Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Principiante Novembro 2019 Rio de Janeiro

Vou casar e manter meu nome... Preciso mudar meus documentos?

Paula, dia 30 de Setembro de 2019 às 21:53 Publicado em Rio de Janeiro 0 3

Olá, noivinhas! Tudo bem?

Estava conversando com uma amiga minha sobre alteração dos documentos depois de casada. No cartório onde irei me casar me disseram que mesmo que eu optasse por manter meu nome, eu deveria alterar os documentos da mesma forma e a minha amiga disse que no cartório onde ela se casou não disseram nada disso para ela. Aí ficou a dúvida: mesmo permanecendo com o nome, deve ou não alterar os documentos? Porque se for alterar mesmo optanto por ficar com o meu nome, então é melhor eu pegar algum sobrenome do meu noivo, né?

Aguardo a resposta de vocês, noivinhas! Super beijo! Smiley kiss Smiley heart

3 Respostas

Última atividade por Ana, dia 2 de outubro de 2019 às 09:59
  • Ana
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula,

Pelo que sei vc muda alguns documentos sim, o RG por exemplo o de solteiro vem com os dados da sua certidão de nascimento, depois de casar, seu documento "oficial" passa a ser a certidão de casamento mesmo não mudando o nome, daí o documento que vai ter q constar na sua identidade como o seu "oficial" vai ser a de casamento, uma vez q a de nascimento fica no cartório.
    Acho q é isso. Espero ter ajudado😘
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Paula

Você só mudará os documentos que precisa de estado civil, acho que passaporte e carteira de trabalho. Os outros, RG, CPF e Titulo não precisará

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Paula! Smiley ring

Dá uma lida nesse artigo Tudo o que você precisa saber sobre a alteração do sobrenome.

No entanto, informações oficiais precisam ser confirmadas diretamente com o cartório.

Um beijo Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas