Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Vontade de devolver o noivo - #10 meses juntos o que mudou

Michelle, dia 16 de Junho de 2020 às 11:58 Publicado em Fórum Vida de casal 0 10

Bom dia,

Ok o titulo é bem tendencioso, mas vamos lá faz 10 meses que eu e meu noivo tomamos a decisão de morarmos juntos. O que mudou neste tempo? O que aprendemos? Então vamos lá...

1) Cada um vem com uma cultura um ritmo e uma rotina: Meu noivo é o mais velho de seis irmãos então ele veio com uma cultura de tudo ter que ajudar e tudo ser prestativo, vocês vão pensar que eu estou no paraíso, ai vem o problema, já eu fui criada sozinha eu e minha mãe e filha unica, então tenho o costume de tudo fazer sozinha e isso penamos um pouco no começo, tudo ele queria ajudar e isso me irritava, então o conselho sobre isso é, sentem e conversem, vocês estão criando a família de vocês agora, criem suas culturas e os hábitos que vieram junto irão dar lugar a novos hábitos.

2) Sua família também não é um amor: Isso eu ate não demorei para perceber porem ele sim, no começo tudo minha sogra e meus cunhados tinham que ligar pra ele, TUDO, alguém espirrou, lá ia ele assoar o nariz, mas com o tempo percebi que a minha mãe também não é um anjo por exemplo, visto isso conclui que tem coisas que vale a pena sim chamar a atenção do outro, mas por exemplo eu vi que pra mim não valia a pena eu implicar com o fato de que tudo que acontece com meu sogro e sogra eles precisam contar pra ele, seja por mensagem ou ligação, então não vale a pena se estressar por qualquer coisa, apreendam a relevar.

3) O que a boca fala depois a gente paga: Essa acho que é primordial, sempre disse que não ia fazer vontade de homem, e bla bla bla, hoje pago pela boca e digo em algum momento vocês também vão, são coisas simples, por exemplo eu dizia que não ia ficar mimando, hoje ate cafe na cama faço as vezes.

4) É muito fácil cair na rotina quando moram juntos: Sim, só 10 meses e já vejo isso, porque? os dias são bem corridos, trabalho, faculdade e outros afazeres o tempo não fecha, logo começamos a ver que estávamos tão prendidos a tentar resolver problemas, de obra, de outras coisas que quando começou a pandemia só ai nos voltamos a tirar um tempo pra nos, então meu conselho é, façam mil planos, planejem casamento, mas cultivem o que vocês já tem, não da pra jantar fora? faremos algo aqui em casa, o dinheiro ta curto? vamos de filme e pipoca no sofá, não deixem de mimar seu parceiro, perguntem como foi o dia, façam questão de dar aquele beijo demorado que davam no começo do relacionamento, isso faz diferença.

Enfim, poderia ficar o dia listando coisas, e ainda sim tem coisas que só apreendemos na pratica, mas uma coisa é certa, da medo no começo, mas não me arrependo, quando vejo nossas conquistas ou somente quando estamos dando risada juntos vejo que tudo vale a pena!

Beijos!

10 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 18 de Junho de 2020 às 13:39
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate!!!!

A realidade é que conviver com alguém nem sempre é tão fácil. Casar eu acho que é umas da melhores experiências que eu tive, amo dividir o dia a dia e a vida com meu marido.

Mas acredito que antes de tudo você tem que ter a ciência de que as pessoas são diferentes, que algumas coisas podem não te agradar tanto e que é preciso relevar ou reinventar novos hábitos. No final; sempre vale a pena.

Parabéns casadinha Smiley smile

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Michelle!

Smiley ring

Viver juntos é super desafio, não é mesmo? Cada um do casal teve a sua criação, tem a sua personalidade, manias específicas, tempo para realizar as coisas. O importante, como você disse, é relevar, não brigar por qualquer coisa e construir um modo de relacionamento que funcione para vocês. Que bom que estão conseguindo dar passos firmes juntos. E, sim, bora mimar o nosso amor. Smiley heart

Smiley kiss

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por esse debate de verdade,me deu um up do que me espera e do que já imagino passar...Desejo muitas felicidades ao casal 🙏🏽❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelo debate! Nós ainda não moramos juntos.. então ainda não sei como será, mas adorei suas dicas

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate.

Me identifiquei com o tópico 'o q a boca fala, depois a gente paga' hahahahaha
    Eu tb vivo mimando o marido.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante esse tipo de debate porque para muitos casais que só vão morar juntos após o casamento, a ideia da convivência é meio romantizada. É claro que no geral a experiência a dois deve ser especial e positiva, mas já também o dia a dia e outros fatores que só na prática enxergamos como dificuldades, hahaha. O importante, sem dúvida, é a escolha diária de ficar junto, muito diálogo e companheirismo. 😊❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eh isso Michelle

cuidado, conversa, carinho e amor

sempre

isso que leva a convivencia

n pode deixar cair na rotina 100% cm você disse

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compartilhar essas experiências é muito bom! Tira um pouco daquela ilusão de conto de fadas que criamos na cabeça! A adaptação realmente é um processo longo e merece carinho e compreensão de ambas as partes! Smiley heart
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle,
    Que relato bom de se ler.
    Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco. 😘🤗
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com algumas coisas q listou , acho primoridial conversa antes de morarem juntos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas