Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul

Votos de casamento, você fará? + passo a passo!!!

Julyana, dia 18 de Agosto de 2015 às 15:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 5 29

Hoje eu vi uma noivinha linda que compartilhou os votos de casamento dela que ficaram prontos. Conversei com ela e tive até dicas! kkk

Ela me sugeriu procurar dicas na internet, porque foi isso que ajudou ela.

Pois bem, lá fui eu atras dessas dicas, me empolguei e ate comecei a escrever os meus Smiley heart

Não sabia que iria conseguir tão rapido Smiley laugh

Esse passo a passo foi o que mais me ajudou!

************************************************************************************************

Antes de tudo, converse com seu noivo para saber se ele está de acordo, se é a vontade dele também escrever votos pessoais ao invés do tradicional. Com o noivo concordando, passe para o próximo passo.

Verifique com a pessoa que irá celebrar o casamento, seja padre, pastor, rabino, juiz de paz, quem for, se ele está de acordo com que os noivos usem os votos pessoais ao invés do tradicional. O celebrante da cerimônia religiosa precisa saber antes e estar de acordo.

Caso você ou seu noivo (ou ambos!) seja muito tímido e não esteja à vontade de escrever os votos pessoais, uma ideia é que o juramento seja escrito pelos dois noivos juntos! Escrever algo como os votos tradicionais, porém personalizado pelos dois noivos, e os dois dizem o mesmo juramento durante a cerimônia. Com certeza pode ficar lindo!

Não precisa e não deve ser muito longo. Por mais que sua fala esteja emocionante, os convidados perdem o foco com discursos de mais de 3 minutos.

Ele é engraçado? Carinhoso? Será que ele sempre sabe exatamente a coisa certa a dizer? Pense em toda

Ele é engraçado? Carinhoso? Será que ele sempre sabe exatamente a coisa certa a dizer? Pense em todas as coisas que fazem seu coração bater quando você pensa nele. Isto irá mostrar para você e para seus convidados o quanto você se preocupa com ele. Se você tiver problemas para começar, pergunte-se: * Qual a melhor qualidade dele? * Como você sabia que você estava apaixonada por ele? * Qual a melhor lembrança que você tem dele? * Como você se sente quando vocês estão juntos?

O que você gostaria que ele prometesse para você? O que você quer prometer a ele? Esta é a chance pa

O que você gostaria que ele prometesse para você? O que você quer prometer a ele? Esta é a chance para você avaliar as coisas que fazem a sua relação especial e as coisas que são únicas para vocês. Seja específica, mas não diga nada que irá envergonhar qualquer um de vocês. Não se preocupe, não há problema em dizer algo que vai fazer as pessoas rirem, desde que isso seja algo que você quer dizer com sinceridade – como a promessa de sempre perguntar antes de comprar um novo par de sapatos. Lembre-se que você está fazendo basicamente um pacto, assimvocê quer fazer um que vai significar algo para vocês dois e que vai fazer o seu relacionamento ficar mais saudável. * O que o seu futuro cônjuge aprecia em você? * O que você aprecia nele? * O que fará o relacionamento ser mais saudável?

Você deve começar declarando seu amor para a outra pessoa.

Você deve começar declarando seu amor para a outra pessoa. “José, você é o homem mais maravilhoso que eu já conheci. Você é atencioso e carinhoso, inteligente e você sempre se esforça para melhorar nosso relacionamento. Eu te amo completamente.”Depois, você pode adicionar toques pessoais, como uma lembrança compartilhada ou quando você sabia q

votos de casamento

Depois, você pode adicionar toques pessoais, como uma lembrança compartilhada ou quando você sabia que ele era a pessoa certa para você ou a coisa que te faz amá-lo cada dia mais. Inclua suas promessas reais. “Eu prometo parar para ouvir suas idéias, incentivá-lo e nunca ir para a cama com raiva.”

votos de casamento

Pratique seus votos na frente do espelho. Lembre-se de fazer uma pausa para chorar, se for necessário. Tente mantê-lo com menos de 3 minutos. E, se for preciso, limite o número de palavras que vocês dois usarão. Escrever seus votos é uma maneira bem pessoal de demonstrar seu amor um pelo outro já que vocês prometem compartilhar suas vidas juntos.

votos de casamento

Lógico que são dicas preciosas e que podem “dar um norte”, mas cada um vai criar da forma que mais se encaixa com o casal. É um momento único de vocês!

Fonte: www.lápisdenoiva.com

29 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 1 de Setembro de 2021 às 16:13
  • S
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo! Amei as dicaa
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley laugh Smiley heart

• Responder
  • Nadielle
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Nadielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem legal, vou escrever o meu. Ótimas dicas.

• Responder
  • Kariny
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Kariny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, eu imaginei em ser algo assim mesmo! Mas ele é meio tímido para essas coisas rs, ainda assim não vou perder as esperanças... kkkkk \o/

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho suuuper lindo e emocionante na igreja! Mas quando o noivo viu em vídeo ele apaixonou, rsrs... Então decidimos gravar mesmo.

Isso, vai tentando, quem sabe, hahaha...

Tomara que dê tudo certo, amiga! *-* Já imagino que vou falar duas palavras e já começar a chorar, sou muito manteiga, hahaha...

Preciso escrever meus votos urgente Smiley atonished

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiwn, que lindaaaaaaaaaa, Nayara!

depois mostra pra gente? *-*

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kariny, sua linda! Obrigada Smiley laugh Smiley heart

Quero ver seus votos quando estiverem prontos, em!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

eu e meu noivo faremos esse e depois o pastor vai complementar com os votos tradicionais

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tambem hahahaha morro de medo disso!!!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Andreza, nós vamos ler os votos e depois o pastor vai completamentar com os votos tradicionais.

Depois eu te m ostro sim! Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh, sei sim.

eu tinha ate comentado isso com a Thayssa, é minha outra opção colocar só em video, mas meu noivo disse que quer na igreja >.< to morrendo de vergonha só de pensar isso HAHAHAHA

Essa ideia de colocar no video e passar no mesmo dia na festa é deeeeeeeemais!!! Quem sabe eu sugerindo isso a ele, ele mude de ideia hahaha

Ja to imaginando os votos de voces dois *-* aquele video ficou tão lindo!

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, Dani!!! Smiley laugh

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa noite não consegui dormir e pensei em declarar meus votos em forma de poesia que eu mesma criei.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou ter os votos no meu casamento e estou recolhendo dicas e inspirações, muito útil o post Smiley smile

• Responder
  • Kariny
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Kariny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu já pretendia fazer os votos mais agora com essas dicas com certeza me deu mais inspiração... super apoio os votos pq deixa mair romantico menos robotico. In Love com essas idéias Smiley heart

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeei essas dicas!! Eu quero muito fazer os votos pessoais, mas meu namorado só quer fazer o tradicional, rs... quero ver se convenço ele a fazer os pessoais, rsrs Smiley laugh

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

July, adorei as dicas!

Nós faremos nossos votos *-*

Mas tenho medo da emoção fazer eu travar kkkk por isso lerei o meu primeiro, pq sei que quando o David começar eu vou chorar.

• Responder
  • ANDREZA
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    ANDREZA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então.. Eu e meu noivo já combinamos isso. O nosso não será uns votos oq somks católicos e na igreja católica não consigo mudar os votos tradicionais. Ou eu vou ler depois ou ainda não pensei no momento certo... Acho lindo a noiva falar atrás da porta antes de entrar.. Mas meu noivo TB quer fazer, e q horas ele faria?

Ainda tenho essas dúvidas kkkk mas sem sombra de dúvidas vou ler não sei o momento ainda kkkkkkju depois vem mostrar pra nois.. Já comecei escrever k meu e confesso q meus @@ enche de lágrimas kkk imagina no dia... Aguenta coração....

Fica com Deus.
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, nós vamos fazer algo um pouquinho diferente...

Vamos gravar um vídeo, com a equipe de filmagem, com os "votos" sabe? Não vai ser no mesmo estilo dos votos da cerimônia, mas acho que deu pra entender né? Mas vamos gravar separados, e na festa vamos ver o vídeo pronto...

A gravação já é domingo e eu nem escrevi meus "votos" ainda Smiley cry

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhlll Obrigada pelas dicas....uma caso a se pensar!!!!!

• Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ebaaaaaa!!! quero sim, em!!

Não esquece! :x

E caso eu nao comente é porque talvez não vi!

Me avisa, ta?! kkkkkkkkkkkkkk Smiley laugh

• Responder
  • Monique & Leonardo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkk séerio , as vezes quando estou inspirada rs , sou muito boa com as palavras e lembranças que eu trago em uma carta , oou uma mensagem de bom dia ! como vou montar toda uma entrada onde irei lembrar do nosso primeiro dia eu montei esse textinho que será um bilhetinho , vou abrir um debate e te passo para você ver Smiley laugh rsrsrs

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério, Monique?!!! *-*

eu sou péssima pra elaborar esses textos :x

kkkkkkkkkkkkkkkkk

apesar de ter conseguido formular um contexto geral, não ta pronto ainda.. sei que irei refazer um milhão de vezes kkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Monique & Leonardo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muiiiiiiiiiiito boooom , hoooje eu escrevi o que uma das minhas damas irá ler antes da minha entrada !

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas