está na justiça confundido.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não sou cristã de uma religião específica, mas creio muito em Deus. Tenha fé, só Ele sabe de todas as coisas, se mantenham firmes já que esse é o propósito de suas vidas. Sua sogra como muitos na vida nos julgarão, mas somente Deus sabe de todas as coisas. Mantenha sua consciência tranquila, se vocês desejam assim e esse é também o desejo de Deus, que assim seja. Faça o exame se é o que te dará paz, mas busque em Deus sua força, pois é com Ele sua “dívida”. E mais, não desista de seu propósito com Deus por causa do que dizem, Ele está do lado de vocês!
    • Responder
  • Kerollaine
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Kerollaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não dê importâncias ao que sua sogra disse. Sabe o porquê disso? É por que Deus tem um propósito muito grande na sua vida e na vida do seu noivo. Só vocês dois sabem o quão difícil está sendo, o quanto de coisas vocês tiveram que enfrentar para chegar onde chegaram, para conquistar o que estão conquistando. Não desista, não se dixe levar pelas circunstancias, Deus é contigo noivinha. Não precisa fazer exames ou sla o que para comprovar que você é virgem, quem precisa mesmo saber já sabe. Você não precisa provar isso pra ninguém.
    Erga a sua cabeça, as pessoas se levantam mesmo, quando estamos perto de realizar um sonho.

    Sua sogra vai ver seu casamento, sua vida, e vai se ver na obrigação de te pedir perdão.
    Não esquenta não.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não ligue vcs é Deus sabem como é o relacionamento de vcs então não precisa ficar dando explicações para ninguém, se o desejo do casal é fazer uma festa faça por vcs , se ela não quiser aparecer problema dela , vai ser ela que vai perder esse momento único
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Noivinha... Situação bem triste né, mas a primeira coisa que deve fazer é manter a calma.

    A segunda é ter a certeza que você é uma princesa do Senhor, ele conhece seus pensamentos, atitudes, seu intimo e só Ele tem o poder de te julgar.

    Tem uma frase que gosto de dizer em momentos difíceis: "O diabo é cagueta da bênção, quando ela tá chegando ele logo se enfurece".

    Sei que é difícil não ter apoio das pessoas que mais deveriam nos apoiar, mas são justamente essas pessoas que são usadas pra nos magoar, pq são pessoas importantes que qualquer opinião vai ter grande influencia nas nossas decisões.

    No caso da sua sogra, ela deve está com ciúmes porque o filho vai casar, (acredite) a maioria das sogras pensam q quando o filho vai casar, tá perdendo ele, ao ponto de pensar que é uma "competição".

    As vezes é preciso simplesmente ignorar algumas afrontas.

    Coloca seus sonhos em Deus e confia, Ele também está sonhando com o casamento de vocês.


    Acho que você não tem que passar por todo esse processo para provar que é virgem!!! Quem realmente precisa acreditar em você é DEUS e seu noivo.

    De resto segue forte, porque as lutas virão, mas a vitória é certa.


    "Os humilhados serão exaltados"

    • Responder
  • Luana Marins
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Bahia
    Luana Marins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, Deus é o seu maior e melhor advogado. Lutas vem, mas também vão. No mundo tereis aflições, lembra? Nesse momento vc esta nervosa, então apenas ore. Se entre vc e seu noivo está tudo bem, não desista do seu sonho por essa luta. Deus sonha com a família e o diabo deve esta furioso com a família que vcs vão constituir. ❤Fica em paz!! 🙏
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid vocês fizeram uma escolha linda perante DEUS.

    Se achar necessário fazer este exame faça, mas as pessoas irão sempre julgar, não absorva tudo de ruim que te falarem ou fizeram, pois assim você irá adoecer, erga a cabeça e tenha orgulho de ser quem você é sem ter que provar nada.

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu só peço para você manter a calma.

    Deus sabe o quanto vocês tem sido fiéis e o inimigo está tentando de tudo para acabar com a alegria de vocês.

    Continue louvando e agradecendo a DEUS. Sei que essa luta vai passar.


    O melhor de tudo é ficar quieta, pois como já disse em um debate anterior seu, o remórcio da pessoa que falou isso vai vim e ela vai cair na realidade.

    Continue orando pelo seu relacionamento e aguenta firme,

    DEUS VAI HONRAR VOCÊS DOIS!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas