Bom dia,
Ok o titulo é bem tendencioso, mas vamos lá faz 10 meses que eu e meu noivo tomamos a decisão de morarmos juntos. O que mudou neste tempo? O que aprendemos? Então vamos lá...
1) Cada um vem com uma cultura um ritmo e uma rotina: Meu noivo é o mais velho de seis irmãos então ele veio com uma cultura de tudo ter que ajudar e tudo ser prestativo, vocês vão pensar que eu estou no paraíso, ai vem o problema, já eu fui criada sozinha eu e minha mãe e filha unica, então tenho o costume de tudo fazer sozinha e isso penamos um pouco no começo, tudo ele queria ajudar e isso me irritava, então o conselho sobre isso é, sentem e conversem, vocês estão criando a família de vocês agora, criem suas culturas e os hábitos que vieram junto irão dar lugar a novos hábitos.
2) Sua família também não é um amor: Isso eu ate não demorei para perceber porem ele sim, no começo tudo minha sogra e meus cunhados tinham que ligar pra ele, TUDO, alguém espirrou, lá ia ele assoar o nariz, mas com o tempo percebi que a minha mãe também não é um anjo por exemplo, visto isso conclui que tem coisas que vale a pena sim chamar a atenção do outro, mas por exemplo eu vi que pra mim não valia a pena eu implicar com o fato de que tudo que acontece com meu sogro e sogra eles precisam contar pra ele, seja por mensagem ou ligação, então não vale a pena se estressar por qualquer coisa, apreendam a relevar.
3) O que a boca fala depois a gente paga: Essa acho que é primordial, sempre disse que não ia fazer vontade de homem, e bla bla bla, hoje pago pela boca e digo em algum momento vocês também vão, são coisas simples, por exemplo eu dizia que não ia ficar mimando, hoje ate cafe na cama faço as vezes.
4) É muito fácil cair na rotina quando moram juntos: Sim, só 10 meses e já vejo isso, porque? os dias são bem corridos, trabalho, faculdade e outros afazeres o tempo não fecha, logo começamos a ver que estávamos tão prendidos a tentar resolver problemas, de obra, de outras coisas que quando começou a pandemia só ai nos voltamos a tirar um tempo pra nos, então meu conselho é, façam mil planos, planejem casamento, mas cultivem o que vocês já tem, não da pra jantar fora? faremos algo aqui em casa, o dinheiro ta curto? vamos de filme e pipoca no sofá, não deixem de mimar seu parceiro, perguntem como foi o dia, façam questão de dar aquele beijo demorado que davam no começo do relacionamento, isso faz diferença.
Enfim, poderia ficar o dia listando coisas, e ainda sim tem coisas que só apreendemos na pratica, mas uma coisa é certa, da medo no começo, mas não me arrependo, quando vejo nossas conquistas ou somente quando estamos dando risada juntos vejo que tudo vale a pena!
Beijos!