Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suzana
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo

Votos de casamento

Suzana, dia 6 de Fevereiro de 2023 às 21:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Em questão da escrita dos votos, quantos meses ou semanas antes do casamento é recomendável escrever? Já vi um noivo que escreveu no mesmo dia do casamento, dava pra ver que foi escrito as pressas, pra piorar, um convidado falou alto: "Que improvisado".
votoscasamento-casamento-votos.gif

10 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 3 de Março de 2023 às 11:46
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui iremos fazer os votos da igreja

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu n acho que tenha uma data certa, acho que vc pode comecar pensando alguns meses antes e quando pensar em algi bom vai escrevendo e aos poucos vc vai moldando Smiley smile

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Larissa!!!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei dizer a data de começar, mas sei a data que quero terminar, que é no mínimo uns 15 dias antes do casamento. Quero fazer tudo com calma e não ter perigo de ficar mal feito porque fiz na correria
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a escrever no dia que eu fui pedida em casamento e vou escrevendo pouco a pouco. Sempre que lembro de algo, escrevo nesse bloco de notas. Um mês antes do casamento, farei o texto final!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suzana, eu fui escrevendo meus votos aos poucos, complementando com ideias conforme elas foram surgindo. Meu marido fez o contrário, escreveu tudo na semana do casamento. No fim, o meu ficou bem mais curto e editado que o dele, que foi mais longo e "repetitivo", apesar de lindo e a nossa cara, cheio de piadas hahaha

Mas eu realmente indico que, se possível, façam com uma antecedência de ao menos 2 semanas, pra poderem deixar o texto amadurecer, tirar o que é excedente e acrescentar alguma coisa que acharem que faltou. Nós passamos o texto pro livrinho durante o dia do casamento e, mesmo nessa hora, eu ainda cortei uma frase que achei que estava sobrando haha

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suzana, acho que para isso não tem uma regra ou prazo. Cada um deve fazer quando sentir e desejar Smiley heart Vocês dois vão ler os votos? Acha que vai chorar ou aguentar a emoção?

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu rascunhei o meu um ano antes, mas depois mudei tudo. Acho que começar a escrever um mês antes pode ser interessante porque escrever é pensar, reler, ajustar, deixar o texto descansar. Então fazer na semana do casamento, por exemplo, acaba ficando sem esse tempo de amadurecimento, mas muito antes também pode ficar “velho”. No YouTube encontrei umas dicas de como escrever e eles falavam uma média de tempo (só não lembro agora). Eu finalizei o meu dois dias antes e passei a limpo na manhã do casamento, mas ele já tava rascunhado há umas semanas
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se tem alguma data ou prazo, vai muito da individualidade de cada um. Alguns talvez nem consigam se expressar tão bem na escrita e prefiram improvisar mesmo...
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não existe uma "data certa", quando você se sentir inspirado é só ir botar a mão na massa rs... Eu ainda nem comecei, mas sou um tipo de pessoa que tem inspirações/memórias em momentos totalmente aleatórios, paro e escrevo. Acho que é mais espontâneo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas