Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Novembro 2024 Paraná

Vou casar e estou me sentindo culpada. Devo contar ou n?

Ana, dia 4 de Novembro de 2020 às 18:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Gente, vou casar em breve e isso me trouxe mts crises de ansiedade, eu já sou diagnosticada com isso e eu escondia do meu noivo umas coisas em relação a mim, por exemplo: eu nunca tinha feito sexo, fiz com ele pela primeira vez e escondi isso por 3 anos. Ele é mais velho que eu, quando o conheci tinha 18 e ele já 25, eu sei que foi errado, mas eu desabafei chorando mto e ele entendeu tudo foi bem compreensivo. Aí isso me fez pensar em várias atitudes minhas, que eu escondia coisas do meu namorado e fui contando várias, eram bobeiras assim, mas o problema maior vem agora:
Antes do meu namorado eu conheci um menino na internet aí achei que ele estudava na mesma faculdade que eu ia começar a estudar, conversei com ele várias coisas, nada sobre relacionamento, mas ele começou a gostar de mim do nada. Me mandou um texto se declarando e eu falei que não queria pois não gostava dele. Depois disso, passamos a ser amigos conversando e tals, aí ele viajou pra SP por 2 anos e voltou quando eu e meu namorado já namorávamos há quase dois anos, voltamos a conversar como amigos e etc só que ele começou a dar em cima de mim muito mesmo, eu dizia que não queria e que estava namorando, comecei a sempre falar do meu namorado pra ele e tals. Mas volta e meia ele me elogiava, eu acho que nunca disse pra ele parar pq eu gostava de apenas receber os elogios, mas realmente eu não gostava dele!! Eu contei tudo pro meu namorado e ele disse que “pq vc não deixa de seguir ele?” Aí eu disse que era pq eu me sentia mal por ele ser meu amigo, pois conhecia desde novos, MAS EU CONHECI ELE NA INTERNET!! Eu menti isso e eu acho que só menti pra que ele não ficasse chateado. Mas enfim, recentemente ele começou a me elogiar mto mais mto mais mesmo coisas do tipo “quer casar comigo?” E nisso ele estava NAMORANDO!!!! Aí eu bloqueei ele em todas redes sociais pq pra mim esse quer casar comigo foi mto desrespeitoso, eu queria ser amiga dele de vdd pq ele estudava na mesma faculdade que eu, até marquei de conversamos lá um dia, marquei de apresentar meu namorado. Eu juro que não tive nenhuma intenção de ficar com ele, eu só não cortei essas “brincadeiras” e me arrependo muito disso, eu contei tudo que ele fez pro meu noivo mas eu sinto que isso foi uma traição, tipo conversar com alguém. Obs: gente eu nunca flertei com ele eu só brincava e nem tive intenção de trair meu namorado!

10 Respostas

Última atividade por May Grunewald, dia 8 de Novembro de 2020 às 21:50
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a base do relacionamento é a confiança.

Senta com seu noivo e conversa com ele, tudo que tiver pra falar. (se isso te incomoda taanto), se não deixa pra lá e não faça mais isso...

Não comece um casamento vivendo nessas pequenas mentiras, e se coloca no lugar do seu noivo, se fosse ao contrário como você se sentiria?

Não faça com o ele, o que você não gostaria que fizesse com você!

E acho que você deveria cortar relações com seu amigo, tudo tem limite...

Mas é só minha opinião...

Eu não ia gostar de ver meu noivo conversando com uma mulher pela internet e ter esse tipo de conversa...

Não falo essas coisas por mal não, é muito triste um relacionamento terminar por esses motivos pequenos...

Mas, você conhece seu noivo, e sabe como ele vai agir você contando isso pra ele!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito que um relacionamento não se pode esconder as coisas, não as importantes, devemos ser abertos e transparentes. Digo isso, pois se eu descobrisse algo, por mais bobo que fosse do meu no noivo, eu não iria gostar. Às vezes, pra você algo pode não ter importância e para ele possa ser o fim do mundo, entende? Vocês devem sentar e conversar e o que você achar necessário contar do tipo coisas que podem se tornar algo ruim lá na frente, conte! Agora sobre o rapaz da internet, sinceramente, não era nem pra você ficar conversando com ele, se ele agia assim sabendo que você já tinha compromisso é porque não tinha o mínimo de respeito com você. Eu te entendo sobre gostar de receber elogios, mas nesse caso a melhor coisa que você fez foi excluí-lo.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá.

Olha, acho sim que você deveria ter cortado desde o início. Se coloque no lugar do seu namorado, ia se sentir confortável se alguma "amiga" desse em cima dele e ele fosse omisso ou gostasse de ser elogiado? Creio que não. Acho que fez o correto em bloquear, agora é fazer com que isso sirva de aprendizado e não se repita.

Mantém esse cara bloqueado, segue a sua vida e não esconda mais nada. Vai ser melhor pra vocês.

• Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o mais certo você já fez bloqueou esse rapaz ele não era seu amigo, um amigo te respeitaria, não sei por que ele teve esse tipo de posicionamento com você, mais, não é legal, muito menos por que ele também namorava, eu não gostaria de estar no lugar da namorada dele...
    Mais enfim, sempre penso que a mentira distroi confiança mesmo as pequenas, porém, entendo perfeitamente é muito complicado cortar o vínculo com um amigo que gostamos, infelizmente nesse caso não teve jeito teve que bloquear mais eu imagino como deve ter sido pra ti...
    Agora é bola pra frente serviu de aprendizado
    Beijinhos 😗😗
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fez bem em bloquear e escancar toda a verdade. Guarde consigo a lição da transparência e a sua importância para que o relacionamento seja saudável e verdadeiro.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!

Primeiro de tudo, fique calma. Está tudo bem, você não fez nada de errado, não traiu o seu noivo. Então, pare de se chicotear tanto. Depois de anos de relacionamento, você percebe que, de vez em quando, vai ter pensamentos e pequenas fantasias com outras pessoas. E tudo bem! Faz parte da sexualidade humana. Se você, em algum momento curtiu receber o flerte do seu amigo, isso só revela uma coisa sobre você: você é humana, haha. Gostamos de uma massagem no ego.
    Isso não é o livro 1984, não tem como você cometer "crime-pensamento". O que importa não é o que você já pensou, curtiu ou fantasiou, importam as suas atitudes. Se você não traiu seu noivo com ele, está tudo bem.
    Agora, sobre o futuro: eu não acho que você precisa contar todos os detalhes para o seu noivo, mas acho que precisa proteger o seu relacionamento. Se você sente que isso está indo longe demais, que pode acabar rolando algum sentimento, te levando a fazer besteira ou desrespeitar a pessoa que você ama, fez bem em bloquear e eu não manteria mais contato com essa pessoa. E, para o noivo, eu diria no máximo que você decidiu que ele tinha razão e deixou de falar com o amigo.
    Nem esquente a cabeça deixando isso causar mais estresse no seu relacionamento do que merece. =)
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, entendo até a parte de você estar se sentindo mal com isso, mas acho que nem tudo contamos pra nosso parceiro ( lógico, coisas vivas assim) para evitar brigas desnecessárias mesmo e levantar algum tipo de desconfiança, já que você afirma que não teve intenção em nenhum momento! Acho que deve seguir sua vida com seu noivo e excluir esse menino das suas redes sociais, pois já viu que ele não respeita seu relacionamento!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o certo vc já fez, bloqueou ele! Agora siga sua vida e sempre lembre, que mentir não é o caminho.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, é realmente muito complicada a sua situação, mas vou te falar oq eu faria ok? Não sei se vai ser sua decisão, ou qual a opinião das outras meninas...
    Eu deixaria isso pra lá, achei desrespeitoso ele namorar e continuar esse papo com segundas intenções com você, você bloquear ele foi a melhor atitude que teve, infelizmente você viu que é uma amizade que só você cultivava, as intenções dele eram outras desde o começo.. então bloqueou já tá bloqueado.
    Sobre o seu noivo, eu deixaria como está, não contaria mais nenhum detalhe, e caso ele perguntasse apenas falava que estão se afastando um pouco.Mas você disse que se sente culpada, que parece estar mentindo.. aí é uma decisão completamente sua, você sozinha deve ver oq acha melhor, só voce conhece seu noivo e saberá como ele reagirá ao saber!
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, vcs acham que eu devo contar cada detalhe disso? Eu me arrependo tanto, não quero perdê-lo eu nunca nem pensei em trair meu noivo, eu o amo muito, mas realmente não entendo pq eu dava bola pra essas brincadeiras.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas