Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina

Votos personalizados: fazer ou não?

Carol, dia 8 de Junho de 2022 às 11:27 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 6 11

Bom dia, noivas e noivos!

Mesmo casada há quase dois meses, volta e meia eu lembro de coisas que me ajudaram muito no casamento e trago aqui para a comunidade. Desta vez, lembrei dos votos.

Desde o início, meu marido e eu tínhamos a intenção de escrever os votos personalizados. Ou seja, aqueles que contam a história do casal, fazem promessas únicas, etc. Achei que esse tipo de voto combinaria com a gente, mas não tinha muito ideia de por onde começar.

Realmente foi a melhor opção para o nosso casamento. Ficou único e muito emocionante. Para quem tem dúvida, eu super recomendo fazer porque foi um momento nosso, mas que todos puderam presenciar e que reforçou a nossa ideia do casamento: celebrar nosso amor junto às nossas famílias e amigos

Votos personalizados: fazer ou não? 1

Sempre gostei muito de escrever e tinha medo que ficasse algo muito longo. Então, procurei no YouTube dicas de como fazer os votos e https://www.youtube.com/watch?v=VNKD_XTRXTg&t=347s foi um vídeo que me deu uma boa luz.

No fim, o que eu fiz:

- um rápido resumo do que passamos ao longo dos 11 anos de relacionamento

- destaquei o que mais admirava no meu marido (na época noivo)

- fiz algumas promessas (inseri algumas piadas aqui, por exemplo, prometi dividir até o meu hambúrguer e não ver eps de séries sozinha)

- encerrei com uma frase nossa, que usamos desde o início do namoro (sem combinarmos, ele encerrou os votos da mesma maneira)

Os votos nada mais são do que os desejos que vem nosso coração Smiley heart

Obs: para evitar que um demorasse muito mais que o outro, cada um leu seu voto em voz alta (em particular) e cronometrou o tempo. Comparando, vimos que os tamanhos estavam mais ou menos parecidos.

Obs 2: como podem ver nas fotos, nossas capinhas foram bem simples. Inicialmente nem faríamos, porém vi que era legal ter uma nem que fosse simples, assim nas fotos não ficava uma folha branca dobrada kkkkk

Votos personalizados: fazer ou não? 2

Editado por Casamentos.com.br

11 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 8 de Junho de 2022 às 15:10
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho lindo demais casamento com votos personalizados, no nosso não teremos por ser em igreja católica e eu também teria vergonha rsrs

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, amei a capa dos seus votos.
    Nós também fizemos personalizados e vale muito a pena, momento único na cerimônia!

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, muito obrigada pelo seu post!

Escrever meus votos ainda está nas pendências kkkk Mas com certeza vou usar seu post para me nortear.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mulher, eu comecei os votos assim que marcamos o casamento. Mas admito que depois de dois anos, acabei nem usando aquele início que eu tinha anotado kkkkkk mas isso de ficar em dúvida é tão comum. Eu trabalho com textos e no início era muito difícil chegar à "perfeição", mas fui aprendendo a desapegar kkkkkk

No caso dos votos, eu adicionei detalhes até a madrugada do casamento. Tenho certeza que os teus votos vão ficar lindos! Smiley heart
    obs: a foto nova é pra comemorar que as 654 fotos do casamento chegaram! 🤩 (até já fiz a crônica, mas ela bugou e ficou sem texto kkkkk)

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiramente, que linda sua foto nova!

Carol, "fiz" meus votos há 4 meses, mas nunca sinto que fiz o suficiente, ou que foi bonito ou emocionante...

Faltava ainda um parágrafo, e estou deixando para agora mais próximo revisá-lo e fazer a parte final, mas nunca consigo pensar em como poderia melhorar...

Agora com suas dicas, que já salvei na minha pastinha no celular, vou assistir o vídeo e tentar seguir um roteiro, para finalmente poder completar essa missão rsrs

• Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também fizemos! Somos muito tímidos, e foram só por volta de 1 minuto e meio para cada, mas valeu muitoo a pena. É super emocionante para os noivos e convidados!

• Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Carol!
    Ak quero escrever tb, mas estou totalmente perdida de como começar! Kkkk
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou a única que não faz ideia do que fazer.
    O Rob é muito tímido e reservado e ele já falou que não faz ideia do que poderia escrever!
    Eu não sou tãoooooo boa assim com palavras, mas também não faço ideia do que escrever...
    Isso tem me chateado!!
    Adorei a dica, Ca Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem faremos personalizados e eu também amooo escrever!
    to preparando uma surpresa pra ele para o dia (to escrevendo uma carta por mês, no dia que escolhemos para casar e vou pedir para ele ler enquanto faz as fotos se arrumando)

ja escrevi tanta coisa e ainda fico pensando que tem muuuuitas coisas para serem escritas nos votos que meu Deus 🤣 vou ter que resumir muitoooo!!
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso também fizemos e foi o maior chororô (nosso e dos convidados) hahaha. Acho que uma das coisas mais lindas a se fazer na cerimônia são os votos!

• Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tbm faremos!!! Meu Deus, tenho tanta coisa pra falar kkkk terei q resumir pra não ficar monótono e logo kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas