Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais

Votos de casamento

Bruna, dia 15 de Fevereiro de 2019 às 12:27 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 6
Ola Noivinhas suas lindas...
Então como ja informei aqui vamos nos casar em cerimônia econômica. Mesmo assim nos temos vontades de ser o casamento dos sonhos oq afinal de contas casamento é o casamento neh. Então ai vai minh duvida e gostaria que vcs me puderem me ajuda. Com a mensagem doa votos. Como seria? Ainda existe isso? Tanto duvidas... Noivo morre de vergonha de faka em público. ..

6 Respostas

Última atividade por Jac do casamento alternativo, dia 18 de Fevereiro de 2019 às 17:04
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro de tudo, veja se realmente esse é o seu perfil e o perfil do noivo e se ele gosta da ideia de votos personalizados, afinal casamento tem que ser um sonho a 2, e não é sonho quando uma das partes se sente muito desconfortável com isso.

    Após isso, se ele quiser, de coração, fazer isso, aqui tem dicas de uma celebrante que ajudam muito nesse momento:

    5 dicas para escrever os votos do casamento - Com Marcia Henz

    Se ele realmente não quiser, não há motivos para ficar frustrada. Vocês podem escrever juntos um texto para quem for fazer a cerimônia ler, falando sobre a história de vocês, ou ainda ele pode escrever os votos e dar para o celebrante ler sem com isso perder nada da emoção e respeitando a personalidade dele. Ainda, existe o modelo budista de votos (vou chamar de budista porque conheci dentro dessa tradição, mas não precisa ser budista para fazer) em que os noivos prometem juntos as mesmas coisas. Em lugar do pronome "Eu", usa-se o "nós", criando assim essa unidade pretendida pelo casamento. Alguns exemplos:-Nós vamos construir nosso lar baseado em respeito, amor e carinho.

    -Nós vamos lutar por um mundo mais justo e mais amoroso.

    -Nós vamos dedicar tempo de qualidade em fortalecer nossos laços. -Nós vamos valorizar o legado que recebemos de nossas famílias.

    -Nós vamos plantar sementes de felicidade mútua nas pequenas coisas do dia a dia.Etc,Essa é uma forma de personalizar e colocar os valores que são importantes para ambos sem expor tanto as partes de forma isolada e ainda mantendo vocês como protagonistas desse momento. Esse tipo de voto é escrito em conjunto também, o que pode facilitar o processo e diminuir o nervosismo de impressionar a outra parte.Se couber no seu orçamento um celebrante, pode ser um bom investimento, já que ele pode trazer muitas outras ideias para valorizar esse momento trazendo tudo que os torna um casal único e sempre respeitando a personalidade de ambos. Mas apenas se isso for possível, pode conseguir fazer sem isso também.

    Vou deixar aqui um vídeo com muitas ideias de personalização da cerimônia para você se inspirar.

    Ideias para personalizar sua cerimônia de casamento ❤ | Bel Ornelas

    Espero que ajude.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas preciso de dicas para os votos!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo os votos! Tbm vou fazer no meu! Meu noivo tbm morre de vergonha kkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso vdd muito grande fica cansativo neh
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk não sei o que escrever e fala na vdd não tenho nada em.mente. ja ele esta muito timido
    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho válido, mas vai muito do casal.
    Eu sei que vou fazer um imenso..rsrs...já meu noivo, certamente será Eu te amo e fim..rsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas