Bom dia!
Uma das primeiras coisas que eu tinha certeza antes mesmo de marcar a data do meu casamento era que eu queria os votos personalizados. Apesar de ser uma vontade enorme, muitos noivos desistem pela timidez, insegurança, vergonha ou até mesmo por não saber por onde começar.
Ainda estou aguardando o momento do casamento mas tenho certeza que vale a pena superar todos os medos para se declarar para o seu amor no altar.
O ponto de partida, o "começar a escrever" pode assustar no primeiro momento, mas te garanto que depois que você começa, as coisas fluem.. acredite!
Aqui mesmo na comunidade achei várias indicações e dicas de como começar, vou reunir as que achei mais relevantes e que me ajudaram a escrever os votos do meu casamento.
- Liste as razões pelo qual você se apaixonou pela pessoa e também escreva o que você admira nela;
- Escreva o quanto está feliz por estar realizando esse sonho:
- Compartilhe seus sonhos;
- Faça promessas reais;
- NÃO COPIE VOTOS DA INTERNET (por mais lindos que sejam)
Fonte: http://lapisdenoiva.com/escrevendo-os-votos-de-casamento/ e http://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/votos-de-casamento-10-dicas-para-arrasar-no-discurso/
Além dessas dicas que encontrei nos sites acima, eu tenho as minhas dicas pessoais:
♥ Coloque a música de vocês ou que seja especial para os dois
Sério, você consegue entrar em uma atmosfera romântica ajuda muito a ter inspiração para começar a escrever
♥ Pegue cartas, bilhetes, fotos antigas ou do inicio do relacionamento
Fiz isso e me ajudou muito, sabe aquela cartinha cheio de fru fru ou super melosa que você escreveu ou recebeu anos atrás no início do relacionamento? Então ela com certeza vai te inspirar nesse momento, pode ter certeza.
♥ Comece a escrever com antecedência: Faz total diferença você escrever com tranquilidade e sem pressa, até porque você vai ler diversas vezes e vai fazer inúmeras alterações. Não acredite que no dia do casamento você vai estar relaxada o suficiente e com tempo para escrever.
♥ Imaginar o casamento ajuda muito: Sabe aqueles momentos que você está viajando em seus pensamentos imaginando como será o grande dia? é um momento ideal para pensar em algumas frases para incluir nos votos.. (normalmente no ônibus quando quando estou a caminho do trabalho sempre fico pensando no casamento, na minha entrada, na emoção do meu noivo, em todo o tempo de planejamento etc) nesse momento acende uma lâmpada e penso em alguma frase para incluir nos votos, já anoto no celular para não esquecer rs.
Então, espero que essas dicas ajudem a quem está nesse processo de escrever os votos e quem já fez, compartilhe conosco como foi escrevê-lo.
Beijs