Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lydiana
Noiva Novata Março 2020 São Paulo

Votos de casamento

Lydiana, dia 2 de Dezembro de 2016 às 10:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Noivinhas, bom dia!

Estava pesquisando algumas coisas para o casamento (como sempre!) e eu tenho o sonho de realizar os votos personalizados. Dizem que possuo o dom das palavras e quero aproveitar este para declarar todo o meu amor (é imenso, garanto!). E comentando com o meu namosposo, ele nem sabia o que era isso, acreditam?! Smiley ups

Depois de uma mega aula! Ele adorou e topou Smiley shame

(P.S.: Já estou mega ansiosa para o que ele vai escrever, sabendo que é tímido demais!)

Entretanto, me surgiu uma mega dúvida:

Quando realizar os votos de casamento? Sou evangélica (CCB) e temos um "roteiro" a ser seguido e não sei como inserir os votos personalizados, vocês podem nos ajudar?

Outra dúvida tremenda: Casamento civil + simbólico no salão ou separado?

Xoxo, Lydi Smiley kiss

5 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 21 de Fevereiro de 2017 às 10:40
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente os votos personalizados substituem os tradicionais: "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza..." O Pastor geralmente é que fala na hora pra vcs geralmente é na troca das alianças.

• Responder
  • Lydiana
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Lydiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que seria o melhor a se fazer mesmo né?! Assim não tem aqueles comentários que o casamento foi fora da "guia". Deus abençoe noivinha ♥

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive votos personalizados!! Preparei durante meses kkkk.... e meu noivo escreveu o dele 1 dia antes kkkk.... acho q se vc tem q seguir um roteiro da igreja, converse com o pastor Smiley winking
    • Responder
  • Debora
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lydiana, A Paz de Deus! vc pode casar com um juiz de paz, ou um celebrante e antes da colocação da alianças declamarem seus votos. Até porque de acordo a doutrina não é mais orado no salão, somente na casa da noiva ou do noivo, esse foi o tópico que foi lido já algum tempo na minha comum. No meu caso, ja somos casados e vamos fazer uma cerimônia para celebração das Bodas de Cristal (15 anos de União) e vamos fazê-lo com celebrante e recitar nossa renovação dos votos. Fica em paz vai dar tudo certo! Deus Abençoe sua União!
    • Responder
  • Paolla
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que vocês poderiam tirar a dúvida com o ancião da sua comum. Sou testemunhada, mas a mãe do meu noivo é batizada e toda dúvida ela questiona diretamente com o pessoal do ministério.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas