Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Fevereiro 2020 Espírito Santo

Vou casar no civil estou com muitas dúvidas

Dani, dia 9 de Dezembro de 2019 às 13:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Então pretendo me casar ano que vem , não estamos com condições para fazer festa , mas não quero um festão,cerimônial grande e tals , porem queremos nos casar logo , mas pra fazer festa iria demorar , então meu marido quer casar logo no civil e depois fazer à festa, voces acham que perde o brilho? Casar no civil e meses depois fazer uma festa ?
Não quero que passe em branco , de início pensei em fazer um almoço apos o casamento, mas não sei ...
E no civil, quantas pessoas posso levar e quantas testemunhas sao ? Qual a opinião de vcs sobre casar e não fazer festa ?

7 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 10 de Dezembro de 2019 às 07:58
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Dani!

    É normal casar no civil antes da festa Smiley smile

    Você pode, sim, fazer um almoço logo após o casamento com familiares / amigos próximos, algo bem intimista para celebrar. Cada um paga o que consumir.

    E você pode montar uma mesa simples com bolo e docinhos se quiser, como estas inspirações aqui:

    Casamento estilo 'bolo e champanhe'

    São necessárias apenas duas testemunhas para o casamento.

    Um beijo!

    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani
    Para o civil são duas testemunhas. No cartório que vou casar não se permite mais do que noivos e testemunhas no local da cerimônia pois não cabe
    Vocês podem fazer um jantar para a família e as pessoas que escolheu para testemunhas. Não toda a família mas os mais próximos mesmo.Pode ser almoço também em um restaurante.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani eu acho que você pode fazer seu casamento no civil e um jantar pra não passar em branco.
    Depois com mais condições vc faz festa.

    No cartório são duas pessoas pra assinar, agora.. Pra assistir depende do cartório, do espaço q tiver lá.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perde não, noivinha! Casal de amigo meu casou depois de 8 anos do civil e continuou sendo lindo ^^

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani não acho que tira o brilho não.
    Não era nosso planejamento inicial, mas acabamos casando no civil bem antes do religioso/festa...
    Nosso civil foi em outubro, nossa data será em julho, pra gente foi super de boa
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha temos que fazer o que é possível dentro das nossas condições,se pra você dá pra fazer a festa só depois não tem problema nenhum... Quanto as testemunhas do casamento civil são apenas duas pessoas 😘
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, não há problema nenhum em fazer a festa depois. Problema é vocês se endividarem e começarem um casamento já com a corda no pescoço.

    Uma opção pra economizar com o almoço após a cerimônia civil é cada convidado pagar sua própria conta. Você pode reservar um espaço onde seja possível arrumar uma mesa com bolo e docinhos pra tirar algumas fotos.


    Não sei se há limite pra convidados no casamento civil, mas já fui em dois casamentos na família que tinha umas 20 ou 30 pessoas na sala... rsrs (minha família é muito unida). As testemunhas no casamento civil são duas.

    Na dúvida, verifique com o cartório onde vai se casar sobre essas informações.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas