Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gheovanna
Noiva Novata outubro 2020 Bahia

Vou fazer a festa pra 150 pessoas, posso convidar 220?

Gheovanna, dia 27 de Agosto de 2019 às 15:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Boa tarde meninas,

Estou resolvendo a minha lista de convidados, e já sei que farei uma festa para 150 pessoas.

Mas a festa será em Arraial d'Ajuda, e os convidados são de Goiânia e Palmas-TO.

As passagens daqui pra lá são caras e ainda tem despesas com hotel. Por isso quero saber a experiencia de vocês com os convidados faltosos. Por um lado tenho medo de convidar 220 pessoas e muitas irem, por outro, tenho medo de convidar poucas e não irem nem 150 e a minha festa ficar vazia. Então me contem as experiencias de vocês. bjs

18 Respostas

Última atividade por Gheovanna, dia 29 de Agosto de 2019 às 19:19
  • Gheovanna
    Noiva Novata outubro 2020 Bahia
    Gheovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Obrigada!!!
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai muito do perfil dos seus convidados, você que os conhece consegue ter uma base melhor de quem e quem não vai, por achômetro kkk , mas acredito que como seu casamento exige viagem e hospedagem, o número de faltosos seja realmente maior.

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, difícil essa situação. Eu convidaria a mais e se fosse o caso, pagava o extra.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferia pagar se for mais pessoa do que pagar e as pessoas não irem ..
    • Responder
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bem complicado viu noivinha?! Faça a lista e vê quem vc realmente tem certeza q n irá, para ter uma idéia de quantas pessoas estarão presentes no dia. Como é longe, muitos não vão, porém... Quanto mais diferente o lugar do casamento, mais as pessoas tem curiosidade. Faltando 24 dias para o meu, fechei buffet p 80 convidado, convidei 140, pois também será em outra cidade, já tenho quase 100 confirmados, que já reservaram hospedagem e tudo. Até os que eu chamei por educação, no caso família, confirmaram rs, então estamos cientes q daqui 10 dias teremos q pagar um valor x por excesso de pessoas, para n correr o risco de faltar nada.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você poderia enviar um save the date com antecedência para eles se programarem!

• Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A quebra costuma ser de 15 a 20%

para 150, convidaria no max 200

Mas vc pode pedir confirmacao de presenca, e perto do casamento pagar excedente de convidados se tiver

• Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, levando em consideração que seus convidados são de estados diferentes, eu arriscaria chamar uns 200.

Meu casamento foi para 150 pessoas, convidamos 175 e compareceram 143.

Veja com o seu buffet qual é o valor cobrado por excedentes, qual a idade das crianças, etc.

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma lista com quem vc realmente acha que vai, eu ja tinha em mente que muitas pessoas não iriam gastar dinheiro, comprando passagem, apenas pra ir no meu casamento (principalmente por parte da família do meu noivo), então fizemos uma lista e nós baseamos por ela, a lista de pessoas "certas" deu por volta de 60 pessoas. Estamos montando o casamento pra 80 e já estão com as passagens compradas 67. A nossa previsão foi certa, nosso casamento é daqui 2 meses.
    Uma coisa que fiz e aconselharia vc fazer, caso não tenha pegado pacote, é fechar o buffet pro mínimo que eles tiverem, fechei o meu pra 50 pessoas e 20 dias antes do casamento falarei ao certo quantas pessoas serão. Pois é o que mais me deixaria no prejuízo caso eu fechasse pra 80 e fosse 60.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente contamos com uma perda de 20%, no seu caso eu convidaria 180 pessoas.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que sendo destination wedding é tranquilo. O meu também será (sou do interior de SP e vou me casar em Ouro Preto) e convidei (só da minha parte tá, sem contar o noivo) 200 pessoas e irão por volta de 100. Uma grande parte deles, a maioria família, eu chamei por educação pois sabia que jamais iriam gastar tanto pra ir ao meu casamento haha. Eu fiz uma lista com todos meus convidados e fui marcando quais eu achava que iriam e somei. Muitos que achei que fossem não vão, e outros que eu não contava já confirmaram, mas no fim ficou bem próximo do que estimei. E a vantagem é que, como precisa comprar passagem e reservar hotel, acho dificil quem já confirmou desistir de ir. De qualquer forma, paguei 90 convidados e vou deixar pra acertar o restante na semana.

• Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho arriscado noivinha. É um número grande, opte por ter menos convidados, ou se prepare pra uma festa com mais convidados, pra não acontecer de ter algum erro na hora!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu iria falar que é arriscado convidar 70 pessoas a mais, a margem de erro é bem grande... Mas considerando que a festa e o lugar onde os convidados residem é longe, então é um caso a se pensar!

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, depende como são seus convidados, aqui 53 pessoas confirmaram que não iam ao casamento, e achamos que foi bastante!
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu acho arriscado, no meu casamento faltaram muuuuitas pessoas mesmo, ficou bem vaziozinho, porém eu não arriscaria chaamar tantas pessoas assim, chamamos 180 pessoas e o casamento era para 150, achho q vc deve estar preparada para ir pelo menos umas 190 pessoas se vc chamar 220!

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for convidar 220, esteja prepara pra irem 220.
    Clarobq tem uma margem de faltosos. Mas eu acho q é muita loucura convidar uma quantidade x e esperar uma quantidade y muito menor.
    Eu ultrapassei 32 pessoas do esperado, mas se fossem todos, eu estava preparada pra pagar ao buffet.
    No seu caso, eu convidaria no máximo 200 pessoas. Faça a confirmação de presença e envie tbm o save the date.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que pode irchamando aos poucos e confirmar quem vai mesmo.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu diria pra você convidar 30 a mais, mas no teu caso, muita gente não vai, se eu fosse você chamaria os 220.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas