Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscylla
Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo

Vontade de desistir do casamento. quem nunca?

Priscylla, dia 14 de Agosto de 2017 às 09:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Oi noivinhas!

Quem aqui já teve vontade de desistir do casamento? Calma, não disse desistir de se casar, mas desistir do casamento, da celebração, da festa e tudo mais.

Para ser sincera me casar nunca foi um sonho, e mesmo quando meu namorado me pediu fiquei surpresa e meio confusa, por mais que eu o ame não me sentia preparada para casar.

Mas então comecei a organizar as coisas e fui gostando da ideia, a princípio iria fazer algo bem simples, não pela questão de orçamento, mas porque não fazia questão de festão. Porém, você vai vendo uma coisa aqui, outra ali e vai se empolgando e quando vai ver seu sonho já ultrapassou o orçamento.

Mas aí começaram a surgir os problemas, primeiramente a discussão por causa da lista de convidados, que dor de cabeça que isso dá. Depois a questão foi achar um local para cerimônia ao ar livre, que era o meu sonho; porém não cabia no orçamento- ou até caberia, mas acho que a gente estava meio perdido e não planejou isso direito. Daí vieram problemas pessoais na família, falecimento do meu pai :'(... E vendo que a festa cada vez mais não seria como eu sonhei só fui desanimando.

Então eu realmente tentei cancelar tudo pra recomeçar e fazer do jeito que eu queria ou abrir mão da festa pra fazer A viagem. Porém infelizmente não consegui vender a data no buffet e não estava afim de pagar multa, então foi mais prudente continuar como estava.

Enfim, a festa vai acontecer, não vai ser como eu sonhei por falta de falta de planejamento da minha parte, eu confesso, e um pouco por causa do orçamento também, e por circunstâncias que estão fora do meu alcance; mas a questão é que não estou mais tão empolgada. Nem gosto que fiquem perguntando sobre o casamento, dou umas respostas genéricas tipo "tá indo", "tá dando certo", porque perdeu aquele brilho no olhar, sabe. Eu gosto muito mais de planejar sobre o meu apartamento, nossa vida a dois, e tudo mais, não vejo a hora de passar essa fase de organização da festa e começar essa nova etapa da minha vida.

Apesar de tudo acho que é uma fase única na nossa vida e temos que aproveitar, independente das circunstâncias, afinal de contas o mundo não pra gente casar. Muitas vezes nos perdemos na organização e as coisas não saem da forma ideal, mas o mais importante é o significado dessa celebração e isso não depende só do local, do estilo da festa, do buffet, do vestido, e de tantos detalhes que nos deixam loucas. A festa só vai durar poucas horas; mas a certeza da nossa escolha de compartilhar a vida com alguém especial vai durar muito mais tempo, e isso é o que importa.

Desculpem o desabafo, mas acho que tem muitas noivas que passam por essa situação, por isso quis expor aqui.


21 Respostas

Última atividade por Fabiane Fernandes, dia 1 de outubro de 2019 às 21:57
  • Fabiane Fernandes
    Noiva Novata Novembro 2022 Minas Gerais
    Fabiane Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom saber que existem noivas nessa mesma vibe, que está cansada e até meio chateada com algumas coisas relacionadas a cerimônia/festa de casamento...estou esgotada, meu noivo tbm, problemas paralelos, muitos palpites e muita correria e gastos nos confundiu e nos desgastou e nos faz enxergar em um problema a ser resolvido e não uma celebração do nosso amor. É complicado.
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falta 2 dias, e se eu me permanecer viva já será ótimo. Muita coisa muito dinheiro estou pagando esse casamento a meses e vejo que ainda falta muita coisa. Juro que desejo que acabe logo, empolgação nenhuma.

    Só Deus sabe noivinhas. Quero muito desistir

    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esta e a minha esperança sabe...

    Na verdade me casei no civil a 04 meses e a vida de casados tem sido ÓTIMA GRAÇAS A DEUS Smiley heart porem organizar a festa e a cerimonia religiosa tem tirado minha paz, as pessoas/FAMILIARES não respeita minhas vontades e se mete em tudo QUERO E ESSA FASE PASSE LOGO..

    Falta 2 meses e eu não aguento mais Smiley cry

    vem 24/11 Smiley ring

    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza o depois é muito melhor que a festa. Eu me preocupei tanto com detalhes que hoje vejo que nem eram importantes e no final acabou dando tudo certo. Com certeza a festa é um momento único, mas o bom mesmo é a nossa vida a dois depois que passa esse stress pré-casamento.

    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Este debate me define Smiley cry

    Nem gosto que fiquem perguntando sobre o casamento, dou umas respostas genéricas tipo "tá indo", "tá dando certo", porque perdeu aquele brilho no olhar, sabe. Eu gosto muito mais de planejar sobre o meu apartamento, nossa vida a dois, e tudo mais, não vejo a hora de passar essa fase de organização da festa e começar essa nova etapa da minha vida.

    Smiley cry

    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também estou exausta, pro meu faltam 81 dias, e tantos detalhes pra resolver ainda Smiley sad

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No começo pensei muito nisso por causa dos gastos e do stress com os preparativos, mas depois que passa o nervosismo vem a certeza de que vai sair tudo como eu e meu noivo sempre sonhamos. Vale a pena!

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei em desistir sim, mas pq ando tão preocupada e com os nervos a flor da pele que não tenho descansado. Estamos a 89 dias do casamento e tudo oq penso é na lua de mel, no dia seguinte a festa, poq preciso urgente descansar!
    Sonho com minha festa e tenho ctz q vou curtir muito, mas o cansaço está realmente me desanimando um pouco..


    • Responder
  • Dienifer
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Dienifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então nós começamos a ver as coisas agora e já estamos nesse estresse... Mas eu já estou me preparando pra seder um pouco... Pra vê se a gente entra em um acordo... Um pouco do que ele quer e um pouco do que eu quero.... Mas nos dois temos gostos totalmente diferentes.... Kkkk opostos mesmo...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Stela, eu tive alguns problemas pessoais e com eles vieram muitos gastos extras. Sentei com meu noivo e decidimos adiar a data para que tenhamos mais tempo para pagar porque todas as nossas economias se foram. As coisas ainda estão meio bagunçadas então eu nem fiz post aqui na comunidade ainda sobre o acontecimento. Assim que tudo estiver 100% decidido eu faço um post explicando

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha!!! Nao fica assim!! SE sonhos fossem faceis de realizar todos nao passariam de realidade!! Pensa nissk!!
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tentem entrar em um acordo, fazer uma festa mais simples e uma viagem mais cara. Não desiste não, e não brigue com o noivo por causa disso, não vale a pena... eu nunca briguei tanto com o meu namorado como agora pra organizar essa festa kkk

    • Responder
  • Dienifer
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Dienifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já desisti da festa... Pq queria a viagem... Meu noivo não quer a viagem, ele quer a festa... Eu já briguei, já me estresse... Já quis até largar de tudo mesmo... Morar juntos não me deu a metade desse estresse... Mas eu não vou desistir não, eu vou continuar até eu conseguir me casar se Deus quiser... Eu sou brasileira e não desisto nunca.... Kkkk 😂
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É comum msm. Mas casamento não tem nada haver com festa, é a nova fase do relacionamento. Então não precisa ficar chateada se as coisas não estão saindo da forma como você espera me festa, pq o restante é que não pode dar errado!
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tô passando por problemas devido meu erro na lista de convidados. Isso está sendo frustante pra mim que gosto de organização ao máximo. Faltando 5 meses pro casamento e apareceu os problemas ja com TD fechado. Não tenho mais nada pra organizar pq me planejei pra isso. Lendo o texto veio o mesmo sentimento. É tanta loucura é tanta decisão que precisamos tomar que só tá me entristecendo. Força noivinha.
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc cancelou Carla??Smiley cry Smiley cry espero que dê TD certo pra vc
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha as frustrações fazem parte da vida..O meu casamento não vai ser do jeito que eu sonhei pois eu tenho pés no chão e não adianta me envidar pra conseguir tudo que eu queria..Então fui estabelecendo prioridades..Por exemplo, não vou ter aquela festa de casamento, mas vou casar na igreja que é uma coisa que eu sempre quis ter...Outra coisa, nós noivas temos a ansiedade e o stress de organizar o casamento...Acho que isso só vai passar quando finalmente chegar a data.Mas tipo se vc tá achando muito difícil coloca as madrinhas pra te ajudar..Agora se de fato não é isso que vc quer, casa só no civil e vai ser feliz com seu noivo...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pri, isso é super comum mesmo. Eu estava tendo tanta dor de cabeça com o casamento que cancelei tudo e ainda nem sei quando será a nova data.

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes bate essa vontade viu... por vários motivos.

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pri é super comum o orçamento é o principal aliado rs prometi pra mim mesma que quando pensar em desistir vou me lembrar do meu sonho poq pra mim sempre foi sonho casar ao ar livre de noiva e tudo mais é bem dificil mas nao é impossivel

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, super te entendo. Sempre foi meu sonho casar, realmente será a realização de um grande sonho mas esses dias estava desanimada e pensando em desistir. São muitos gastos, com isso muitas dores de cabeça, problemas, discussões com o noivo. Com isso fiquei me perguntando se valia a pena ficar 1 ano me estressando por causa de 1 dia.

    Mas seguimos com o plano com a fé de que dará certo e vai valer sim muito a pena. É um dia único cheio de emoções.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas