Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado

Vou casar no civil e religioso. Quem devo ir atrás primeiro? Padre, Cerimonialista ou Juíz?

Suzyyy, dia 1 de Junho de 2024 às 23:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Sou novata nesse assunto...
Porém não sei em qual primeiro devo ir atrás...
A data já escolhemos.

9 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 7 de Junho de 2024 às 08:43
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha

    Vou contar como eu organizei tudo. Meu marido e eu escolhemos a data e agendamos a igreja católica com um ano de antecedência. Dois meses antes do casamento, marquei o casamento civil no cartório. No cartório da minha cidade, só é possível agendar o casamento civil com até 90 dias de antecedência.

    Como o casamento civil foi realizado dois dias antes do religioso, tivemos tempo suficiente para levar a certidão de casamento à igreja.

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Glecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa noite!!! primeiramente escolham a data depois agendam no cartório pq vcs precisam de um documento do cartório para marca na igreja
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igreja
    Assessoria
    Civil
    Ou Assessoria Igreja Civil
    Se já sabe onde quer casar, não vai pesquisar pode começar por aí, até para garantir a data.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Constante Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós escolhemos a data e marcamos na igreja, com 1 ano e 3 meses de antecedência (e quase que não tinha a data que queriamos) e fui resolvendo o restante das coisas com o passar do tempo, agora faltam 6 meses para o casamento, vou começar a ver as papeladas do cartório.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Primeiro escolhemos a data e vimos se estava disponível na igreja, como estava já marcamos comum ano e três meses de antecedência.
    Para o cartório você só pode ir marcar com 90 dias de antecedência da data do casamento, então em Abril marcamos no cartório sendo o civil com efeito religioso. Nesta categoria você pega a certidão de habilitação de casamento no cartório e no dia do casamento vc assina o termo junto com o celebrantes e duas testemunhas, e depois do casamento leva no cartório para registrar e emitir a certidão de casamento. Este modelo do termo no cartório eles dão também, mas no meu caso como é na igreja católica, eles já sabem como é certinho
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha eu primeiro escolhi a data e depois já fui na igreja que eu vou me casar á deixei a data agendada e depois fui organizando o restante

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro escolha a data. Pois é ele que vai ver a disponibilidade da igreja, cartório.

    Indico ver o cartório primeiro, pois é o da mais trabalho com relação aos documentos. E para agendar o religioso na igreja (se for católica) tem que tem o civil agendado antes da cerimônia da igreja ou já ter a certidão do civil

    • Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é bom você escolher uma igreja onde pretende se casar e se informar como é o processo do casamento. Na igreja precisa fazer o curso de noivos que geralmente só acontece uma vez por ano em cada paróquia. Também precisa ter alguns meses para correr o processo do matrimônio na igreja. Seria bom ir até a igreja que pretende se casar e se informar
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, minha recomendação è ir atrás do cerimonialista primeiro porque ele vai cuidar de tudo isso para você, normalmente para casar no civil você vai conseguir marcar a data com no máxima de 2 meses de antecedência, antes disso o cartório provavelmente não vai deixar você marcar (claro que varia de região, mas essa é uma média).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas