Bom dia, noivas e noivos!
Mesmo casada há quase dois meses, volta e meia eu lembro de coisas que me ajudaram muito no casamento e trago aqui para a comunidade. Desta vez, lembrei dos votos.
Desde o início, meu marido e eu tínhamos a intenção de escrever os votos personalizados. Ou seja, aqueles que contam a história do casal, fazem promessas únicas, etc. Achei que esse tipo de voto combinaria com a gente, mas não tinha muito ideia de por onde começar.
Realmente foi a melhor opção para o nosso casamento. Ficou único e muito emocionante. Para quem tem dúvida, eu super recomendo fazer porque foi um momento nosso, mas que todos puderam presenciar e que reforçou a nossa ideia do casamento: celebrar nosso amor junto às nossas famílias e amigos

Sempre gostei muito de escrever e tinha medo que ficasse algo muito longo. Então, procurei no YouTube dicas de como fazer os votos e https://www.youtube.com/watch?v=VNKD_XTRXTg&t=347s foi um vídeo que me deu uma boa luz.
No fim, o que eu fiz:
- um rápido resumo do que passamos ao longo dos 11 anos de relacionamento
- destaquei o que mais admirava no meu marido (na época noivo)
- fiz algumas promessas (inseri algumas piadas aqui, por exemplo, prometi dividir até o meu hambúrguer e não ver eps de séries sozinha)
- encerrei com uma frase nossa, que usamos desde o início do namoro (sem combinarmos, ele encerrou os votos da mesma maneira)
Os votos nada mais são do que os desejos que vem nosso coração
Obs: para evitar que um demorasse muito mais que o outro, cada um leu seu voto em voz alta (em particular) e cronometrou o tempo. Comparando, vimos que os tamanhos estavam mais ou menos parecidos.
Obs 2: como podem ver nas fotos, nossas capinhas foram bem simples. Inicialmente nem faríamos, porém vi que era legal ter uma nem que fosse simples, assim nas fotos não ficava uma folha branca dobrada kkkkk