Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Vou casar! E agora? Por onde começar?

Larissa, dia 1 de Maio de 2018 às 16:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16

Olá comunidade!


Após ver tantos noivinhos perdidos com a organização de casamento, e de como funciona o site, eu decidi criar esse debate, para esclarecer as principais dúvidas.

Vamos lá!

Conhecendo o site...

Vou deixar aqui, o link de um debate, com as principais orientações de como usar o site.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/duvidas-sobre-o-organizador-de-casamento--t135270

Continuando...

Como vou começar a organizar o meu casamento?

Eu sempre recomendo, começar contratando um profissional. Quem cuida disso, é a assessoria.

Vamos para a diferença entre assessoriaxcerimonilista...

Assessoria: É a pessoa/equipe, que cuidará de todos os detalhes do seu casamento. Desde o convite, até a entrega do salão no dia do casamento. Todos os fornecedores, e responsáveis pelos serviços, serão controlados por essa equipe. E existem dois tipos de contratação, que pode ser apenas para o dia, ou a completa, que eu acabei de citar acima. A assessoria só para o dia, é uma boa opção para quem está com a grana curta. Eles vão cuidar dos fornecedores e prestadores de serviços, além do bom andamento da festa. Na minha opinião, pelo menos para o dia, é interessante contratar uma equipe para ajudar vocês, para evitar muitas dores de cabeça.

Cerimonialista: É responsável pelas formalidades do dia. É o cerimonial que irá ligar para os padrinhos, para marcar ensaios, que irá se encarregar dos cortejos na cerimônia, dos brindes ao longo da festa, etc.

As duas equipes se completam. Por isso, é difícil separar o que é um, e o que é o outro. E na maioria das vezes, as empresas acabam vendendo uma coisa só para os seus clientes. É comum ver assessoras organização o cortejo da cerimônia, ou um cerimonial organizando os fornecedores.
Sabendo disso, os noivos decidem o que é melhor. Se é ideal a contratação só para o dia, ou se eles preferem alguém para auxiliar na preparação desde os convites. Eu preferi a contratação apenas para o dia. Para marcar degustação, e fechar contratos, é só eu e meu noivo. E para nós tem dado muito certo. Smiley smile

Se os noivos optarem apenas pela contratação da assessoria para o dia, assim como eu, é importante fazer um planejamento, para tudo dar certo.

Algumas dicas:

1- Defina o dia, horário, local, e o estilo da festa. Parece bobagem, mas faz toda diferença. Vai por mim! Hehehe


2- Defina um orçamento. É muito importante definir um orçamento. Esqueça todos os casamentos que já viu. Vocês podem se inspirar, mas do que adianta querer um painel de flores, se o orçamento só dá para um painel de LED? Então, vamos sonhar com o pé no chão, e sem fugir do nosso orçamento. Assim, vai ser tudo mais fácil.


3- Defina se vai casar na igreja/civil. É importante definir isso, para não ter problemas depois. Por exemplo, já vi debates de meninas que querem casar no sítio, mas o padre não vai até lá. E agora? Vou ter que mudar tudo? Se você quer evitar isso, então já defina se vai abrir mão da igreja ou não.

4- Façam muitos orçamentos. Essa é a parte mais chata, mas é aqui que vocês vão perceber a diferença de preços de um fornecedor para o outro. Mas, cuidado! O barato pode sair caro. Então, só contrate o serviço, se realmente tiver boas referências e certeza. Pois, para cancelar um contrato, é necessário pagar multa, que é um prejuízo.

5- Contrate os fornecedores, a partir de um ano para o casório. Eu já vi noivinhos fecharem contrato, com mais de um ano, e depois se arrependem, pois encontram um fornecedor melhor.

6- A entrega dos convites dos padrinhos é a partir dos 6 meses antes. Mas, se você tiver padrinhos de cidades/estados diferentes, o ideal é convidar o quanto antes, para que eles se programem.

7- O chá de panela/bar/lingerie, o ideal é realizar de 2 a 3 meses antes do casório. Isso também serve para a entrega dos convites dos convidados.

Essas foram as principais dúvidas (que eu lembrei), que vejo por aqui. Então eu espero que ajude vocês.

Os casadinhos, também podem deixar o seu comentário aqui, para ajudar os demais noivinhos.

É isso! Espero que gostem. BjosSmiley ring

16 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 8 de Junho de 2018 às 14:27
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz em ter ajudado! BeijosSmiley kiss

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Novata Setembro 2019 Goiás
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley ring Agora sei por onde começar Smiley heart
    Obrigada pelas dicas!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim!!!! Tenha fé! Smiley smile

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii sao tantos detalhes...mas no fim vai sair tudo de acordo! 🙏💖
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo, sim.

    Boa sorte! Smiley kiss

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2019 Sergipe
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas já abriu minha mente. São tantos detalhes tantas coisas.
    Mas com antecedência tudo vai dar certo.
    Obrigada
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou. Espero que tenha ajudado um pouquinho. Bjos

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Julho 2019 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super amei e muito obrigada!! Beijocas
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz Ana! Obrigada!
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Principiante outubro 2021 Bahia
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, me ajudou bastante ♥️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou Ana. Obrigada!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo debate, achei bem útil!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Gláucia. Obrigada!Smiley heart
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todos os dias eu vejo debates do tipo, e eu sempre respondo a mesma coisa. RsrsAgora ficou mais fácil, e bem esclarecedor.Fico feliz que tenha gostado. Obrigada!
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo debate! É super comum as noivas novatas criarem esse tipo de debate questionando por onde começar e sem duvida o seu irá ajudar varias noivas! Ficou ótimo Smiley smile
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate muito bacana e esclarecedor pra muitas noivinhas e noivinhos novatos.

    Beijos Lari Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas