Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Principiante Julho 2024 Rio de Janeiro

Vou casar porém sou católica

Izabelle, dia 7 de Agosto de 2023 às 13:13 Publicado em Fórum Suporte 0 14
Olá, meninas, tudo bem?
Alguém pode me tirar uma dúvida, sou católica e até onde sei a igreja não permite que padres e celebrantes saiam da estrutura da igreja para realizar cerimônia, mas pelo custo de deslocamento seria mais prático fazer tudo no salão, pesquisei na aba celebrantes e achei Padres que celebram fora, porém tenho receio de ser "falso" alguém já fez casamento dessa maneira? Ou sabem me explicar se esses padres são de alguma outra doutrina que possam ir a locais e não ficar preso só dentro da estrutura da igreja?

14 Respostas

Última atividade por Jozieli, dia 7 de Agosto de 2023 às 22:40
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas deixe nas mãos de Deus, e vá de coração aberto, já está tudo escrito pra ser.
    Quando me mudei para BH, eu morava no bairro da igreja que irei me casar, frequentava a missa aos domingos, após me formar, me mudei da região e frequento outra igreja, conheci meu noivo, e agora irei me casar naquela minha primeira igreja, quando olho pra trás, fica difícil acredita como a vida são ciclos.
    Deus tem tudo sob controle, e Ele ama casamentos, entregue o seu nas mãos dEle e tudo dará certo.

    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Julho 2024 Rio de Janeiro
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que bom, aqui na minha cidade é tudo muito caro, só a igreja custa R$1.500,00
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que consiga se decidir.
    Eu acabei optando por casar na igreja e Deus foi tão bom conosco que tem uma igreja próxima ao local da festa, 4,5km, que é de Santo Antônio, que eu tenho mta fé, ele é padroeiro da minha cidade no interior e santo casamenteiro kkkkkk entendi como um sinal que tá tudo certo rs
    Fora que até o valor dela foi dentro do que podíamos sonhar, a reserva da igreja é R$ 600,00, com a decoração que planejamos, não deve atingir R$ 1000,00 tudo, ela já é bem bonita e a iluminação uma graça.

    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Julho 2024 Rio de Janeiro
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou com certeza assistir, obrigada pela sua ajuda 🥰
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Izabelle,
    Passo por situação parecida, depois de muita pesquisa, soube que é possível sim, é um processo burocrático e vc pode ter o pedido negado, mas de toda forma, deixo abaixo duas sugestões de vídeo que me fizeram tomar minha decisão.

    Os padres que oferecem serviço aqui no site, normalmente são anglicanos, que tem como autoridade o rei Charles III, que seria o "Papa" deles e tem os da Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB) é uma Igreja cristã, fundada em 1945 pelo excomungado Bispo católico brasileiro Carlos Duarte Costa, não pertencente a Apostólica Romana.

    Este primeiro vídeo é do padre Juarez de Castro, talvez vc até o conheça, ele fala sobre o casamento, me fez refletir muito.

    https://www.youtube.com/watch?v=EWqBSOpYfSA&t=102s

    O segundo vídeo é da Fernanda Blandy, uma influencidora aqui de BH que conseguiu se casar fora da igreja, com um padre.

    https://www.youtube.com/watch?v=1WCY-UrUP-M

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iza, padres da igreja católica apostólica romana não fazem celebrações fora da igreja, se você quiser tem outras opções como padres anglicanos, ortodoxos ou da brasileira, não é que eles seja falsos, todos seguem a religião católica, porém, tem doutrinas diferentes.
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Julho 2024 Rio de Janeiro
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois não tenho nenhum padre e diácono parente. Vou ter que ver algum outro jeitinho.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Iza! Exatamente, também queria fazer a cerimônia e a festa sem necessidade de deslocamento, mas o padre não pode fazer, só se for seu parente! Caso você tenha um padre ou diácono que seja parente próximo, é possível fazer fora da Igreja. Pesquisar capelas, santuários, que sejam menores e intimistas pode ser uma excelente solução!

    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Julho 2024 Rio de Janeiro
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, obrigada, vou procurar saber direitinho, de repente consigo fazer da forma que você falou.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Padres da igreja católica apostólica romana não celebram fora da igreja, é proibido, os padres que celebram fora não são católicos romanos, logo, esse casamento é nulo, precisando do sacramento pra batizar uma criança, por exemplo.

    Você pode se casar somente com pais e padrinhos ANTES da festa, pra receber o sacramento. E aí na festa uma celebração simbólica. Converse com o padre da paróquia onde vocês pretendem fazer a documentação e tire essa dúvida. Ou procure uma igreja perto de onde vai ser sua festa e verifique a possibilidade de fazer normalmente por lá a celebração.

    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Julho 2024 Rio de Janeiro
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou procurar saber.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu acho que realmente os padres só podem realizar o casamento dentro da igreja mais você pode ir na secretaria e procurar a saber direitinho

    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Julho 2024 Rio de Janeiro
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, carol, muito obrigada pela sua ajuda, pensei a mesma coisa que deveria ser ortodoxo já que não vem falando nada. Pensei nisso de fazer duas vezes,ou ver uma próxima, vou analisar direitinho. Obrigada
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Izabelle. Passei EXATAMENTE pela MESMA situação, inclusive cheguei a conversar com padres que achei aqui no site.

    Basicamente, não são padres da Igreja Católica tradicional de Roma, mas sim da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa ou Anglicana, sendo assim, o casamento não é válido pelo vaticano e não terá nenhum vínculo com a Igreja Católica Apostólica Romana.

    Por isso, eu acabei optando por casar numa igreja próxima ao espaço da festa.

    Uma opção que muita gente vem fazendo também é ter 2 dias de casamento: dia 1 é o casamento na igreja e o dia 2 é no espaço, tendo uma celebração com celebrante + festa.

    Espero ter ajudado!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas