Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Principiante Novembro 2021 Rio Grande do Sul

Votos sao obrigatorios?

Amanda, dia 21 de Setembro de 2020 às 18:14 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 18
Noivinhas eu e meu noivo somos muito reservados tanto na internet quanto na vida em si compartilhamos momentos juntos mas sabemos respeitar o espaço individual do outro
Eu sou bem timida e ele tbm entao isso nao facilita pra dizer os temidos votos pensei entao em fazer diferente algo com mais o nosso jeito pois é o nosso momento e fico pensando que ele se sentiria desconfortavel e eu tbm em falar em publico pensei em fazer os meue votos e ele o dele e entregar um ao outro antes da cerimonia enquanto estivermos nos arrumando e guardar so pra gente isso pois afinal é o nosso jeito o que voces acham dessa ideia?
Voces acham q é obrigatorio os noivos falarem algo na cerimonia de casamento

18 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 24 de Setembro de 2020 às 14:08
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for na igreja tem o obrigatório sim, aquele que o padre fala e você repete.
    Mas não é obrigatório fazer os personalizados.

    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho liiindo os votos... preciso escrever o meu rsss

    mas acho que deva fazer o que se sente bem, nao pelo o que vão pensar.

    Se é mais reservada fale algo simples, leia um txt...

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votos não são obrigatórios, e acho que no meu serão repetidos (as palavras que o pastor irá falar) mas ainda não está nada decidido!Smiley ring

    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha..

    Votos é uma decisão intima do casal, se vocês se sentem a vontade de falar em público, ótimo em fazer, mas se são mais reservados, faça como deseja, entreguem um ao outros antes, ninguém precisa saber ou ouvir o que vocês sentem pelo outro. Fora que, votos é algo novo hoje em dia, o tradicional é repetir os votos que o pastor/padre diz.

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei a ideia maravilhosa! Façam como se sentirem confortáveis.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, legal, Amanda! Esses votos costumam ser rápido e acredito que tempo suficiente para vocês não se sentirem desconfortáveis! Smiley smile

    • Responder
  • Suélen
    Noiva Esperta Junho 2021 Santa Catarina
    Suélen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ooi Noivinha!! Adorei a ideia e vou aderir Smiley heart

    Tava preocupada tbm quanto a ter que falar os votos em público e dessa forma ficaremos muito mais confortáveis Smiley shame Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim estes pretendemos fazer em publico
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda. os votos viraram moda aqui no Brasil faz pouco tempo, então nem tem como ser algo obrigatorio kkkk e o casamento é seu, então quem escolhe tudinho é você e seu noivo. Eu farei no meu porque acho lindo e não somos timidos para falar na frente das pessoas, mas se vocês são, podem fazer uma cartinha um para o outro e trocarem quando forem se arrumar antes da cerimônia, ou um videozinho só pra vocês mesmo.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Amanda!

    É ótima a sua ideia! Se vocês são mais tímidos, vão se sentir muito mais à vontade compartilhando esse momento único e íntimo só entre vocês.

    Lembrando que os votos podem ser:

    - originais, ou seja, aqueles que vem do fundo do coração e baseados na histórias de amor do casal;

    - copiados, ou melhor, pode ser lida uma mensagem de outra autoria, mas que faça sentido na vida de vocês;

    E, no caso das cerimônias, também repetidos, ou seja, o casal repete um para o outro as palavras que recebem do celebrante. Esse vocês pretendem fazer em público?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho importante, mas obrigatório não é!
    Nada é lei no seu dia. Você é seu noivo que vão decidir como será e isso vai tornar o casamento ainda mais especial.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês devem fazer aquilo que se sentem felizes e bem, o dia é totalmente de vocês!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, não é obrigatório, sua ideia é ótima! Caso queiram ler um para o outro vocês também podem fazer no first look ou no first touch! Fica lindo e bem intimista

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, não é obrigatório!! Vcs fazem o que vcs sentirem de fazer! Essa ideia de entregar antes é ótima!! Eu sou muito tímida, mas tenho sim vontade de ler meus votos 😊 e quem me convenceu foi noivo kk
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiis
    Noivinha faz da forma que mais vai deixar vocês felizes e confortáveis o dia é de vocês...
    Nós também achamos lindos os votos, mas, não iremos fazer na cerimônia faremos um momento bem nosso na nossa quando estivermos na nossa casinha após a cerimônia...É mais a nossa cara ...Na cerimônia faremos os votos tradicionais da igreja católica que acho lindo também 🤩
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao e noivinha , voces podem fazer da forma que ficarem mais confortáveis Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não pretendo ter
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda,
    Os votos não são obrigatórios e não acho que seja necessário ter.
    Acho ótimo a idéia de vocês! 🤗♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas