Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daya
Noiva Novata Junho 2023 Paraná

Votos de casamento

Daya, dia 1 de Junho de 2023 às 05:48 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 12
Oi meninas preciso mto de ajuda, eu não sou boa em declarações RS, sinto vergonha de expor meus sentimentos, faltam 18 dias pro meu casamento, e eu não sei o que falar nos meus votos..

12 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 5 de Junho de 2023 às 21:08
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Mari, amei seu comentário.

Eu meio que já fazia essa lista mentalmente mas escrevendo é melhor porque a gente não esquece né... vou fazer isso com certezaSmiley heart

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chat GTP ! Usa a inteligência artificial ao seu favor! Nao previsa copiar exatamente né kkk mas você pode se inspirar! Sou seca e com dificuldade de expressar tbm então pega a dica que é boa
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Daya

É realmente um momento muito complicado, especialmente pra quem não quer ou não gosta de se expor.

Além das super dicas aqui nos comentários, vou compartilhar alguns artigos com você pra te inspirar

Como escrever os votos de casamento? As 9 melhores dicas para os casais!

7 Poemas de Carlos Drummond de Andrade para inspirar os votos

Como driblar o medo de falar em público na hora dos votos?

Espero que ajude!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tbm sou pessima nisso.

O que eu fiz foi ir nesse chat gpt pra ter uma ideia do que as pessoas geralmente falam (eu nao usei nenhuma virgula do que estava la hahaha mas tive uma nocao)

Depois eu sentei pra pensar no nosso relacionamento e tudo que eu pedi a Deus pro meu futuro marido ser, e ai fui escrevendo ate nao poder mais... ja tenho um rascunho e mais pra frente, eu vou olhar novamente pra ver se eu quero mudar algo Smiley smile

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui decidimos não fazer os votos. Eu sou muito chorona e tenho medo de chorar muito e não conseguir falar. Meu noivo sempre fala que não é bom com as palavras e ter que escrever os votos seria um pesadelo para ele. Então para deixar tudo mais leve achei melhor dispensar, o casamento tem que ter a cara dos noivos e falar na frente de todos não é muito a nossa cara kkkk. Sempre nos declaramos quando estamos a sós e estamos felizes assim.
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi bride!!!
    Poxa. Pesquisa no Google por chatgpt lá você faz uma pergunta e eles respondem, é a famosa intermitência artificial.
    Acredito que vá te ajudar bastante. Pelo menos para ter uma ideia.
    Exemplo: Votos de casamento 1
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu faltam 9 dias e estou nessa mesma luta, rsrs
    Preciso mandar para o celebrante os meus votos daqui a 4 dias, estou quebrando a minha cabeça e não sai nada...

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não fiz meus votos, mas o que tenho feito é ir anotando no bloco de notas as coisas que quero colocar, tem tanto alguns relances da nossa história, como detalhes que eu gosto nele e também a parte dos votos em si. Fui percebendo isso ao longo do tempo e depois vou juntar tudo.
    Você não tem tanto tempo quanto eu, mas pode tentar passar uns 10 dias fazendo isso, focando em perceber os detalhes do dia a dia que te fazem amar ele e ir se reconectando com o passado (historia de vocês) e pensando sobre o futuro (o que você quer pra frente, e o que está disposta a fazer), e com base nisso você escreve.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que seus votos tem que vir do coração, por mais a gnt se inspire em alguns, tem que dizer sobre a história de vcs juntos e sobre como vc se sente. Não precisa ser nada emocionante, simplesmente seja sincera🥺
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós decidimos não fazer votos na frente de todos, somente faremos os tradicionais indicados pelo nosso pastor. Talvez seja uma possibilidade para vocês!
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daya, super te entendo rs por esse motivo optamos por nao fazer os votos, só os tradicionais da igreja mesmo. Eu morro de vergonha rs

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daya, vou dar uma dica que pode ser mais fácil que fazer um texto corrido. Faça uma lista com 10 coisas que te fizeram decidir casar com seu par. Isso pode ser tão emocionante quanto um texto corrido de declarações de amor e pode ser mais simples de fazer.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas