Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Ativa Maio 2023 Alagoas

Votos de casamento

Mayara, dia 15 de Maio de 2023 às 09:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Geeeentteeee , faltam 5 dias para o meu casamento e eu simplesmente não estou conseguindo escrever meus votos , estou acostumada a escrever cartas pra ele e tudo mais , sempre achei fácil escrever pra ele , e agora acho que pelo nervosismo eu simplesmente travei , venho a tempos escrevendo rascunhos e não estou conseguindo organizar nada , tenho tanta coisa pra falar, mas não consigo passar isso pro papel e já estou entrando em desespero, queria pedir ajuda pra alguém que tivesse facilidade em escrever , queria dizer tudo que eu sinto , e que a pessoa me ajudasse a organizar isso em palavras , mas eu não quero pedir isso pra nenhum conhecido pq não quero que saibam dos votos antes do grande dia , definitivamente estou entrando em desespero .. 🥲

11 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 16 de Maio de 2023 às 09:42
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá imagino o nervosismo mais fique tranquila tente ir em algum lugar tranquilo e pense em tudo que tenha vontade de escrever vai deixando fluir os pensamento e aos pouco você vai estar conseguindo escrever boa sorte e depois volte para nos contar como foi

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o nervosismo noivinha!
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que por conta do nervosismo você não esteja conseguindo focar no momento… uma dica que eu dou e que super funciona comigo é ouvir uma música que me lembre momentos com ele, ver fotos e ver vídeos de outras pessoas fazendo votos tbm, isso me dá um norte (estou começando a fazer os votos desde já pq eu sei que se eu deixar para cima da hora não vai rolar)
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou péssima para escrever de verdade! Dica: usa o chat Gpt e pega algumas inspirações
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayara, acho que você já recebeu ótimas dicas aqui.

Vou te deixar brevemente a minha experiência. Meu noivo é poeta, então eu tinha que estar a altura dele nos votos e não seria uma tarefa fácil. Eu até escrevo uma que outra coisa muito raramente (escrevi poemas pra nossa lembrancinha inclusive) mas nem se compara.

O que eu fiz foi ir favoritando no instagram frases e poemas que eu achava significativo. Eu fiz isso no perfil de uma poeta que gosto e fala bastante sobre amor.

Aí na hora de escrever eu reli todos os que tinha salvo, peguei as partes que gostava mais e achava mais significativas pra nós e fui costurando com palavras minhas e super funcionou.

Espero ter ajudado.
    Boa sorte!

Depois volta e conta pra gente como ficou e que táticas você usou pra escrever Smiley winking

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayara! Que nervosismo!

Mas calma, respira, isole-se e comece a pensar nas coisas que gostaria de dizer a ele e nesse momento.

Não se pressione, busque referências e vá com o coração

Deixo aqui algumas inspirações

7 Poemas de Carlos Drummond de Andrade para inspirar os votos

Conselhos para escrever os votos matrimoniais

Como escrever os votos de casamento? As 9 melhores dicas para os casais!

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria para algum lugar tranquilo, uma praia ou um parque, em um lugar sem muito movimento. Senta e fica sentindo o ambiente, coloca uma musica que você lembre do seu noivo no fone de ouvido e vê se vem naturalmente. Primeiro tira um pouco o peso de ter que escrever logo e depois deixa as ideias virem 🥰
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayara, te entendendo bem. Sempre tive a mesma facilidade, porém, na hora de escrever a carta que quero deixar para o meu noivo ler antes de ir para a igreja dei uma travada nas palavras, e olha que nem eram os votos pq na igreja católica não tem.

Encontrei um site que escreve os votos, acredita? Você coloca: Valores e gostos em comum, O que mais admira no seu amor? - e o Tom de voz do texto: se é apaixonado, brincalhão e tal, e ai vai sair um texto. Eu peguei o texto e consegui mudar tudo para o que eu queria e estava sentindo. Na verdade usei como uma luz somente. Veja se te ajuda.

https://casamento.wedy.com/ia vou tentar deixar direto na aba que você precisa (votos de casamento)

O site faz muito mais que isso, eu ameeeei!

Tem texto pra convite, post pra mural de recados, ideias pra cardápio, pra playlist, ideias pra lista de presente. Enfim, da uma olhadinha e depois me conta o que achou.

• Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chat GPT.
    La você pode fazer perguntas, acho que vai te ajudar.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Maio 2023 Alagoas
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca escutei falar desse site , mas vou com certeza usar sua dica 🙌🙌
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride!!!
    Talvez seja o nervosismos.
    Olha posso te dar uma dica, acesso o site gpt e coloca o que você quer, faz tipo uma pergunta. Tenho certeza que vai te dar um norte e te ajudar bastante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas