Ver mensagem citada
Depende, além da igreja, do padre q vai realizar o casamento. No meu caso quem celebrou foi um homem q me viu nascer e q é padrinho de casamento dos meus pais.... um diácono permanente. Eu pedi para ter os votos após aqueles da liturgia e ele sem pensar duas vezes disse q sim.
Ver mensagem citada
Vai da opção de vocês. Eu por ex acho lindo demais, mas não queria fazer mas meu noivo quer entao faremos mas ainda não escrevi tbm. Não importe com os outros perguntando, se quiserem façam, se não não façam 😀
Ver mensagem citada
Eu entendi, no início estava empolgada com os votos, mas como será em uma igreja católica onde não é tão necessário e meu noivo é bastante tímido acabei desistindo. Mas antes disso conversamos muitos e chegamos a conclusão de que não faríamos pois ele não acha necessário escrever algo só para um momento, mas vêm a cobrança das pessoas e ficamos confusos. É tanta coisa para pensar e decidir que acabamos ficando perdidas, mas as noivinhas do grupo aqui sempre acabam ajudando. ❤️
Ver mensagem citada
Sim Jussara. Eu já havia visto seus comentários. Comentei pq vc abriu um debate sobre e eu quis lhe informar q o padre autoriza sim! O q não pode é tirar os votos próprios da liturgia católica.
Ver mensagem citada
Acho que os votos verdadeiro está dentro do coração de cada um e não em algumas palavras que a pessoa se obriga a escrever nessa data.