Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Votos

Marina, dia 9 de Maio de 2021 às 21:55 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 17
Olá noivinhas,



Eu e meu noivo somos pessoas bem tímidas (por mais que não pareça) mesmo em frente de familiares e amigos íntimos, sendo assim optamos por não falar os votos no momento da cerimônia.
Sei que não é basicamente uma regra porém é algo simbólico em casamentos, mas confesso que eu com certeza sei que travaria na hora, mesmo com o texto em mãos ficaria muito desconfortável em falar na frente de todos.
Vocês acham que deveria ter? Ou teriam alguma outra sugestão para esse momento?
Vocês farão o voto ou não?

17 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 11 de Maio de 2021 às 20:18
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não sei se faremos RS
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não pretendo fazer os votos, não somos de nos declarar publicamente haha Mas pensei em fazer cartinha para lermos durante o dia, antes da cerimônia.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii,


    Nossa cerimônia também será na igreja.
    Mas fico feliz em saber que não é realmente bem uma regra, pois todos falam "ah não, vocês têm que fazer os votos" mas realmente não nos sentimos a vontade em falar.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. por aqui optamos por fazer os votos, somos muito amorosos e de declarações , então não temos problema em falar em publico. Meu noivo já deixou escapar que os dele já tem duas folhas e o meu esta bem melhor rsrs. haja coração rsrs

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marina, nós também somos mais tímidos e optamos por não fazer os votos e nem nada que "ocupe" o lugar na cerimônia. Será só o sermão, benção e troca das alianças mesmo.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm não me sinto a vontade para fazer declarações de amor em público. Então tbm não teremos votos. Como minha cerimônia será na igreja, a celebração é bem tradicional e não fará falta esse detalhe. Se sua cerimônia for de outra forma, vcs podem substituir os votos por um daqueles "rituais", como o do vinho, da areia, das cartas no báu.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu também sou tímida, então vamos fazer os votos clássicos e iremos escrever os pessoais e dizer um para o outro depois.

    A minha opinião é que deve ter sim, porque é o que define o casamento, sabe? Não só porque é bonito. Você faz um voto perante os homens e Deus de que sempre amará aquela pessoa independente da situação. E isso é o casamento, né?

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahhahhaa eu sou péssima com essas coisas desde sempre nunca gostei mesmo na frente de família fico paralisada
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sheila,


    Que legal, adorei a ideia da cartinha e o presente!!!!
    Deve ter sido lindo 🥰
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, linda!
    Eu também não terei votos, eu sou super pra frente (kkk) não sou nada tímida, mas meu noivo é muito vergonhoso e disse que não se sentiria confortável. Por esse motivo, optamos por não fazer.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marina, olha, eu acho lindo votos de casamento. Eu e meu noivo queremos muito fazer, eu sou tagarela, mas tenho vergonha de falar em público, pq acabo me perdendo, mesmo lendo, rs!


    Mas, acho algo muito pessoal, não é obrigatório. Fui em um casamento, que a noiva escreveu e o Celebrante que leu, ficou legal.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marina, tudo bem?
    Acredito que vai muito do casal.
    Aqui não fizemos, mas surpreendi meu esposo pedindo para o meu padrinho de casamento ( se arrumaram juntos) entregar uma carta juntamente com o relógio que dei pra ele.Nessa carta fiz meu voto e segundo ele foi muito especial, pois só ele soube o que estava escrito.Quem sabe vocês trocam entre vocês quando estiverem a sós, pois com certeza será muito especial.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Marina!

    Acho essa questão bem pessoal, se não se sentirem confortaveis, melhor não fazer.

    Nós aqui não decidimos, nem conversamos sobre isso ainda, mas não sei se faremos, eu acho lindo, mas não sei como será na frente de todo mundo hahaha

    • Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bem pessoal, mas eu sempre achei lindo.
    Nós somos extremamentes tímidos tbm, então não tivemos os votos na cerimônia, mas concordamos em falar na festa, após os agradecimentos. Meu noivo falou tanto que as pessoas até estranharam (até eu estranhei pq ele não é de muitas palavras em público) 😂 já eu, tive que ler pq eu sabia que ia ficar nervosa e não ia sair nada hahaha. No fim deu tudo certo.
    Faça o que o seu coração mandar ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari,

    eu sou do time que "não tem que nada" se vcs estão em paz com essa decisão de não fazer os votos então não façam! as coisas tem que acontecer de uma maneira leve e natural e, se fazer os votos na frente das pessoas não os agrada não faça.

    Por aqui optamos por fazer! vamos ler.. não precisa ser algo grande as vezes aquela troca de olhar com um "chegamos até juntos, obrigada por tudo e saiba que eu te amo" já vale entende?

    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Marina!
    Apesar de achar lindo, não faremos também rsrs
    Preferimos falar um pro outro sem pessoas por perto 😄, e não é algo que nos fará falta! HahaBeijos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Isso é bem pessoal, se realmente acha que não se sentiria bem não faça ou se acha que mesmo assim vale a pena fazer, faça.
    Eu fiz no meu e sinceramente é algo muito especial pois é o momento de vc se declarar pro seu amor e dos seus convidados conhecerem um pouco mais do amor de vocês.
    Você pode pedir pro celebrante ou pastor fazer uns votos personalizados pra vcs. Tipo, conta um pouco da história de vocês e pergunta se ele(a) pode fazer algo em cima disso. 🤔Mas como disse é muito pessoal kk então vai de vcs msm
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas