Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro

Votos dos noivos

Maria, dia 21 de outubro de 2020 às 11:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Meninas vocês acham muito necessário os votos do casal com suas próprias palavras.
Eu e meu noivo somos tímidoss. Vai ser difícil pra nós falar em público... me contem como vão fazer

13 Respostas

Última atividade por Luana, dia 22 de outubro de 2020 às 17:17
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii , Decidimos não fazer votos na cerimonia , mas o proprio celebrante vai contar um pouco da nossa historia , bem leve e descontraido , achei um charme ♥

• Responder
  • Daianne
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Daianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha vai muito de vocês, meu noivo é bastante tímido, por isso nem vamos fazer votos ali na frente de todos.

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria !

Eu não sou muito tímida, mas meu noivo sim. E acho que vou estar muito nervosa na hora, por mais que não tenha a timidez, acho que o nervosismo pode me atrapalhar. Eu particularmente acho lindo e queria ter, a saída que encontramos foi trocarmos entre nós dois, na nossa lua de mel. Na cerimônia faremos nossos votos tradicionais, e sozinhos os nossos pessoais.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho obrigatório não, principalmente se vocês são tímidos. Pode ser algum poema que faça sentido para vocês. Smiley heart

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria os votos não são uma parte obrigatória, caso não se sintam bem não há problema em não fazer... E se ficar mais confortável leva escrito😉
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria meu namonoivo vamos ter os dois votos o do celebrante (aquele padrão) e os nossos, como são tímidos o padrão também é lindo...

Uma ideia... Quando conversei com o moço da filmagem ele comentou de um casal super tímidos, então os votos foram normal, na hora da festa fizeram uma apresentação com as fotos, e ele gravou (apenas áudio) um falando para o outro.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês podem fazer os votos básicos que o celebrante recitar.
    Acho mais emocionante o personalizado, mas você pode deixar pra falar a sós com seu amor após a cerimonia.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho lindo quem faz mas eu não vou fazer. Primeiro pq minha cerimônia é na igreja e não tem essa parte durante a celebração e tbm pq não gosto de fazer declarações em público, me sinto estranha kkkkkk Pretendo escrever algo e mandar enquanto ele se arruma.

• Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiie Maria
    Por aqui é a mesma situação kk

Nós optamos por fazer na cerimônia os votos normais e na nossa lua de mel falamos nossos votos um para o outro
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tenha ajudado, minha linda. Tenho certeza que vocês saberão escolher o melhor para o grande dia de vocês e será muito, muito especial e inesquecível. Aproveitem os preparativos! 🥰💗
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria,

Concordo com tudo que a Nane escreveu aqui em baixo. Smiley laugh

Você não precisa fazer nada que não se sente confortável, afinal seu casamento deve ser um dia feliz pra você. Os votos tradicionais já são lindos e, se eles refletem o que vocês querem prometer, não há necessidade de se submeter a uma situação que pode não deixar lembranças boas. Smiley kiss

• Responder
  • M
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei sua mensagem.
    Me fez ver as coisas com mais clareza.
    Que mensagem linda💜
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Maria! Na minha opinião, a única coisa necessária DE VERDADE no casamento é o amor. O restante, embora seja uma delícia planejar, escolher e ter no grande dia, depende muito do casal. O legal hoje em dia é não estarmos tão presos a protocolos e situações que não têm a ver com o casal. Por aqui, por exemplo, não teremos dança dos noivos porque meu noivo não gosta, não escolhi cor para as madrinhas porque não acho conveniente, não teremos filmagem diante de outras escolhas, enfim, são vários detalhes que escolhemos em conjunto, de acordo com o que somos e gostamos. Então, se você e seu noivo são super tímidos, não “precisam” ter votos. Há muitos casamentos sem votos e são igualmente lindos, porque a beleza do enlace vai muito além do que falamos, mas do olhar, do amor, da energia. Se mesmo assim decidirem ter, façam algo que seja natural para vocês. Não tem nada de errado em buscar inspirações na internet sobre as palavras, sobre o texto. Só penso que não podemos nos violentar e fazer algo “só por fazer”. No mais, a forma e a escolha de cada casal são individuais e os casamentos mais lindos são os que respeitam isso. Boa sorte, minha linda! Vai ser um dia incrível! 💗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas