Quando chega a hora de escrever os votos, sentamos e nos perguntamos:
-E agora? Oque eu vou escrever?Por onde eu começo?
Quem nunca se fez essas perguntas. Pois eu estou aqui com 10 dicas para ajuda-las (los) a escrever os seus votos sem ter que se estressar tanto na hora de escrever porque não sabe por onde começar.
Coloque uma música bem calminha, pegue papel e caneta e vamos nessa:
1-Esquecer de tudo, toda aquela pressão que colocaram em cima de você de que os votos tem que emocionar, ou fazer com que os seus convidados chorem e tal, liga para isso não noivinha, o que você deve levar em consideração em primeiro lugar é que tem que ser bem pessoal , bem intimo para você e seu noivo, porque querendo ou não você estará escrevendo para ele.
Prepare vários papéis pois está só começando.

2-Foca no seu noivo e esquecer os convidados( quando for escrever os votos lembrar do seu noivo e esquecer o resto do povo rsrs.)
Pensa no seu noivo e como você quer se declarar para ele.

3- Escolher com antecendecia o dia que você estará escrevendo os votos, não deixe pra ultima hora. Escolha um dia tranquilo, calmo e bem relaxante para fazer isso noivinha.
Mantenha a calma nessa hora!

4- Agora é a hora, agora é a hora de botar a mão na massa.. ixi e agora por onde eu começo? Calma noivinha vou lher dá uma dica super importante para começar. Primeiro teja super relaxada, quem sabe colocar uma musica bem romantica tipo a música de vocês e começar a relembrar por onde tudo começou, pega algumas fotos de vocês, emails, cartas.. quem sabe isso ajude a você a lembrar de momentos lindos e começar a escrever os votos, uma dica muito importante também é você começar a pensar porque você se apaixonou e porque quer casar, vai ajuda muito 
Vamos começar a por no papel

5-Depois que você escrever tudo o que você gosta na pessoa, porque se apaixonou, porque quer casar, essas coisas...você vai montar a primeira parte do seu voto ( a parte da declaração de amor ) que você vai está se declarando para seu amor porque vocÊ está casando e/ou porque se apaixonou e etc...
Vamos se declarar?

6- Uma coisa que vai ajuda é você colocar trechos de música que vocês gostem ou até mesmo frases que faz você lembrar do seu noivo(a) ou tem haver com a historia de vocês.
Pequenos versos ...

7-Agora é a hora dos votos de verdade.. muita gente confundi votos com declaração, quem sabe na proxima postagem eu explique a diferença para vocês noivinhas. Vamos colocar os seus juramentos, suas promessas para o seu amado, como vai ser a vida de vocês ou até mesmo como você vai ser depois do casório, pare para analisar como você quer que seja a vida de vocês juntos.
Vamos para os votos 
" />
8-Não copia votos da internet PELO AMOR DE DEUS NOIVINHAS. Eu sei que os votos da internet são bem lindos, romanticos, emocionantes. Mas vamos ser originais né. E depois de você ter escrito os votos arrume tudinho. Primeiro a declaração, segundos os trechinhos e por ultimo os votos .
Agora só no altar

Espero noivinhas ter ajudado e uma observação: essas dicas eu encontrei no canal de uma youtuber, se quiser lá da uma assistida o link vai está aqui em baixo:
https://www.youtube.com/watch?v=_S1nJ601ipc&t=661s