Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Debora
Noiva Principiante Abril 2022 Minas Gerais

Vou casar numa sexta feira pós feriado (muita gente emenda), não sei que horas marcar a cerimônia. Queria que fosse ao final da tarde, mas tenho medo

Debora, dia 19 de Agosto de 2021 às 06:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Guardado
Penso no meu gosto ao final da tarde, ou nos convidados que trabalham?

17h pelo meu gosto

50%

30 votos

19h pensando no convidado

48%

29 votos

22 Respostas

Última atividade por Mariane, dia 23 de Agosto de 2021 às 19:50
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu marcaria as 19h, muitas pessoas não emendam, a não ser que vc conheça seus convidados e saiba que a maioria mantém o feriado prolongado.

    • Responder
  • Debora
    Noiva Principiante Abril 2022 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por relatar sua experiência e pelas dicas! Vou seguir!
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super te entendo!! casei numa sexta a tarde, o meu agravante era que a sexta era super cotidiana, sem nenhuma emenda! kkkk O sonho sempre foi casar no pôr do sol, e mesmo que eu optasse em marcar a noite, conhecendo meus convidados eles certamente não ficariam até o final da festa se acabasse de madrugada. Então segui meu coração e marquei para as 15h30min, para começar as 16h30min. Acho que todos acharam que eu era doida kkkkk mas a cerimônia estava absolutamente cheia, e eu entendi que preciso confiar tbm que meus convidados estão interessados em minha alegria, tanto quanto estou na presença deles. Uma via de mão dupla! Pode soar esquisito falar, mas é apenas 1 dia de trabalho entre tantos anos que a pessoa nunca faltou ou pediu pra sair cedo ou mesmo trocar a escala, e o motivo é muito válido se eles realmente amam vcs!

    Pontos importantes.

    1 . veja na sua lista de convidados se a maioria realmente tem essa dificuldade. Dê uma sondada mental sobre no que seus convidados trabalham, talvez a maioria emende mesmo. A maioria da minha era estudante, funcionário público, professores, então depois de surtar com essa preocupação, descobri que ela não cabia no meu contexto.

    2. Faça confirmação de presença - isso é muito indispensável! Deixe bem claro no seu convite que é um sexta feira e tbm o horário que escolheu. Mande lembretes sobre isso. Fiz no meu. Faltaram 4 pessoas da lista. Pela importância da confirmação, hoje trabalho só com confirmação de presença.

    3. Talvez algumas pessoas fiquem mesmo impossibilitadas de ir pelo dia, e não pelo horário em si. Mas a maioria se desdobrará pra estar nesse dia tão importante com vcs. 2 pessoas essenciais não foram no meu ( 1 estava com a passagem de avião comprada há meses, e entrou num emprego uma semana antes, e a outra, tinha com quem trocar a escala, tudo esquematizado, e a moça teve que tirar licença maternidade antecipada e a outra de férias).

    Não dá pra controlar tudo, por isso meu voto foi em seguir seu coração e descobrir que é amada!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria por 19h, se você marcar as 17h, pode ser, que a maioria das pessoas, só apareça depois desse horário, e perca a cerimonia.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que escolha difícil... Mas eu pensaria nos meus convidados, mas tudo depene do seu publico e caso opte por fazer mais cedo coloque na balança quem são as pessoas que você faz questão que esteja lá e se dará tempo de chegarem.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei as 19h! Mas depende... Tem aqueles que mesmo podendo ir as 19h só vão para a festa

    Vale do seu gosto, se acha mais importante o final de tarde e se sabe que a maioria consegue ir as 17h ...

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que dilema, mas acho que optaria pela 19hrs pensando nos amigos.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, votei as 17h porque é como farei a minha (também numa sexta, pós feriado numa quinta e que a maioria dos lugares emenda) para os lugares que não emendam, acho que sempre vale a pena conferir o perfil dos seus convidados, no meu caso eu sei que mesmo quem não emendar, pode sair mais cedo do trabalho na sexta e chegar as 16:30 tranquilamente
    • Responder
  • Hayra
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Hayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria às 19:00 pensando nos convidados, gostaria e a maioria estivesse no inicio da cerimônia.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, eu colocaria mais tarde em consideração com meus convidados!! Mas tudo depende do seu coração noivinha o que é importante pra vc.

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se é emenda de feriado provavelmente seus convidados se planejarão para tirar o dia de folga ou sair mais cedo do trabalho, especialmente se voce avisar com antecedencia. Acho que vale a pena manter o horário que voce quer.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As 19 porque dá mais tranquilidade pra todos estarem lá em horário hábil.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por mais que sera emenda de feriado, muitas empresas hoje não emendam mais. Por pensar no convidado eu faria as 19:00

    • Responder
  • Eloá
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Eloá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou cassar em uma sexta feita também, e como muita gente trabalha, resolvi marcar um pouco mais tarde. A cerimonia vai começar as 21h

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Eu sou sempre do time dos noivos. Se vc quer que seja as 17, faça as 17. Porém vale a pena avaliar quais são os convidados que trabalham, se são importantes e faltariam por isso ou se conseguem sair mais cedo do trabalho. As vezes avisar com antecedência ja facilita pra eles. Tbm é bom ver se alguem vai viajar.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha faça pelo seu gosto, quem realmente se importar com vocês estará independente de qualquer coisa. Smiley heart
    Apenas anunciem com antecedência. Smiley laugh

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que o casamento tem que ter o seu gosto, mas é bom já avisar os convidados sobre o horário para que eles possam se organizar para estar presentes!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso o save the date será seu melhor aliado, pq assim as pessoas já se programam com antecedência, e você consegue o horário que deseja.
    • Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que deve ser conforme a sua vontade, é o seu grande dia! Apenas avise com antecedência assim como já falaram nos comentários, de forma que seus convidados se programem

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu marcaria 17. Provavelmente a maioria dos seus convidados vai emendar então não acho que você deva se preocupar com a hora, mas sim com eles viajarem no feriado (por isso é importante avisar com uma boa antecedência).

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii noivinha é uma decisão difícil, mas eu sempre acho que deve ser como a noiva deseja... afinal o dia é seu.

    Você pode levantar a informação de quantas pessoas vão trabalhar no dia, e se for um número muito grande você considera trocar.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Debora! Smiley smile

    O mais importante é anunciar a data com certa antecedência para que os seus convidados possam se programar! Smiley heart

    Assim, o horário não será um problema.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas